Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Novena ao Imaculado Coração de Maria

SÁBADO APÓS O 2O DOMINGO DEPOIS DE PENTECOSTES
No dia imediato à solenidade do Coração de Jesus o novo calendário põe a Memória facultativa do Coração de Maria, remontando assim à origem histórica desta devoção. No século XVII, são João Eudes, em seus escritos, não separava os dois corações nos projetos litúrgicos. Contribuíram especialmente para a extensão desta devoção as aparições de Fátima. Em 1942, Pio XII consagrou toda a humanidade ao Coração de Maria, e fixou a celebração de sua festa no dia 22 de agosto, oitava da Assunção no intuito de pedir paz.
"Chamar-me-ão bem aventurada todas as nações", predissera a Virgem no Magnificat. Toda abertura de horizonte sobre os infinitos tesouros de amor e graça encerrados no Coração de Jesus vale também para Maria. Durante nove meses, a vida do Filho de Deus encarnado pulsou ritmicamente com a de Maria. Tal ligação nunca foi interrompida; antes, foi reforçada desde que Maria está no céu em corpo e alma.
 
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!



TOTUS TUUS!!

Oração Preparatória para todos os dias:
 Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito… (pede-se a graça).

Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranquilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa.

No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente.
Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes Pastorinhos em Fátima. Amém.
Três Ave-Marias.
 

1o DIA DA NOVENA


Súplica para o Primeiro Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Filha predileta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências.
Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espetáculo sublime para o céu e para a terra.

Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém.
Ave-Maria.

2o DIA DA NOVENA



Súplica para o Segundo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus.
Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho diletíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém. Ave Maria

3o DIA DA NOVENA


Súplica para o Terceiro Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons.
Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo.
Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém.
Ave-Maria.


4o DIA DA NOVENA

Súplica para o Quarto Dia
 Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Corredentora do gênero humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor.
Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homens pela oração e penitência. Amém.
Ave-Maria.

5o DIA DA NOVENA




Súplica para o Quinto Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados.
Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços – como pedistes e é vosso desejo – a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém.
Ave-Maria.


6o DIA DA NOVENA


Súplica para o Sexto Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.
Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes.
Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei.
Amém.
Ave-Maria.
 

 7o DIA DA NOVENA


Súplica para o Sétimo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, onde se reflecte o Coração de vosso Divino Filho.
Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas.
Amém.
Ave-Maria.


8o DIA DA NOVENA



Súplica para o Oitavo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante.
Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homens ingratos, com blasfêmias e ingratidões.
Amém.
Ave-Maria.


9o DIA DA NOVENA



Súplica para o Nono Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflete a majestade divina.
Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo.
Amém.
Ave-Maria.




Fonte: Missal Cotidiano e Canção Nova 

Por fim, Meu Imaculado Coração Triunfará!

Fui convidada para ser madrinha de consagração, porém não sou consagrada. Posso aceitar o convite?

Salve Maria!!!

Resposta: Pode aceitar o convite!!

Minha irmã, a madrinha de consagração (a Maria) é algo que tem surgido nos últimos tempos na Igreja Católica e que temos que valorizar, já que a criança é consagrada a Nossa Mãezinha.

Para ser madrinha de consagração não há nenhuma exigência. Só "ônus" (rsrsrs). 
A consagração a Virgem Maria não é um sacramento. Mas a madrinha de consagração, assim como os outros padrinhos, tem a obrigação espiritual de rezar pelo seu afilhado (a).

Você não precisa ser consagrada a Maria, porém, seria bom que todos fôssemos consagrados a Nossa Mãezinha.

Ultimamente vem surgindo um movimento de Consagração a Maria pelo método de S. Luís Maria Montfort, principalmente através do pe. Paulo Ricardo.

Se você quiser, pode fazer essa consagração (pode ser que dê tempo até o batismo). E não precisa muito:

1) Precisa querer;

2) Precisa saber o que é essa consagração -  Para isso você deve ler o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem;


3) Após ler o Tratado e, se realmente quiser se consagrar, você tem que fazer a Preparação.
Essa preparação vem ao final do livro e dura entre 30/33 dias.
Você deve começar a preparação de modo que termina em dia próximo ao dia que quer se consagrar, que deve ser um dia Dedicado a Nossa Senhora (eu me consagrei há 12 anos no dia 13 de Maio, mas não precisa ser nesse dia, quase todo mês tem dia dedicado a Maria);

4) Antes da consagração deve se confessar. 

5) No dia escolhido, se consagrar! 

Espero que você abra seu coração para essa belíssima devoção e se consagre TODA a Maria!

TOTUS TUUS!!!

PS: Se quiser saber mais sobre a Consagração pode ver aqui no blog ou no site do Pe. Paulo Ricardo ou no Consagra-te. Também há vídeos do pe. Paulo que tratam do assunto.
Que Deus e Nossa Senhora a abençõe e ao seu futuro(a) afilhado (a)!!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Curso de Oração para Iniciantes

Senhor, ensina-nos a Orar!!!



"Quem reza certamente se salva e quem não reza certamente está condenado". 
(Sto Afonso de Ligório)









Nossa Senhora de Fátima e São José, rogai por nós!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Sogra pode ser madrinha de crisma?

Se ela (sogra) for:

a) católica confirmada (crismada);
b) maior de 16 anos;
c) já tenha recebido o Sacramento da Eucaristia;
d) leve uma vida de acordo com a fé (católica) e o encargo que vá assumir;
Não podem ser padrinhos pessoas de outras religiões ou filosofias de vida, amasiados (união estável), divorciados, casados somente no civil ou em uma igreja de outra religião ou pessoas que não tenham uma conduta cristã condizente.
e) não se encontre atingido por nenhuma pena canônica legitimamente irrogada ou declarada;
f) não seja pai ou mãe do confirmado (nem namorado, nem noivo);
g) ser solteiro ou casado na Igreja Católica.

Pode!!
Não há objeção.

São José castíssimo, rogai por nós!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...