Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - 27 de Junho


A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana..

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial. 



Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é considerada a Padroeira dos Redentoristas.

Fonte: Canção Nova e You Tube

Para rezar, clique em:


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-nos em nossas necessidades!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Compre seu Véu, para usar na Santa Missa, pela Internet!

Já tinha colocado aqui que as pessoas podem adquirir véus, para usarem na Santa Missa, em Fortaleza, São Paulo, Salvador, Goiânia e Rio de Janeiro, hoje soube que o site católico Dominus Iesus começou a vender véus pela internet. Parabéns pela iniciativa. Vejam:

"Nota-se que aos poucos crianças, jovens e senhoras estão "resgatando" o lindo costume de usar o véu durante a Santa Missa, como também em outras atividades religiosas (terço, confissão, procissões, etc).

Um costume antes obrigatório, hoje é facultativo, mas jamais foi esquecido ou desprezado pela Igreja.

Para aquelas mulheres que queiram entender melhor sobre o significado do "Piedoso Uso do Véu" recomendo a participação neste grupo do Facebook criado para esta finalidade. No grupo (também aberto a homens) pode-se ficar a vontade para perguntar, questionar , compartilhar experiências e se aprofundar sobre o assunto.

De nossa parte, nós do "Dominus Iesus" resolvemos colaborar nesta  árdua caminhada pelo resgate desse piedoso costume vendendo véus confeccionados manualmente sob encomenda e/ou a pronta entrega.

Obviamente que como " o operário é digno do seu salário.". (Lc 10,7) temos sim uma pequena margem de lucro mas, a principal finalidade desta nova atividade é colaborar com o Apostolado do resgate do uso do véu, já que muitas mulheres querem usá-lo mas não sabiam onde encontrar."

Os véus podem ser adquiridos através do Pag Seguro, ou seja, pode ser através de cartão de crédito, débito em conta corrente ou por boleto bancário e parcelado em até 18 vezes. 
Vejam alguns modelos:

Véu oval branco

Véu oval preto

Véu retangular de tule

Deixando claro que a renda e o bico podem ser alterados, uma vez que depende da disponibilidade dos fornecedores, bem como, a pessoa pode encomendar véu de outra cor (para casadas), tamanhos e formas, o que pode alterar o valor do véu e o tempo de entrega.

Ficou interessada(o)?


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

TOTUS TUUS!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Modéstia na Coleção 2013 de Marc Jacobs

Há tempos venho postando e falando aqui que vestidos e saias midis e longas estão na moda, agora, essa "moda" chegou na coleção Resorts 2013 de Marc Jacobs e foi notícia no The New York Times.

Vejam algumas peças da coleção:






Devo confessar que não gostei da mistura de estampas feita pelo estilista, nem do calçado escolhido para compor os looks, no entanto, sei que há pessoas que irão gostar. Agora, o mais importante foi ver que as peças foram feitas de forma a preservar a modéstia e o recato feminino.


Nossa Senhora Modestíssima, rogai por nós!

domingo, 24 de junho de 2012

Por que voltar ao uso do latim na liturgia?

Já falamos aqui no blog sobre o uso do latim e deixamos claro que o Concílio Vaticano II não aboliu essa língua da Igreja Católica, se quiser ver mais clique em:




Aqui o pe. Paulo Ricardo fala sobre o Latim. Veja:



SED LIBERA NOS A MALO. AMEN!

Fonte: Christo Nihil Praeponere

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Santa Missa é de grande auxílio para as almas do Purgatório

Para concluir esta instrução, refleti que não foi premeditado desígnio que disse anteriormente que uma única Santa Missa, tomada em si e em relação ao seu valor intrinseco, basta para esvaziar inteiramente o Purgatório e abrir a todas as almas, que lá se acham, as portas do Paraíso. Com efeito, este Divino Sacrifício vai em auxílio das almas dos falecidos, não só satisfazendo por suas dívidas como propiciatório, mas ainda obtendo-lhes a libertação, como impetratório. Isto decorre claramente da conduta da Igreja, que não somente oferece a Santa Missa pelas almas sofredoras, como também insere orações para libertá-las.
Ora, a fim de excitar vossa compaixão por essas santas almas, sabei que o fogo em que estão mergulhadas é tão devorador quanto o do próprio Inferno. Tal é a opinião de São Gregório. Instrumento da Justiça divina, ele age sobre as almas com tão grande ardor, que lhes causa dores intoleráveis e superiores a todos os suplícios que jamais se pode ver, experimentar ou sequer imaginar aqui na Terra. Muito mais, porém, sofrem elas pela pena de dano, e é, a privação da bem-aventurada visão de DEUS. Elas experimentam, diz São Tomás, uma insuportável angústia, causada pelo desejo que têm de ver o Soberano Bem, desejo que não pode ser satisfeito.
Pois bem, consultai-vos intimamente e respondei à pergunta: Se vísseis vosso pai e vossa mãe a ponto de afogar-se num lago e que para salvá-los vos bastasse estender a mão, não seríeis levado, pela caridade e pela justiça, a socorrê-los!
E então! vedes com os olhos da Fé tantas pobres almas de vossos parentes próximos, queimando vivas num lago de fogo, e não quereis impor-vos um pequeno incômodo para assistir devotamente à uma Santa Missa em seu sufrágio. De que é feito o vosso coração? Pois quem pode duvidar que a Santa Missa leve um grande auxílio a essas pobres almas? Quanto a isto, ouvi São Jerônimo. Ele vos dirá claramente que, ao celebrar-se a Santa Missa por uma alma do Purgatório, o fogo tão devorante, que ordinariamente a consome, suspende sua ação e ela não sofre pena alguma enquanto dura o Sacrifício. Animae quae sunt in Purgatorio pro quibus solet sacerdos in Missa orare, interim nullum tormentum sentiunt dum Missa celebratur.
Além disso, afirma que, a cada Santa Missa, muitas almas ficam livres do Purgatório e voam para o Paraíso: Missa celebrata, plures animae exeunt de Purgatorio.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Como fazer a Novena

1) Recolher-se em ORAÇÃO, em casa ou na Igreja
2) Fazer o PEDIDO da graça que deseja alcançar
3) Iniciar a NOVENA:
a) rezar a oração de cada dia, deste folheto;
b) praticar a boa obra de cada dia, podendo-se trocá-la por outra mais conveniente.

PRIMEIRO DIA

"Eis aí a sua mãe" (Jo 19,27)
Bondosa mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias da vida, acolhei o meu pedido. Sois a mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós. Bondosa mãe, socorrei-me sem demora.
 Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: esmola a um pobre.

SEGUNDO DIA

"Meu espírito se alegra em Deus" (Lc 1,47)
Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser sempre de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Eu quero ser de Deus e por isso vos suplico: socorrei-me nesta vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa mãe, aumentai minha fé, confiança, e socorrei-me com vosso amor.
 Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: em casa, um trabalho com amor.

TERCEIRO DIA

"Seja feita a vossa vontade" (Mt 6,10)
Bondosa mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza do coração, o orgulho, o egoísmo de só pensar em mim. Ajudai-me, bondosa mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo que aconteceu no dia.

QUARTO DIA

"... a mim o fizestes" (Mt 25,40)
Mãe de Jesus e minha mãe, dai-me um coração generoso para ajudar o próximo, misericordioso para perdoar sempre, humilde e manso para carregar e suportar suas fraquezas. Jesus disse que sempre faço a ele, aquilo que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e a meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-me na graça que vos peço.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: arrumar alguma coisa para um pobre.

QUINTO DIA

"Estarei no meio de vós" (Mt 18, 20)
Bondosa mãe, como vivestes com Jesus e José, em casa?
Concedei-me amar meus irmãos e aceitar cada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade, alegria para que o espírito de Jesus permaneça conosco. Bondosa mãe, pedi a ele por todos nós.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: visitar alguém, se possível, um doente.

SEXTO DIA

"Vinde a mim, eu vos aliviarei" (Mt 11, 28)
Pode a mãe esquecer o filho? Eu sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de eu me esquecer de vós. Peço-vos nunca perder Deus, nem a Fé, e sempre confiar em vós.
Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre, como o filho à sua mãe.
Ajudai-me em minha prece. Amém.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: entrar na Igreja e rezar por alguém.

SÉTIMO DIA

"Faça-se segundo a tua Palavra" (Lc 1, 38)
Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, meditar, viver o que Jesus ensinou.
Atendei meu pedido nesta novena, e não deixeis que eu fique acomodado à vida.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: ler a Bíblia em Lc 1, 39-56

OITAVO DIA

"Olhou para a humildade de sua serva" (Lc 1, 48)
Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam. Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa de Deus em mim. Bondosa mãe, socorrei-me com a graça de Jesus.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: ouvir, conversar com bondade, por exemplo, com um idoso.

NONO DIA

"Maria meditava em seu coração" (Lc 2,19)
Quantas vezes, ó Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas, e angustiado. Isso acontece porque não me recolho no silêncio da oração, e nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar Deus. Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor.
Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-Marias
Praticar: passar o dia alegre, não se deixar aborrecer.

Fonte: Editora Santuário

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

A Modéstia na Gravidez!





Fonte: Algumas dessas peças são da Zazou

Nossa Senhora Modestíssima, rogai por nós!

sábado, 16 de junho de 2012

Imaculado Coração da Virgem Maria


O Imaculado Coração de Maria

A devoção ao Coração Imaculado de Maria germinou na era patrística e desenvolveu-se na Idade Média e nos tempos modernos, por obra de São Bernardo, de Santa Gertrudes, de Santa Brígida, de São Bernardino de Sena e São João Eudes. Este último foi o maior apóstolo do culto ao Coração de Maria, e em 1648 conseguiu obter a festa do Bispo de Autun (França). A Santa Sé mostrou-se-lhe favorável ao início do século XIX, até que, em 1805 Pio VII concedeu a celebração da festa às Dioceses e às Congregações religiosas que lhe faziam pedido. Mais tarde (1855), Pio IX aprovou a Missa e o Ofício próprios. Durante a última grande guerra (8 de dezembro de 1942), Pio XII fez a consagração da Igreja e de todo o gênero humano ao Coração Imaculado de Maria e, três anos após (1945), estendia a festa à Igreja universal.
O objeto primário da festa do Coração Imaculado de Maria é a sua mesma pessoa. O objeto secundário é o Coração simbólico, isto é, o coração físico da Virgem enquanto é símbolo de seu amor e de toda sua vida íntima. O Coração Imaculado de Maria é a expressão de todos os seus sentimentos, afetos, e, sobretudo, de sua ardentíssima caridade para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante.

A Festa

A Festa sugere o louvor e ação de graças ao Senhor por nos haver dado uma Mãe tão poderosa e misericordiosa, à qual nos podemos dirigir confiantemente em qualquer necessidade. Inspira também que conduzamos uma vida segundo o coração de Deus e que peçamos à Virgem Santa a chama de uma ardente caridade.

Liturgia

I Leitura Is 61, 9-11
Leitura do Livro do Profeta Isaías.

9A descendência do meu povo será conhecida entre as nações, e seus filhos se fixarão no meio dos povos; quem os vir há de reconhecê-los como descendentes abençoados por Deus.
10Exulto de alegria no Senhor e minha alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas joias. 11Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo 1 Samuel 2, 1.4-8

R. Meu coração se regozija no Senhor.

— Exulta no Senhor meu coração, e se eleva a minha fronte no meu Deus; minha boca desafia os meus rivais porque me alegro com a vossa salvação. R.
— O arco dos fortes foi dobrado, foi quebrado, mas os fracos se vestiram de vigor. Os saciados se empregaram por um pão, mas os pobres e os famintos se fartaram. Muitas vezes deu à luz a que era estéril, mas a mãe de muitos filhos definhou. R.
— É o Senhor quem dá a morte e dá a vida, faz descer à sepultura e faz voltar; é o Senhor quem faz o pobre e faz o rico, é o Senhor quem nos humilha e nos exalta. R.
— O Senhor ergue do pó o homem fraco, do lixo ele retira o indigente, para fazê-los assentar-se com os nobres num lugar de muita honra e distinção.  R.

Evangelho Lucas 2, 41-51
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 


Doce Coração de Maria, sede a minha salvação! (invocação com indulgência)

POR FIM, MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!

TOTUS TUUS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus

“Que o Sagrado Coração de Jesus transforme sempre mais o teu coração até torná- lo perfeito e digno dEle.”
(Santo Padre Pio de Pietrelcina)

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada pela Igreja Católica sempre na sexta-feira após o segundo domingo depois de Pentecostes.

O desejo mais profundo do homem é amar e ser amado. Um amor não correspondido é um tormento tão grande que pode levar à loucura e ao suicídio; a literatura, em todas as línguas, está cheia desse tema. Poder-se-ia dizer com razão que amar e ser amado é tudo para o homem. Não sem motivo, o Concílio nos lembra que "Deus não criou o homem deixando-o só; desde o princípio "criou-os homem e mulher" (Gn 1, 27),  e a sua união constitui a primeira forma de comunhão de pessoas" (GS 12). A sede de felicidade é uma sede de amor, mas só um amor verdadeiro, grande, profundo, duradouro, torna feliz. E os homens, infelizmente, fazem com muita frequencia duas constatações: um amor verdadeiramente pleno não existe ou não pode durar, porque será sempre truncado pela morte; o amor sofre todos os atentados que o degradam, aviltam, ferem, matam. E então, deverão os homens permanecer assim para sempre frustrados? Será insaciável sua sede? A história da salvação nos diz que, sobretudo neste ponto, tem o homem necessidade de ser libertado, reintegrado, restaurado, redimido; que o homem deve aprender a amar com sinceridade e plenitude, mas que seu amor só será assim se integrado no amor de Deus; e ainda mais, que Deus se fez homem para ensinar aos homens o que é o amor, como se ama.

Liturgia (Ano B)

I Leitura Os 11, 1.3-4.8c-9
Leitura da Profecia de Oséias

Assim diz o Senhor: "Quando Israel era criança, eu já o amava, desde o Egito chamei meu filho. Ensinei Efraim a dar os primeiros passos, tomei-o em meus braços, mas eles não reconheceram que eu cuidava deles. Eu os atraía com laços de humanidade, com laços de amor; era para eles como quem leva uma criança ao colo, e rebaixava-me a dar-lhes de comer.
Meu coração comove-se no íntimo e arde de compaixão. Não darei largas à minha ira, não voltarei a destruir Efraim, eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós, e não me servirei do terror.
Palavra do Senhor.
Graças à Deus.

Salmo Is 12

R. Com alegria bebereis do manancial da salvação

- Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo;
O Senhor é minha força, meu louvor e salvação. R.

- Com alegria bebereis no manancial da salvação.
E direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor, 
invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,
entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime. R.

- Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,
publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!
Exultai cantado alegres, habitantes de Sião,
porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!" R.

II  Leitura Ef 3, 8-12.14-19
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios

Irmãos: Eu, que sou o último de todos os santos, recebi esta graça de anunciar aos pagãos a insondável riqueza de Cristo e de mostrar a todos como Deus realiza o mistério desde sempre escondido nele, o criador do universo. Assim, doravante, as autoridades e poderes nos céus conhecem, graças à Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, de acordo com o desígnio eterno que ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor. Em Cristo nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança.
É por isso que dobro os joelhos diante do Pai, de quem toda e qualquer família recebe seu nome, no céu e sobre a terra. Que ele vos conceda, segundo a riqueza da sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior; que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, e que estejais enraizados e fundados no amor. Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus.
Palavra do Senhor.
Graças à Deus

Evangelho Jo 19, 31-37
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João

Era o dia de preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois, do outro que foram crucificados com Jesus. Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Aquele que viu, dá testemunho, e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: "Não quebrarão nenhum dos seus ossos". E outra Escritura ainda diz: "Olharão para aquele que transpassaram".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Fonte: Missal Dominical

Coração de Jesus, confio em vós! (invocação com indulgência)


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio de Pádua- 13 de Junho



Santo Antônio de Lisboa e de Pádua, confunde-se com o milagre. Não há canto ou recanto da vida humana que Santo Antônio não tenha visitado e nem necessidades a que não tenha atendido. A confiança do povo em Santo Antônio é ilimitada e suas súplicas parecem ser sempre atendidas, mesmo em situações humanamente desesperadoras.
Quem foi Santo Antônio? Fernando de Bulhões e Taveira nasceu em Lisboa, sendo português de nascimento, pelo fim do seculo XII. Morreu em Pádua, Itália, no dia 13 de Junho de 1231. Seu nome está em todo o mundo, sendo o santo mais popular da Igreja Católica em todo o Ocidente. Foi frade franciscano. Pela exumação de seus restos mortais, Santo Antônio teria tido "um físico excepcional para um homem da Idade Média: 1,70m de altura, ombros largos e pernas fortes, rosto comprido e estreito, nariz fino, cabelos pretos, feições másculas". Mais importante, no entanto, do que seus traços físicos, foram o espírito e coração deste homem incansável, que pregou o caminho do Evangelho, lutou pelo bem dos pobres e, corajosamente, investiu contra tiranos e exploradores do povo. Seus escritos deixam a impressão de uma pessoa forte e decidida, com feições iluminadas e olhar aceso. Ao mesmo tempo, deixam transparecer uma enorme ternura pelos pobres.
Santo Antônio é, sem dúvida, graças à força irradiante de sua pessoa e aos milagres sem conta que lhe são atribuídos, o santo mais querido do povo cristão.
Hoje, ele parece mais vivo do que nunca, pregando os ideais de Cristo e abençoando seus fiéis devotos.
É honrado com o título de "Doutor evangélico".

Liturgia

I Leitura Is 61, 1-3a
Salmo 88
Evagelho Lc 10, 1-9


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob a vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me, enquanto estiver sob a vossa proteção. Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus; a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por vós, possa viver cristãmente e santamente morrer. Amém.

Para ver a Trezena de Santo Antonio clique AQUI!

Fonte: Missal Cotidiano e Devocionário e Trezena a Santo Antônio, editora Loyola, com imprima-se

Santo Antônio, rogai por nós!

domingo, 10 de junho de 2012

Jantar com pe. Antônio Maria e Pedido de Ajuda para o Instituto Hesed (ir. Kelly Patrícia)


Apelo, urgente!

Estamos necessitando de ajuda para as nossas construções, para os dormitórios das irmãs e irmãos, capela dos irmãos, assim como também a reestruturação de nossas instalações que necesssitam de reparo. Por isso estamos promovendo três rifas: - 01 Imagem de São Frei Pio, vindo da Itália; - 01 Imagem de São Miguel, também da Itália; - 01 moto 0km. Ajude-nos adquirindo ou revendendo as rifas, entre em contato conosco através do e-mail: radiohesedmaria@hotmail.com .Dignai-vos Senhor, por amor do vosso Nome, dar à todos que nos fazem o bem a vida eterna. Amém

Fonte: Instituto Hesed

Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...