Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron



A Igreja ensina que "Não há salvação fora da Igreja" no Catecismo da Igreja Católica:

«FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

"846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:
O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).
847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:
«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).
848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens."

Para quem ainda tem dúvidas, aí está a heresia cometida por esse rapaz, que mostra, claramente e infelizmente que apesar de se dizer católico, não conhece a Igreja Católica, nem o que ela ensina, muito menos, leu o Catecismo.

Agora, o que me chamou mais atenção, além dessas palavras, foi a OMISSÃO, do pe. Fábio de Melo que, ao invés de discordar e ensinar, como se espera de um sacerdote, parece ter confirmado e acordado com essas palavras heréticas.

Fonte: You Tube

Que Deus tenha misericórdia de nós e dos nossos sacerdotes!



2 comentários:

  1. Pois é, Graziela, faço minhas as suas palavras...o vocalista do Rosa de Saron acovardou-se na defesa da fé católica ou é apenas mais um ignorante, como disse Padre Paulo. E padre Fábio de Melo dá até pena, é um relativista da palavra de Deus já consagrado e só dá vexame nos programas por onde passa.

    ResponderExcluir
  2. O mais entristecedor é ver o Pe. Fabio confimar a quimera do jovem cantor. Ele sim pode ser chama herege, pois é um sacerdote e conhece a doutria da Igreja. Me perdoe o Pe. Fabio, mas ele quis agradar o mundo e não à Deus. Lamentável, pois o rapaz lhe deu ótima oportunidade de esclarecer a confusão que muitos "católicos" fazem a respeito do tema "fora da Igreja não há salvação".

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...