Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2018

RESPOSTA: Padrinhos de Adultos podem ter idade próxima a do Afilhado?

Ave Maria!

Vou iniciar a catequese agora. tenho 23 anos e as únicas pessoas q tenho como referencia de vida dedicada a igreja católica é um casal q ambos sao um ano mais velhos q eu. Eles tem me ajudado em todas as minhas duvidas e até me levaram para fazer a inscriçao. Mesmo com a idede quase igual eles poderiam ser meus padrinhos?


Podem!

O exigido no Código de Direito Canônico é que os Padrinhos tenham mais de 16 anos (e não 16 anos de diferença para o afilhado), assim, não há problema neles terem a idade próxima, principalmente quando o Batizando-Crismando já é adulto.

Parabéns pela sua decisão e seja bem vindo!

Veja mais sobre os Padrinhos em: Perguntas e Respostas sobre os Padrinhos

Fonte: Código de Direito Canônico

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...