Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Os Quinze Sábados do Rosário e Recomendações


Consiste esta devoção, em comungar no decurso de 15 sábados consecutivos, em memória dos quinze mistérios do Rosário, com a finalidade de honrar a Santíssima Virgem e por este meio obter alguma graça especial, quer na ordem espiritual, quer na temporal.

Nestes sábados meditam-se por ordem os quinze mistérios, um em cada sábado.

Esta devoção pode ser praticada em qualquer época do ano. Em geral, porém, os fiéis a começam de maneira a concluí-la na véspera da grande festa do Rosário.

Havendo algum impecilho, a comunhão pode ser transferida do sábado para o domingo.

Há pessoas que fazem os quinze domingos ganhando as mesmas indulgências.

Aos sábados também podereis fazer uma mortificação espiritual ou corporal, dar uma esmola, praticar uma obra de misericórdia especial; ensinar catecismo a crianças, falar do Rosário, distribuir livrinhos e folhetos religiosos ou medalhas, terços, etc. De um sábado ao outro, conservai-vos no espírito do mistério, meditando e praticando a virtude adequada a cada mistério.

Recomendações

Se for possível, praticar os exercícios referentes ao Rosário, como seja: A devoção dos quinze sábados, Novenas, etc., numa igreja que possua a Confraria do Rosário; se não for possível, fazei-o diante de uma imagem de Nossa Senhora; durante aquele dia é bom conservar uma lâmpada acesa e, nos momentos da oração acender duas velas.

Fonte: Sacratíssimo Rosário

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...