Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2018

RESPOSTA: Tenho parte do cabelo grisalho e parte ainda com tinta, como fazer para ficar igual?

Boa tarde tenho 36 anos meus cabelos estão totalmente grisalhos estou em dúvidas se pinto ou não tem um ano que não pinto devido a uma gravidez ,o que me.invomoda e que até a parte da nova ele,está grisalho e o comprimento ainda tem tintura gostaria que ficasse tudo igual alguma dica por favor


Primeiro: A decisão de pintar ou não, de fato, é complicada; porém, como já faz 1 ano que não o faz e, pelo que entendi, a dificuldade não é bem com os fios brancos, mas com a diferença entre eles e a parte ainda com tinta, te digo. Pinta não!! rs 
Só em pensar em ir a cada 15 dias ao salão.. já fico cansada..rsrs

Segundo: Difícil emitir uma opinião sem te ver, sem saber como é seu cabelo, qual o tamanho dele e a cor que você pintava, do que você gosta, mas, tentarei lhe ajudar da melhor forma possível, através de fotos!


GRANDE CORTE

Se você estiver disposta a mudar, renovar, ficar estilosa...
Se você gostar, seu rosto e cabelo comportar, não tiver medo...




Kika


A Kika cortou o cabelo com 5 meses de transição e, como ficou ainda com pouco de tinta, ela usou um descolorante/tonalizante nessa parte ainda com tinta, de cor próxima ao cabelo natural. Ela mostrou tudo em vídeo que você pode ver na página dela no YouTube: veja na Página da Kika e AQUI.


CORTE CHANEL

Como você disse que já faz 1 ano que não pinta, imagino eu, que ele comporta um corte chanel, que fica moderno, chique e elegante.

Sem falar que o chanel hoje tem vários tipos né? Com as pontas mais longas (long bob), atrás mais curto, reto... depende de você, gosto e coragem...

Pode ser que ainda fique um pouco de tinta? Sim!! Sei porque já passei por isso rsrs.. Mas aí você pode passar um tonalizante na parte com tinta ainda OU ir cortando todo mês, mantendo o corte e eliminando a tinta.

 Rubia Rubita.
 







 Nikol Johnson Sanchez



Érica Ceolin


 

 Nikol Johnson Sanchez

Ufa!! 
Que mulherada grisalha linda né não? 

Então, a Rubia Rubita, nossa musa inspiradora, aos 38 anos, decidiu não pintar mais o cabelo e passou máquina 4 (ela filmou essa loucura), na foto que coloquei aqui já estava com o cabelo maior, hoje ela está com ele mais curto. Você pode ver mais sobre ela, sua decisão e transição no YouTube: Rubia Rubita.

A Érica Ceolin também optou por não mais pintar por volta dos 38 anos, ela fez um corte maior, mas não teve jeito de não enfrentar a diferença de cor, porém, levou de uma forma bem divertida.

A Nikol Johnson parou de pintar perto dos 40 anos. Hoje ela mantem o corte parecido com os da foto, porém, o cabelo está com a cor mais homogênea (grisalha-branco).


LONGO EM TRANSIÇÃO

Essa, de fato, precisa de muita coragem, e imagino que o seu esteja parecido com as fotos que estão aqui, já que relatou que não pinta faz 1 ano e que estão grisalhos.

Eu acho lindo!

Mas sei que não é fácil, por N motivos, inclusive, porque a parte ainda com tinta vai ficando feia.











Bem, o que não indico, você tentar platinar, fazer luzes ou igualar a cor. 
Por que? Porque não ficará com a mesma tonalidade, além de correr o risco de estragar o seu cabelo.
Creio que o melhor, nessa sua fase, é cortar na altura do ombro, mesmo que ainda fique a diferença de cor, mas será menor, e ir cortando regularmente para tirar as pontas (é isso que faço) OU se tiver coragem... faz um corte estiloso e curto que tire toda a parte com tinta (ou o máximo que seu cabelo e rosto comporte, o meu, p.ex.: não dá pra cortar mais curto do que na altura do queixo.. senão..rsrs) .
 
Enfim, espero ter te ajudado de alguma forma.
Creio que vendo essas fotos você poderá decidir com mais propriedade o que fazer: curtíssimo, médio ou até deixar como está e ir só cortando as pontas. 

Essa, assim como pintar ou não, é uma decisão que só você pode tomar, com base no que gosta e como gosta.

O meu, quando estava com uns 8 meses, cortei long bob e assim continua até hoje (estou com 1 ano e 9 meses sem pintar) e o meu ainda está com resto de tinta. Devo cortar até o final do mês novamente e aqui pensando em como fazer também, se corto uns 2 dedos (e ai ainda fica com tinta), porque quero deixar crescer, ou se tiro logo toda a tinta e ele ficara na altura do queixo. Vou pensar e decidir com meu cabeleireiro.

Fonte: Photos - Google, Instagram, Facebook e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...