Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novena a Nossa Senhora de Fátima


Oração Inicial

Ó Santíssima Virgem Maria, que nas montanhas de Fátima revelastes aos três pastorinhos uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade e, ao mesmo tempo, fizestes um chamado à conversão, à penitência e à oração, alcançai-nos a graça que insistentemente vos pedimos nessa novena (pedir a graça), se for para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas.
Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.


1 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que na Cova da Iria aparecestes a Lúcia, Jacinta e Francisco vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente, iluminai-nos com a Luz de Cristo, tornai a nossa alma mais pura do que a neve e livre de toda a mancha do pecado.

2 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que anunciastes a vontade de Jesus estabelecer no mundo a devoção ao Vosso Imaculado Coração e que prometestes a salvação a quem abraçar essa devoção, levai-nos todos para o Céu e que lá sejamos como flores cultivadas por Vós, adornando o trono de Deus.

3 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que apresentastes na palma da mão o Vosso Imaculado Coração cercado de espinhos, simbolizando os pecados da humanidade, nós vos pedimos a graça da conversão, do arrependimento de nossos pecados e um verdadeiro amor à penitência.

4 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, Vós sois a Senhora do Rosário, que pedistes em todas as aparições que rezássemos o terço todos os dias a fim de alcançarmos a paz, eis que estamos diante de Vós a fim de implorar a paz para o mundo, para o nosso País, para a nossa cidade, para a nossa família e também a paz para o nosso coração e para a nossa alma. Dai-nos a paz de Cristo, no Reino de Cristo.

5 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que mostrastes aos três pastorinhos o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores empedernidos, nós vos pedimos que sejais a nossa advogada e que os vossos olhos misericordiosos a nós volvei. Por isso rezamos a oração ensinada por Vós: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem".

6 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que pedistes orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores, queremos oferecer desde já todos os nossos sofrimentos: "Ó Jesus, é pela conversão dos pecadores, e em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

7 Dia: Ó Santíssima Vrgem de Fátima, com os joelhos em terra e a fronte curvada, rezamos a oração que o Anjo da Paz ensinou aos pastorinhos: "Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

8 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que realizastes o milagre do sol, quando o astro rei bailou diante da multidão estupefata, para atestar a veracidade das aparições, nós vos pedimos forças para atender ao vosso pedido: "Não ofendam mais o Nosso Senhor, que já está muito ofendido".

9 Dia: Ó Santíssima Virgem de Fátima, que infundistes nos pastorinhos o amor e a devoção ao Santo Padre que teria "muito que sofrer", nós vos pedimos que nos dê o espírito de veneração e docilidade ao Papa e a todos os ministros de Deus e uma fidelidade inquebrantável aos ensinamentos da Santa Igreja.

Oração Final

Ó Santíssima Virgem de Fátima, que viestes ao mundo como mãe solicita, a fim de indicar os meios de salvação para a humanidade pecadora: a recitação do Rosário, a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. A Vossa celestial promessa penetra em nossa alma como um bálsamo e nos dá alento e esperança:  
"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará".
Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Rezar três Ave-Marias.


Oração que o Anjo da Paz rezou com Lúcia, Jacinta e Francisco

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o Preciocíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.

Fonte: Associação Católica Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós, que recorremos a Vós!

27 comentários:

  1. eu estou fazendo a novena de nossa senhora para alcança duas graça meu filho um emprego meu marido deixa a bebida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Espero que Maria escute as suas preces e interceda por suas intenções junto ao Seu Filho Jesus Cristo.
      Também estou fazendo a novena.
      Que Deus a abençõe!

      Excluir
    2. Comecei esta novena para que O Sagrado Coração de Maria ajude a minha netinha. Deus e Maria nos ajudem e abençõem

      Excluir
    3. Nossa Senhora de Fátima, Santa Mãe do Céu, ouve sempre as nossas preces. Eu devo-lhe a vida já por várias vezes, sempre foi a minha padroeira e continuará a ser. Obrigado minha Santa e Imaculada Mãe

      Excluir
  2. já estou no quarto dia meu filho já marcou uma palestra de emprego no detran que deus seja louvado

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora de Fátima entrego meus pedidos no seu colo de mãe e sei que será realizado tudo conforme a vontade do PAI!
    Agradecida sempre por todas as graças alcançadas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. estou procurando uma novena de n.s. de fatima que é rezada durante 30 dias do dia 13 a 13 do outro mês em que no final se entrega as novenas acompanhada de 13 terços no dia13.alguém conhece?

    ResponderExcluir
  6. Eu ja fiz a novena ate o terceiro dia hoje estou fazendo do quarto, quinto,sexto dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá fazer uma oração por dia, para que leve 9 dias a ser feita, por isso o nome de novena. Que Nª. Senhora o ajude e realize o meu pedido. Fiz hoje o 5º. dia da minha novena.

      Excluir
  7. Comecei hoje, 25/10/2020, uma novena a Nª. Senhora de Fátima para que ajude a encontrar uma solução para a cura do covid-19. Tenho Fé que a Santa Mãe do Céu nos vai ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Senhora de Fátima dai força ao meu coração para que eu viva até ao final deste ano letivo. Comecei hoje dia 10/11/2020 esta novena e sei que serei ouvida e ajudada por Vós Santa Mãe de Deus-

    ResponderExcluir
  9. Nossa Senhora de Fátima ajudai a acabar com este vírus que tanto mal está a causar. Amém

    ResponderExcluir
  10. Obrigado minha Santa e Adorada Nossa Senhora de Fátima por tudo que me tens dado. Amém

    ResponderExcluir
  11. Obrigado minha adorada Mãe do Céu, por nos ter salvo e ajudado durante a infeção pelo covid. Bem Hajas Nossa Senhora de Fátima

    ResponderExcluir
  12. Nossa Senhora de Fátima ajudai-me neste momento tão difícil da minha vida, que o meu coração normalize e eu possa viver mais um tempo para ajudar os meus netinhos a quem tanta falta faço. Mãe do Céu sois a minha Luz e a minha Fé. Amém

    ResponderExcluir
  13. Minha Santa e Adorada Mãe do Céu, fazei com que o meu marido seja operado o mais rápido possível e tudo corra bem. Que nós possamos ir juntos, a Fátima, agradecer tudo que tendes feito por nós. Amém

    ResponderExcluir
  14. Minha Santa Mãe do Céu fazei com que a minha filha deixe de beber, se lembre dos filhos que tanto precisam dela. Obrigado minha Adorada N. Senhora de Fátima

    ResponderExcluir
  15. Obrigado minha adorada Mãe do Céu pelas melhoras do meu marido. Ajudai-nos a ter saúde pois é o principal. Bem Haja minha Nossa Senhora de Fátima e seu amado filho

    ResponderExcluir
  16. Obrigado minha Doce e Santa Mãe do Céu por tudo que me tens dado. Bem Haja o vosso Imaculado Coração.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Senhora de Fátima protegei a minha filha, que a chefe, amanhã, converse com ela e lhe demonstre aquilo que ela está a falhar mas não a despeça, que seja uma maneira de ela perceber que nós temos razão e ela tem que deixa, completa e definitivamente, o que lhe está a fazer tanto mal. Obrigado minha Santa e Adorada Mãe do Céu

    ResponderExcluir
  18. Nossa Senhora de Fátima rogai por nós. Amém

    ResponderExcluir
  19. Minha adorada N. Senhora de Fátima ajudai a minha neta e que ela consiga entrar na Faculdade em Lisboa, este ano. Obrigado minha Adorada Mãe do Céu. Amém

    ResponderExcluir
  20. Minha adorada Nossa Senhora de Fátima, fazei com que a minha neta entre em Lisboa na 2ª. fase de arquitetura. Deus seja Louvado e a Sua Santa Mãe. Amém

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...