Zjenn / Shutterstock
Tudo por causa de três Missas que foram rezadas pela alma dele
No século 17, uma moça de luto se aproximou do abade beneditino Millán de Mirando no mosteiro de Nossa Senhora de Montserrat. Ela implorou para que ele rezasse três Missas em intenção de seu pai, que tinha falecido há pouco tempo.
A jovem estava totalmente convencida de que essas Missas acelerariam o caminho do pai em direção ao céu, libertando-o das dores do purgatório. Movido pela fé da menina, o abade rezou a primeira Missa no dia seguinte.
Durante a celebração, a jovem permaneceu ajoelhada e, quando olhava para cima, via seu pai “ajoelhado e cercado por chamas assustadoras” e localizado no andar de baixo do altar. O sacerdote foi alertado para este fenômeno milagroso e instruiu a garota a colocar um pedaço de papel onde seu pai estava ajoelhado. Todos viram que o papel imediatamente começou a pegar fogo, embora ninguém pudesse ver o pai da criança. Isso representava que o pai estava sendo purificado pelas chamas do purgatório.
Uma segunda Missa foi rezada pelo repouso da alma e, novamente, a menina viu o pai. Desta vez, ele subiu e estava ao lado do celebrante, “vestindo um terno vibrantemente colorido”. Nesta fase, seu pai ainda se encontrava no purgatório, mas não estava mais cercado pelas chamas.
Na terceira Missa, a menina pode ver seu pai pela última vez. Ele estava “vestido com um terno branco”. E, no fim da celebração, aconteceu algo extraordinário. A garota disse:
“Meu pai está indo embora e subindo para o céu!”
Então, ela nunca mais se preocupou com a alma do querido pai, pois teve a certeza de que ela tinha alcançado as portas do Paraíso.
Fonte: Aletéia
Santas Almas do Purgatório, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada