Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A Devoção das 3 Ave-Marias



Um forma simples de perseverar nesta vida e alcançar o céu. 

Nossa Senhora aparece a Santa Matilde e lhe diz:

 “Sim farei aquilo que me pedes minha filha, porém, te peço que rezes diariamente três Ave Marias”. 

Todos os dias, rezar o seguinte: 

Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!

1- Pelo o Poder que te concedeu o Pai Eterno. Rezar uma Ave-Maria. 
2- Pela Sabedoria que te concedeu o Filho. Rezar uma Ave-Maria. 
3- Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo. Rezar uma Ave-Maria.

Fonte: Instituto Hesed (YouTube)

Nossa Senhora, rogai por nós!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

RESPOSTA: Quero Casar e ser Crismada. Vivo com uma pessoa. Devo viver a Castidade?

Ave Maria!

Boa noite.. Meu nome é Bruna.. Fui batizada com 15 de idade.. mais não crismei, não fiz catecismo nem catequese.. Tenho 33 agora, e quero me casar certinho.. e inclusive fazer parte da paróquia que frequento..

Moro com um rapaz há 4 anos, não tenho filho.. Mais quero ser católica completa.. Terei q fazer castidade até o casamento? Tenho q fazer catequese e catecismo? Por favor me responda, pois fico com vergonha de perguntar na paróquia.

Bruna.

Primeiro: Parabéns pela decisão!

Segundo: SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Se você e seu companheiro não tem nenhum impedimento para casar na Igreja (se nenhum dos dois já tiver casado na Igreja Católica) e se você (e ele) são batizados, já podem procurar a Secretaria da Paróquia e marcar a data do casamento. Basta levar o Batistério dos dois ou só o seu (você consegue na Paroquia onde foi batizada), os documentos e a data escolhida (vai ser preciso casar no civil também).

Por que?

Porque para casar na Igreja Católica é necessário que apenas uma das partes seja católica, como você disse que foi batizada (imagino que na Igreja Católica), já podem casar.
O ideal é que você também já fosse crismada, porem, nesse caso, para poder receber o Sacramento do Crisma você vai precisar já está casada na Igreja Católica.

Para receber o Sacramento do Matrimônio vocês precisarão fazer o Curso de noivos. Escolher 2 testemunhas. Após dar entrada nos proclamas em, no máximo, 3 meses, podem casar (ou menos).

Terceiro: SACRAMENTO DO CRISMA E CATEQUESE

Geralmente, no começo do ano, são iniciadas as inscrições para a Catequese de Adultos, se já estão abertas na sua Paróquia, já pode se inscrever.
Sim! Você terá que fazer a Catequese de Adultos.
Você não falou se fez a Primeira Comunhão, mas imagino que não, né?
Se não tiver feito, ao final da Catequese de Adultos você receberá a Primeira Comunhão e o Crisma; ou somente o Crisma se já tiver feito a Primeira Comunhão.
Seria bom que seu companheiro também fizesse ao seu lado.

Quarto: CASTIDADE

Bruna, a castidade deve ser vivida por todos os católicos, sejam eles casados ou não.
Assim, sim! Terá que ser casta até depois do casamento.
Você deve procurar viver a Castidade (que não se resume só ao ato sexual), por isso seria bom ler o Catecismo, para aprender o que a Igreja ensina.
Se você conseguir receber o Sacramento do Matrimônio logo, poderá viver uma vida sexual plena com seu, então, esposo.

RESUMINDO, você deve (na ordem rsrs):

1. Pedir seu batistério para fins de matrimonio;
2. Ir na Paroquia e dar entrada nos proclamas para casar (se não tiverem impedimento, ou seja, já não tiverem casado antes da Igreja);
3. Receber o Sacramento do Matrimônio;
4. Aproveitar a ida na Igreja para marcar o casamento e inscrever-se na Catequese de Adultos (se já estiverem abertas as inscrições);
5. Fazer a Catequese de Adultos e, ao final, receberá todos os Sacramentos da Iniciação Cristã que não tem (Primeira Comunhão e/ou Crisma);
6. Receber os Sacramentos do Crisma e fazer a Primeira Comunhão (se ainda não fez).


Bruna, não tenha vergonha de perguntar na Paróquia sobre isso e tirar todas as suas duvidas, seja com a secretária ou com o Sacerdote, aliás, antes de receber os Sacramentos (Matrimonio, Crisma e Comunhão) você terá que receber o Sacramento da Penitência (confissão com o Sacerdote) e terá que contar seus pecados para ele, isso faz parte da vida do católico, já vai se acostumando!

Que Deus os abençoe nessa caminhada, com as bençãos de Maria.
Boa sorte e Parabéns!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O que torna uma mulher elegante, segundo 4 grandes estilistas


AUDREY HEPBURN
Cecilia Zinicola | Jan 13, 2019

Dica: não tem nada a ver com roupas caras e não exige muito dinheiro

A renomada jornalista Nina García entrevistou vários ícones da moda, entre eles os famosos estilistas italianos Donatella Versace, Giorgio Armani e a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana, fazendo uma pergunta simples: o que eles consideram eternamente elegante?

Em vez de apontar para coisas caras que, como critério principal, só muito dinheiro poderia comprar, os estilistas falaram sobre descobrir a elegância olhando para dentro. Abaixo está o que cada um deles falou sobre a verdadeira elegância:

Giorgio Armani: simplicidade, autocuidado e inteligência

“Pode-se dedicar um livro inteiro a essa questão. Outra possibilidade é responder nos termos mais curtos possíveis: a elegância é o resultado de um equilíbrio natural entre a simplicidade, o cuidado de si e a inteligência. Tudo isso gera essa postura pessoal e atitude especial que chamamos de elegância. É uma qualidade que, ao contrário da crença popular, não requer riqueza”.

Armani nos lembra que a moda pode ser cara, mas o estilo real não é. Não tem a ver com estar prontos para fotos o tempo todo. A pessoa elegante sabe viver a simplicidade da vida cotidiana, mesmo quando não ostenta roupas perfeitamente combinadas e o penteado perfeito. A beleza não é alcançada através da perfeição exterior, mas é o resultado de aprender a amar a si mesmo e agir inteligentemente.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana: autoaceitação

“Mais além do que o vestido preto e o salto alto, a elegância tem a ver definitivamente com o estilo interior de alguém. Uma mulher que aceita a si mesma e seu ambiente… é refinada, elegante e sofisticada”.

Quando uma mulher conhece e aceita a si mesma, ela pode conquistar qualquer coisa. Ela parecerá elegante, não importa onde ela esteja ou que roupa ela esteja usando, se ela se sentir confortável consigo mesma. Ela poderia estar nua ou em um vestido de festa, mas sua atitude não mudaria muito. Esta é uma mulher que conhece a si mesma, sabe qual é sua missão e sabe o que deseja comunicar ao mundo.

Donatella Versace: autoconfiança e crenças firmes

“Sem dúvida, o apelo mais estiloso de uma mulher é sua autoconfiança. Versace é um estilo de vida que incorpora muitos interesses e paixões diferentes. É quase impossível criar e esculpir um caminho que seja verdadeiramente seu, se você não acreditar em si mesma”.

“A mulher Versace não é apenas aquela que é segura em suas preferências e estilos pessoais, mas também aquela que é firme em suas crenças. A mulher Versace segue seus próprios costumes. Ela pode exibir um certo je ne sais quoi – não sei o quê -, mas mesmo que você não consiga descrever, você reconhecerá essa mulher no momento em que ela entrar no ambiente”.

A mulher elegante não se preocupa muito com as tendências. Ela tem confiança suficiente para usar o que ela sabe que é melhor para ela. Ela conhece a si mesma e tem fé, baseada em seus próprios valores e convicções firmes, e não precisa imitar o que está na moda ou o que o mundo exterior lhe diz que ela deve usar.

Há algo que a mulher elegante possui, embora não seja palpável, e que te atrai e te conduz a querer estar perto dela.

Fonte: Aletéia

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Não desmonte sua árvore de Natal agora!

CHRISTMAS
Barbara Krzisnik - Aleteia

O tempo do Natal só termina em meados de janeiro

Pode parecer um pouco confuso. Na sociedade atual, o Natal é comemorado do Halloween até o dia 25 de dezembro. No dia 26, todas as decorações são guardadas e, nos Estados Unidos por exemplo, muitas árvores de Natal são colocadas no meio-fio.
No entanto, para a Igreja Católica, a época litúrgica do Natal começa em 25 de dezembro (incluindo a vigília do dia 24) e vai até janeiro.
A Conferência dos Bispos dos EUA explica: “O tempo litúrgico do Natal começa com a Missa de vigília na véspera de Natal e termina na festa do Batismo de Nosso Senhor. Durante este tempo, nós celebramos o nascimento de Cristo no nosso mundo e nos nossos corações, além de refletirmos sobre a graça da salvação que nasce com Ele…”
É aí que nasce a confusão, já que a Festa do Batismo do Senhor não é uma data fixa da Igreja. Ela sempre ocorre no domingo após a Epifania. Em 2019, segundo o calendário romano, o Batismo do Senhor deve ser celebrado no dia 13 de janeiro. Depois disso, inicia-se o tempo litúrgico comum. 
Portanto, se você quer seguir corretamente o calendário religioso, mantenha a sua decoração de Natal, até o dia 13. É o que vai acontecer no Vaticano. A árvore de Natal e o presépio da Praça São Pedro serão desmontados somente depois do dia 13 de janeiro.

VATICAN CHRISTMAS
Antoine Mekary | ALETEIA | I.Media

Fonte: Aletéia

Jesus, Maria e José, nossa Família Vossa É!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RESPOSTA: Vou ser a única a usar o véu na Igreja. Vai chamar atenção? O que faço?

Ave Maria!

Sou consagrada a virgem Maria e aderir o uso do céu só que aqui na minha paróquia não há ninguém q usa o véu na missa e nem há missa tridentina quero muito usar mas pesquisando sobre assunto vim um vídeo onde falava que chama muita atenção só uma pessoa usando o véu na missa ..oque vcs Acham ?

Chama atenção no início sim, com certeza, porque será algo diferente.
Mas USE!

Qual o problema em chamar atenção por algo bom? Melhor do que chamar atenção por algo ruim né?

Eu fui a única a usar na paróquia que frequentei por anos e, regra geral, sou a única que uso nas paróquias que vou. Mas não deixo de usar por isso.

Se quer usar, use!

Com o tempo as pessoas se acostumam.

Já teve dias que eu não usei e as pessoas me perguntarem pelo véu.
E sempre recebi muitos elogios, perguntas sobre onde comprei, como fazer para usar, parabéns, teve risos também, acharem que eu era freira....

O que eu procurei fazer no começo e faço, ainda hoje, quando vou em Paróquias pela primeira vez, procuro sentar num local que seja mais discreto: no canto da Igreja, próximo a saída ou parede, assim, a grande maioria só me verá quando for no momento da comunhão, e assim não vão se distrair tanto.

Só lembrando:

1) Uso do véu não tem ligação com a Consagração a Nossa Senhora;
2) Uso do véu é Bíblico;
3) Pode usar o véu sem ser Consagrada;
4) Pode ser Consagrada e não usar o véu;
5) Observe a modéstia na Igreja (com ou sem o véu);
6) Não precisa de autorização de padre;
7) Não precisa pedir para abençoar o véu;
8) Solteiras: véu branco;
9) Casadas: véu preto ou colorido (azul, bege, cinza...);
10) Viúvas: véu preto
11) Não há tamanho, nem modelo certo. Depende do gosto de cada pessoa;
12) Pode usar em qualquer Missa (não só na Tridentina);
13) Pode usar em outros momentos litúrgicos: adoração, sacramentos, reza do terço....;
14) Pode usar um chapéu (não bone), uma echarpe, um lenço... no lugar do véu de renda.

Sugiro:

Que coloque o véu logo assim que entrar na Igreja e sentar e tire quando a Missa acabar.
Evite mexer muito a cabeça para o véu não ficar escorregando.

Mas pode:

- Colocar quando da Consagração das espécias;
- Colocar quando for comungar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...