Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

São Luís Maria de Grignion de Montfort - 28 de Abril

 
Luís Maria Grignion nasceu na aldeia de Montfort, na Bretanha Menor, no ano de 1673, de uma família muito numerosa, ao ser crismado, acrescentou ao seu prenome o nome de Maria, devido sua devoção à Virgem Maria, que permeou toda sua vida. Sentiu bem cedo o desejo de seguir o sacerdócio e assim percorreu o caminho dos estudos e preparou-se para o sacerdócio em Paris.
Nomeado missionário apostólico pelo Papa Clemente XI, percorreu as regiões ocidentais da França, anunciando o mistério da Sabedoria eterna: o Cristo encarnado e crucificado, ensinando o caminho da santidade por Maria a Jesus. Foi grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e pobres; como bom escravo da Virgem Santíssima não foi egoísta e fez de tudo para ensinar a todos o caminho mais rápido, fácil e fascinante de unir-se perfeitamente a Jesus, que consistia na consagração total e liberal à Santa Maria.
Reuniu à sua obra presbíteros, irmãos e irmãs, junto a bem-aventurada Maria Luíza Michel.
Morreu em Saint-Laurent-sur-Sèvre (Luçon), a 28 de abril de 1716, deixando numerosos escritos, em particular sobre a espiritualidade mariana. Foi quem escreveu o "Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem", que influencia ainda hoje, muitos filhos de Maria. Influenciou inclusive o saudoso Papa João Paulo II, que por viver o que São Luís nos partilhou, adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, "Sou todo teu, ó Maria".

Liturgia

I Leitura 1Cor 1, 18-25
Salmo 39
Evangelho Mt 28, 16-20

Fonte: Missal Cotidiano e Canção Nova

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Deixo aqui o endereço do meu humilde blog:

    http://rainhaddosmartires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...