Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Encontrando o Papa!


No encontro entre o Papa Francisco e o rei da Jordânia a rainha Rania usa o preto e cobre a cabeça, como manda o protocolo do Vaticano.




Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vocação: Matrimônio



Fonte: Canção Nova Fortaleza

Santa Mônica, rogai por nós!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vida consagrada: religiosa fala de renúncias e escolha vocacional

André Alves

Da Redação, com colaboração de Jéssica Marçal



Mosteiro de São João
Comunidade monástica de São João (Ordem de São Bento)
 
Desde o último domingo, 18, a Igreja celebra uma semana dedicada à Vida Consagrada; àqueles que servem, em tempo integral, à causa do Reino de Deus. São monges e monjas, freis e freiras, homens e mulheres consagrados a Deus em institutos de vida religiosa.

Inclusa neste ambiente de entrega, está a Irmã Maria de Nazaré, 71 anos. Ela é uma das monjas do mosteiro beneditino São João, em Campos do Jordão, interior paulista, e há dez anos ingressou na Ordem Religiosa de São Bento.

Como a maioria das pessoas que assumem a vida consagrada, Irmã Maria também fez renúncias ao responder ao chamado de Deus. Segundo ela, do ponto de vista humano, a principal renúncia foi a do convívio familiar. No entanto, explica que, chegando ao mosteiro, entendeu que não houve um abandono da família, mas uma presença diferenciada.
“Nós, como intercessoras aqui no Mosteiro, entendemos que trazemos todos os homens, todas as famílias, todas as circunstâncias e oferecemos a Deus a cada dia e pedimos por eles. Então, eles estão muito próximos de nós”, disse.

Apesar de ter deixado a família, a religiosa considera que a principal renúncia foi a da própria vontade. Segundo ela, é necessário ao vocacionado entrar numa atmosfera de despojamento; deixar tudo, inclusive as certezas humanas. "A gente tem que se esvaziar e se tornar discípulo", diz a religiosa. "Para ser discípulo não é possível vir com a taça cheia porque você não vai conseguir aprender como se dá a caminhada dentro da vida monástica”, afirmou.

Irmã Maria viveu no Rio de Janeiro durante muitos anos, em meio a uma vida ativa e com trabalhos pastorais. Para ela, ter deixado tudo isso, a família, os projetos e até sonhos pessoais foi uma atitude certa. “Certíssima! Demorei muito tempo para entender que o trabalho que fazia tinha essa conotação de serviço e que este seria feito de uma outra forma e até com mais qualidade num mosteiro. No meu caso foi certíssima, e eu dou graças a Deus pela minha vocação”.

Para Irmã Maria, ser consagrada a Deus significa viver a vida cristã em sua plenitude e radicalidade, sem negar nada a Cristo. Representa também a alegria de ter ouvido o chamado de Deus e respondido “sim”, o que para ela é motivo de profunda gratidão.

“Nós devemos rezar agradecendo esse chamado. Rezar com um espírito de gratidão por Ele [Cristo] ter nos escolhido e chamado para viver a vida cristã na sua plenitude dentro de um mosteiro”.
O chamado à vida consagrada não foi exclusividade da Irmã Maria de Nazaré; outros familiares também aceitaram o apelo de Cristo e entregaram sua vida. Segundo a Irmã, na família do pai, há três sacerdotes e uma religiosa da Congregação das Irmãs Filhas de Santana, falecida com 65 anos de vida consagrada. Na linha materna, Irmã Maria é a primeira vocação religiosa.

Discernimento vocacional

Como alguém pode discernir se a vida consagrada é um chamado de Deus para si? Quais os sinais que confirmam esta vocação? Viúvos(as) podem ingressar na vida religiosa? Estas e outras questões, Irmã Maria de Nazaré responde na entrevista à repórter Jéssica Marçal. Ouça


Fonte: Canção Nova

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Testemunho da Irmã Kelly Patrícia no Festival de Jovens em Medjugorje 2013

Aqui a Irmã Kelly Patrícia conta um pouco da sua história e da fundação do Instituto Hesed.



Fonte: Facebook da Irmã Kelly Patrícia

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

sábado, 17 de agosto de 2013

Por que tantos "católicos" deixam a Igreja Católica?

Nesse vídeo o pe. Paulo Ricardo ao comentar a pergunta que foi feita ao Santo Papa pelo repórter da Globo nos ensina:

O que é o Protestantismo?
Pode existir contradição no Magistério Pontifício?



Fonte: Christo Nihil Praeponere

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tríduo da Assunção de Nossa Senhora

Hoje, dia santo em que se celebra a Festa da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, iniciemos o Triduo.

1 DIA

Oh! Santíssima Virgem que, para vos preparardes para uma santa morte, vivestes em contínuos desejos da visão beatifica; fazei que se apartem de nós os desejos vãos das coisas da terra. Em virtude de sua Assunção aos céus peço (... fazer o pedido).

Pai Nosso, 3 Ave-Marias

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

2 DIA

Oh! Santíssima Virgem que, para vos preparardes para uma santa morte, suspirastes na vida por vos unirdes para sempre com vosso Filho; alcançai-nos que vivamos sempre fiéis ao mesmo Senhor até à morte. Em virtude de sua Assunção aos céus peço (... fazer pedido).

Pai Nosso, 3 Ave-Marias

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

3 DIA

Oh! Santíssima Virgem que, para morrer santamente, ajustastes um imenso tesouro de méritos e virtudes; alcançai-nos a graça de conhecermos que só a virtude e a graça de Deus é a estrada que pode conduzir-nos à salvação.

Pai Nosso, 3 Ave-Marias

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

Fonte: Arautos

Quaresma São Miguel Arcanjo!


Fonte: Imagem Facebook

Nossa Senhora da Assunção e São Miguel Arcanjo, rogai por nós!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Entenda: Fora da Igreja Não Há Salvação!?

Todas as religiões são boas?
Todas as religiões salvam?
E as pessoas que não conhecem a Cristo?
Só a Igreja Católica Apostólica Romana Salva?

O que é a Igreja Católica?

A Igreja é uma continuação do Mistério da Encarnação de Cristo.

Deus veio nos salvar em Jesus Cristo e Jesus é o único Salvador, as outras religiões não são caminhos de salvação.

 Qual a Doutrina da Igreja Católica sobre o assunto?

Declaração Dominus Iesus - necessidade de fé e batismo (Marcos 16, 16 e João 3,5) e a salvação de todos os homens em Cristo (I Timóteo 2, 4), Lumen Gentium, Redemptoris Missio, Catecismo da Igreja Católica.

O que é uma Heresia?

É uma escolha; diante de duas verdades eu escolho uma delas, assim, em negando uma das verdades, eu cometo uma heresia. 
No caso, quando alguém diz que não precisa entrar na Igreja Católica para ser salvo comete a Heresia do Indiferentismo Religioso; já quando alguém nega que Deus quer que todos os homens sejam salvos ela comete a Heresia do Rigorismo, essas heresias foram condenadas, inclusive com algumas pessoas sendo excomungadas. Heresia do Jansenismo diz que Fora da Igreja não há Graça, e isso não é verdade.

Diante disso, TODOS os que forem salvos o serão através da Igreja Católica, que é o Corpo de Cristo.

Para entender mais sobre o assunto veja esse vídeo do Pe. Paulo Ricardo:




Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Água Benta e seu uso em Favor das Almas do Purgatório!


Usada com fé e confiança, a água benta tem grande valor para o corpo e alma, assim como constitui recurso eficiente em favor das almas do Purgatório.
Cada vez que o Sacerdote benze a água, ele o faz em nome da Igreja e na qualidade de seu representante, cujas orações nosso Divino Salvador sempre aceita com benevolência.
Por conseguinte, quando se toma água benta e com algumas gotas asperge a si ou um objeto, presente ou ausente, é como se de novo subissem ao Céu as orações da Igreja, para atrair as bençãos divinas sobre o corpo e a alma, assim como sobre os objetos aspergidos com a água benta. É também a água benta uma poderosa arma para se dissipar os maus espíritos. São muitos os exemplos demonstrativos do temor e horror que Satanás e os demônios têm pela água benta.


Como, porém, se explica que também se possa aplicar a água benta em favor de pessoas distantes e até às almas do Purgatório?

Cada vez que se oferece, mesmo à distância, água benta, na intenção de um ente querido, sobe aos Céus a oração da Igreja anexa à mesma e induz o Coração Sacratíssimo de JESUS a tomar sob sua proteção no corpo e na alma esses teus entes queridos.
O mesmo acontece quando usamos a água benta em favor das almas do Purgatório.
Quanto alívio podemos nós concedermos a uma alma sofredora, por meio de uma gotinha de água benta!
O Venerável Padre Domingos de Jesus, segundo o costume da Ordem Carmelitana, tinha uma caveira sobre a mesa de sua cela. Certo dia, ao ter aspergido essa caveira com água benta, a mesma começou a bradar em alta voz suplicando: mais água benta! porque ela alivia o ardor das chamas horrivelmente dolorosas.
E com efeito, uma gotinha de água benta tem muitas vezes maior eficácia do que uma longa oração porque nossa oração muitas vezes é feita com descuido e distraidamente. Diferente é a oração da Igreja intercedendo, por meio da água benta. Oração que agrada sempre a Nosso Senhor JESUS CRISTO, em qualquer lugar onde lhe for apresentada em nome da Santa Igreja. Por isso, as almas do Purgatório tanto anseiam pelo uso da água benta e se pudéssemos ouvir as suas súplicas por uma gotinha de água benta, certamente nos aplicaríamos mais assiduamente em seu uso, ao menos de manhã e à noite e algumas vezes durante o dia.

 Quantas vezes por dia entras e sais no quarto! Não será difícil deixar cair nessas ocasiões uma gotinha de água benta no Purgatório.
Que alegria causarias com isso às almas do Purgatório e que mérito colherias por meio da prática desse ato de caridade para ti mesmo e os teus; pois as benditas almas não se mostram ingratas. No mesmo momento em que as favorecemos, levantam suas mãos ao céu e rezam com tal fervor por seus benfeitores como não poderão fazer as pessoas mais justas do mundo. E DEUS ouve-lhes com predileção a oração e envia suas graças abundantes sobre os benfeitores delas. 
Há católicos que não saem de casa sem, antes, aspergirem três gotinhas de água benta; uma para si e seus entes queridos, a fim de que Nosso Senhor os proteja de todos os perigos no corpo e na alma; uma outra para os moribundos, a fim de que DEUS, a última hora, ainda lhes conceda a graça da conversão; e uma terceira em favor das almas benditas. Quanto é meritório tal modo de proceder. Imitemo-lo!


TERÇO DAS ALMAS


Nas contas grandes: Meu Deus creio em Vós porque sois a Verdade. Espero em Vós porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente bom e amável.
Nas contas pequenas: Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.
Em vez do glória, reza-se: Senhor JESUS, misericórdia.
Nas três contas junto da cruz, reza-se: Senhor JESUS, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos. Amém.

NOVENA DAS ALMAS


Eterno PAI, eu Vos ofereço o preciosíssimo Sangue e os méritos das santas Chagas, da Paixão e Morte de Nosso Senhor JESUS; os méritos das lágrimas e dores de Sua Santíssima Mãe, pedindo-Vos alívio para as almas do Purgatório. Amém.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por elas.
São José, rogai por elas.
São Miguel Arcanjo, intercedei por elas.
E vós Santas e benditas almas, ide perante DEUS, apresentar a minha súplica. Amém.

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Ó Divino ESPÍRITO SANTO, Espírito de amor e de verdade, autor da santificação de nossas almas, nós Vos adoramos como o princípio e a fonte de nossa felicidade eterna. Muitas graças Vos damos, soberano dispensador dos benefícios que do Céu recebemos, e Vos invocamos como a fonte das luzes e da fortaleza, que nos são necessárias, para conhecermos o bem e podermos praticá-lo. Ó Espírito de luz e fortaleza, alumiai o nosso entendimento, fortalecei a nossa vontade, purificai os nossos corações, regulai todos os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis e todas as Vossas Inspirações! Ó ESPÍRITO Consolador, aliviai as penas e os trabalhos que nos afligem neste vale de lágrimas; dai-nos conformidade e paciência, para que mereçamos fazer neste mundo penitência dos nossos pecados, e gozar no outro a luz da eterna bem-aventurança. Amém.

(Com Imprima-se do Bispo Auxiliar Paulo, em Junho/1958)

Fonte: Editora e Livraria Divina Misericórdia

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para onde vão os bebês abortados??

O Pe. Paulo Ricardo responde a essa pergunta, vejam:


Conselhos do pe. Paulo:

1) Se reconcilie com o seu filho abortado;
2) Dê nome a essa criança;
3) Entregue-o nas mãos de Nossa Senhora;
4) Você pode reparar o seu pecado, não só com a penitência, mas, também, com o zelo de batizar as crianças que estão em perigo de morte (seguindo a fórmula do batismo e com intenção de fazer o que a Igreja faz em todos os batismos).


Deus tenha misericórdia dessas mães e dos bebês abortados.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Padre Paulo Ricardo corrige heresia do vocalista da banda Rosa de Saron



A Igreja ensina que "Não há salvação fora da Igreja" no Catecismo da Igreja Católica:

«FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

"846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:
O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).
847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:
«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).
848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens."

Para quem ainda tem dúvidas, aí está a heresia cometida por esse rapaz, que mostra, claramente e infelizmente que apesar de se dizer católico, não conhece a Igreja Católica, nem o que ela ensina, muito menos, leu o Catecismo.

Agora, o que me chamou mais atenção, além dessas palavras, foi a OMISSÃO, do pe. Fábio de Melo que, ao invés de discordar e ensinar, como se espera de um sacerdote, parece ter confirmado e acordado com essas palavras heréticas.

Fonte: You Tube

Que Deus tenha misericórdia de nós e dos nossos sacerdotes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...