Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Véu ou Chapéu??


Já foi falado aqui que o chapéu substitui, tranquilamente, o véu na Igreja, uma vez que São Paulo em I Coríntios 11, 5 fala em cobrir a cabeça.

E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada.

Em alguns países, como nos EUAs e Inglaterra, é muito comum as mulheres usarem chapéu, mais do que véu, nas Igrejas.

Assim, para quem tem vergonha de usar o véu, por achar que vai chamar mais atenção, ou para quem gosta de chapéus, vai umas dicas de como usar esse acessório no dia a dia.

As fashionistas de Paris ensinam como usar chapéu no dia a dia 


Durante a semana de moda parisiense, muitos foram os looks que contaram com o acessório para ganhar um visual moderno e elegante

Chapéu é o acessório queridinho das francesas (Foto: Imaxtree)

Usar um chapéu pode parecer uma tarefa difícil. Tanto que, aqui no Brasil, o acessório dificilmente aparece no dia a dia, ficando reservado para dias na praia durante o verão. Porém, a Semana de Moda de Paris tem mostrado que o acessório pode, sim, fazer parte de qualquer produção e o street style do evento trouxe uma série de inspirações de moda.

Os chapéus de aba reta, de feltro, menos maleáveis, foram uma sensação dentre as fashionistas francesas, que optaram por combinar os modelos, em sua maioria pretos, com roupas que ficam entre o casual e o elegante.

O chapéu de aba reta é um queridinho da moda (Foto: Imaxtree)

Blazers, calças xadrez e saias mídi foram um destaque dentre as combinações que riscaram as ruas francesas, e as botas, sejam mais pesadas, no estilo coturno, ou de cano alto, foram as escolhidas para arrematar as produções. O resultado é uma produção única e marcante, já que o chapéu é um acessório que chama atenção por si só.

Combinar o chapéu com a roupa é uma opção (Foto: Imaxtree)

Outro destaque das parisienses é combinar o modelo com a cor da roupa: isto é, escolher um chapéu que esteja, de alguma forma, em um tom semelhante àquele usado na blusa ou no look inteiro. É o caso do modelo creme combinado com camisa branca e calça escura – uma produção clássica que ganhou um upgrade com a bolsa estampada – e do chapéu à la Pharrell Williams em cinza escuro que casa bem com a jaqueta de couro.

Boinas e quepes também são uma opção para montar o look (Foto: Imaxtree)

As boinas e os chapéus no estilo quepe também deram o ar da graça, em combinações que são modernas e que não deixam de lado o glamour da cidade. Vale ir a extremos: combinar o modelo com um jeans despojado, sobretudo e plataformas coloridas ou investir em um look mais elegante, com bermuda plissada e lenço no pescoço.

Fonte: Marie Claire

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...