Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2018

RESPOSTA: Minha filha fará 06 anos, posso batizar ainda esse ano?

Ave Maria!

Minha filha vi completar seis anos em abril de 2018
então gostaria de saber se ainda posso batizá- lá esse ano 

Sim!

Como já falado no post - Resposta: Criança com mais de 7 anos pode ser batizada? Como fazer? -, exige-se a Catequese somente após a "idade da razão" que é aos 7 anos.

Assim, antes dos 07 anos a criança pode ser batizada sem ter que fazer a Catequese, pois não atingiu ainda a "idade da razão".

Ela pode ser batizada até mesmo antes do seu aniversario em abril.

Procure a Paróquia que você frequenta e informe-se sobre as datas dos Batismos comunitários ou como marcar um individual, bem como sobre o Curso de Batismo.

O que precisa?

1) Escolher padrinhos (não precisa ser casal, pode ser somente 1 pessoa) que tenham mais de 16 anos, sejam católicos e crismados e que observem as outras exigências para o cargo;

2) Os padrinhos precisam fazer um Curso de Batismo (1 dia, regra geral);

3) Marcar a data da Igreja: pode ser no batizado comunitário (que ocorre todo mês) ou um individual.

Veja mais sobre os Padrinhos em: Perguntas e Respostas sobre os Padrinhos


Fonte: Código de Direito Canônico

São José, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Vou iniciar a catequese agora. tenho 23 anos e as únicas pessoas q tenho como referencia de vida dedicada a igreja católica é um casal q ambos sao um ano mais velhos q eu. Eles tem me ajudado em todas as minhas duvidas e até me levaram para fazer a inscriçao. Mesmo com a idede quase igual eles poderiam ser meus padrinhos?

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...