Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2018

RESPOSTA: Faço catequese em uma Paróquia, posso mudar para outra?

Ave Maria!

Boa tardee, sou adulta e comecei a catequese há pouco. Porem, vou mudar de emprego e os horarios nao sao compativeis. Existe alguma maneira de continuar a cataquese em outra igreja? PRecisa de algum pedido formal?

Boa pergunta.

Não há nada no Código de Direito Canônico falando sobre, nem no Catecismo. 

Porém, sugiro que fale com o Pároco da Igreja onde pretende dar continuidade sobre isso, creio que ele irá sim pedir uma informação ou uma "Carta de Recomendação" ou algo assim.
 
Ademais, como falou que começou a pouco tempo, pode ser que não tenha problema algum e não precise de nada, vez que sempre há uma quantidade X de faltas que o Catequizando pode ter.


Eu fui Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão durante muito tempo. Precisei mudar de cidade e o Pároco da Igreja onde eu servia me fez uma Carta recomendando ao outro Pároco.

Nessa mesma época eu também fazia Catequese de Adultos, mas não tive essa mesma sacada sua... e já estava com quase 1 ano de curso. Ainda bem que tudo se resolveu depois. rs

Converse com o Pároco ou o Coordenador da Catequese das Paróquia onde está e para onde vai para ver como se resolve isso.

Boa Sorte!

Maria Passe a Frente!

Um comentário:

  1. Olá, meus padrinhos terão filho final do ano. Tenho mais de 16 anos. Mesmo eles sendo meus padrinhos, eu posso ser madrinha do filho deles?

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...