Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bispo espanhol faz apelo para que fiéis se trajem com decoro em missa


Solsona (Quarta-feira, 11-07-2012, Gaudium Press) O bispo de Solsona - e o mais jovem da Espanha, com 43 anos de idade -, Dom Xavier Novell Gomá, fez recentemente um pedido aos fiéis de sua diocese. Falando especialmente às mulheres, o prelado solicitou que se vestissem com decoro a assistir à Missa. O prelado explicou que a Igreja é um lugar sagrado, e que não é adequado frequentá-la com "vestimenta extrema".

O pedido do bispo foi motivado por três garotas que, durante uma missa, receberam o Sacramento da Confirmação (Crisma) vestidas com minissaia. Na ocasião, concluída a Eucaristia, Dom Xavier falou com as meninas, explicando a elas que a vestimenta era inadequada para o momento.

Em seu pedido aos fiés, o bispo lamentou o fato de que na Espanha, diferentemente de outros países, não seja estipulado que não se possa entrar à Igreja "como se fôssemos à praia ou a qualquer outro lugar". Segundo o prelado, na Espanha, "não nos atrevemos a dizê-lo porque se o fazemos parece que saímos das catacumbas da época franquista, apesar de que, se nos vestimos adequadamente, todos ficamos mais cômodos".

Conforme Dom Xavier, com a chamada de atenção, ele quis apenas "fazer entender com pedagogia e delicadeza" às mulheres a iportância de se vestir com pudor, sobretudo ao assistir a uma celebração eucarística.

Esta não é a primeira vez que o bispo de Solsona advertes os fiéis diocesanos acerca do respeito e da reverência que se deve ter quando se vai à Igreja. Em outras ocasiões, o prelado já pediu aos fíes que se "tapassem" quando observou que eles não se vestiam de maneira apropriada.
Com informações da da ACI e da EWTN Notícias.


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...