Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

RESPOSTA: Posso Comungar sem ter terminado a Catequese?

Ave Maria!

Boa tarde!
tenho 34 anos,sou participante do grupo terço das mulheres e meu esposo do dos homens, somos participante também do grupo da liturgia, somos batizados mas não comungamos por não ter feito o catecismo, então já estamos até fazendo o curso, mas meu esposo e eu nos sentimos muito preparado para receber o sangue e o corpo de cristo, pois temos conhecimentos o significado da eucaristia, temos muita vontade comungar, o curso ainda vai demorar um ano e meio porque começou agora, será que teria algum meio para que eu possa antecipar essa comunhão? 


Desculpe pela demora em responder. O comentário caiu na caixa de Spam.

Vamos a sua questão.

Entendi que vocês estão fazendo a Catequese de Adultos (e não o Catecismo), onde, ao final, irão receber os Sacramentos da Eucaristia (Primeira Comunhão) e Crisma.

O que me surpreende é o tempo dessa Catequese, mais de 1 ano(?), pois, regra geral, a Catequese de Adultos dura no máximo 1 ano, podendo ser até em menos tempo em alguns locais.

Bem, o meio que vocês tem de antecipar e receber o Sacramento da Eucaristia seria conversar com o seu Pároco, que deve conhecê-los, vez que participam do Grupo de Liturgia da Paróquia, e que os acompanha, e saberá orientá-los e verificar se vocês estão realmente preparados para receber esse  Sacramento antes do fim do curso; porém, vocês devem continuar a Catequese para que recebam, também, o Sacramento do Crisma (confirmação do Batismo).

Rezem o terço nessa intenção, pedindo que Nossa Senhora passe a frente e vocês consigam a autorização do Pároco e que seja feita a Vontade de Deus!

De toda sorte, podem e devem Comungar Espiritualmente!

ORAÇÃO PARA COMUNHÃO ESPIRITUAL
 
Senhor JESUS CRISTO, eu creio que estais verdadeiramente presente no Santíssimo Sacramento. Adoro-vos sobre tudo o que existe. Desejo com devoção e fervor, receber-vos sacramentalmente, porém, como não é possível agora, peço-vos vir espiritualmente ao meu coração para purificá-lo e abrasá-lo do mais puro, santo e sagrado amor e adoração para com a SANTÍSSIMA TRINDADE.
Prostro-me profundamente perante vossa Pureza perfeita, Majestade Divina e Realeza Sagrada. Amém.
 
Fonte: Código de Direito Canônico

Jesus, Maria e José, Nossa Família Vossa É!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...