Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Por que devemos ter devoção à Santíssima Virgem Maria?

 


Fonte: Christo Nihil Praeponere

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que recorremos a Vós!

2 comentários:

  1. Tenho dúvidas sobre a consagração... Para que devemos nos consagrar a Maria? Quando nos consagramos a Virgem Santíssima, estamos nos consagrando também ao Senhor? Fazemos esta consagração diretamente a Maria ou uma de suas designações? Grata

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    Querida irmã Ana Beatriz,

    Antes de tudo, sugiro, se ainda não tem, que adquira o livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem (ed. Vozes) e leia-o. Nele há muitas respostas para suas dúvidas e, ao final, você poderá decidir-se ou não pela consagração.

    "Para que devemos nos consagrar a Maria?"

    A Santíssima Virgem Maria é o meio de que Nosso Senhor se serviu para vir a nós; e é o meio de que nos devemos servir para ir a ele. (Tratado, pg. 79)

    "Quando nos consagramos a Virgem Santíssima, estamos nos consagrando também ao Senhor?"

    Sim. A mais perfeita devoção é aquela pela qual nos conformamos, unimos e consagramos mais perfeitamente a Jesus Cristo, pois toda a nossa perfeição consiste em sermos conformados, unidos e consagrados a ele. Ora, pois que Maria é, de todas as criaturas, a mais conforme a Jesus Cristo, segue daí que, de todas as devoções, a que mais consagra e conforma uma alma a Nosso Senhor é a devoção à Santíssima Virgem, sua santa Mãe, e que, quanto mais uma alma se consagrar a Maria, mais consagrada estará a Jesus Cristo. Eis por que a perfeita consagração a Jesus Cristo nada mais é que uma perfeita e inteira consagração à Santíssima Virgem. (Tratado, pg. 119) São Luís M. G. Monfort chama de Consagração Total a Jesus Cristo por meio de Maria.

    "Fazemos esta consagração diretamente a Maria ou uma de suas designações?"

    A consagração é feita, após ler-se o Tratado e fazer os exercícios espirituais, a Maria e Jesus ao mesmo tempo em qualquer dia designado a Maria (por qualquer nome que se dê).

    Espero ter tirado suas dúvidas.
    Que Deus a abençõe, pela intercessão da Virgem Maria!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...