Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

PAX TE CUM FILUMENA


Li um testemunho no blog Santa Mãe de Deus sobre o poder dessa virgem martir e interessei-me.
A querida Giovana mandou-me, então, um santinho que fala sobre Santa Filomena, bem como, o cordão e o óleo (foto abaixo). Obrigada querida, que Santa Filomena lhe conceda muitas graças!


Em visita ao quiosque da Livraria Imaculada (Fortaleza/Ce) (Instituto Hesed) eu encontrei um livro que narra toda a história, bem como, os milagres da santinha. No livro também veio a coroinha e um cordão da Santa.


O óleo passei no meu pai que iria ser operado poucos dias depois que chegou a mim a encomenda da Giovana. A cirurgia foi um sucesso, melhor do que os médicos esperavam e, contrariando todas as espectativas e experiências anteriores, ele ficou menos de uma semana no hospital, sem precisar passar pela UTI.

Na foto abaixo estão:

1) O cordão, vermelho e branco, que deve ser amarrado na cintura, sob a roupa e, se não der, no braço/perna;
2) O óleo que é retirado de alguma lamparina que ilumina a imagem/estampa de Santa Filomena, para passar na enfermidade;
3) A coroinha.


O Cordão de Santa Filomena teve como maior difusor Santo Cura D´ars e foi aprovado pelo Papa Leão XIII, em 1893, que, ainda, concedeu indulgências a quem o usasse e rezasse a seguinte oração:

Ó Santa Filomena, Virgem e Mártir, rogai por nós para que, por meio de vossa poderosa intercessão, possamos obter a pureza de alma e de coração, que conduz ao perfeito amor de Deus.

Para lucrar as indulgências plenárias com o Cordão é preciso confessar-se, comungar, e visitar alguma igreja ou um doente, rezando pelas intenções do Papa.

A Coroinha de Santa Filomena é um pequeno Rosário que contem contas brancas e vermelhas e reza-se assim:

1 Credo
... (na medalha)
3 Pai-Nossos
(nas contas brancas) em honra da Santíssima Trindade, por cuja glória Santa Filomena deu a vida.
13 Ave-Marias
(nas contas vermelhas) em louvor dos 13 anos em que viveu na terra a Virgem Mártir.
A cada Ave-Maria acrescenta-se a jaculatória:

Santa Filomena, pelo sangue que derramastes por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço.

Termina-se a coroinha na medalha triangular, com uma oração a Santa Filomena. Também se reza a Ladainha e uma Salve Maria.

Oração a Santa Filomena

Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada.

Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra.

Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor.

Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.

Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória...

Ladainha de Santa Filomena
(composta pelo Cura d'Ars, São João Batista Maria Vianney)

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho de Deus, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha das Virgens, rogai por nós.

Santa Filomena, cheia de abundantes graças desde o berço, rogai por nós.
Santa Filomena, fiel imitadora de Maria, rogai por nós.
Santa Filomena, modelo das Virgens, rogai por nós.
Santa Filomena, templo da perfeita humildade, rogai por nós.
Santa Filomena, abrasada no zelo da glória de Deus, rogai por nós.
Santa Filomena, vítima do amor de Jesus, rogai por nós.
Santa Filomena, exemplo de força e de perseverança, rogai por nós.
Santa Filomena, espelho das mais heróicas virtudes, rogai por nós.
Santa Filomena, firme e intrépida em face dos tormentos, rogai por nós.
Santa Filomena, flagelada como o vosso Divino Esposo, rogai por nós.
Santa Filomena, que preferistes as humilhações da morte aos esplendores do trono, rogai por nós.
Santa Filomena, que convertestes as testemunhas do vosso martírio, rogai por nós.
Santa Filomena, que cansastes o furor dos algozes, rogai por nós.
Santa Filomena, protetora dos inocentes, rogai por nós.
Santa Filomena, padroeira da juventude, rogai por nós.
Santa Filomena, asilo dos desgraçados, rogai por nós.
Santa Filomena, saúde dos doentes e enfermos, rogai por nós.
Santa Filomena, nova luz da Igreja peregrinante, rogai por nós.
Santa Filomena, que confundia a impiedade do século, rogai por nós.
Santa Filomena, cujo nome é glorioso no Céu e formidável para o inferno, rogai por nós.
Santa Filomena, ilustre pelos mais esplêndidos milagres, rogai por nós.
Santa Filomena, poderosa junto de Deus, rogai por nós.
Santa Filomena, que reinais na glória, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, Santa Filomena,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração


Nós Vos suplicamos, Senhor, que nos concedais o perdão dos nossos pecados pela interecessão de Santa Filomena, Virgem Mártir, que foi sempre agradável aos vossos olhos pela sua eminente castidade e exercício de todas as virtudes.

Santa Filomena, rogai por nós. (3 vezes)


Santa Filomena, virgem e martir, considerada a Padroeira do Rosário Vivo e Padroeira dos Filhos de Maria é celebrada no dia 10 de agosto.

O Santuário dedicado a Santa Filomena e onde iniciou-se essa devoção fica em Mugnano na Itália e pode ser acessado clicando AQUI, lá você pode adquirir o óleo, a coroinha e imagens.

Santa Filomena, rogai por nós!

12 comentários:

  1. A Paz de Jesus e o Amor de Maria, queria saber como adquirir o kit de Santa Filomena, meu email fabiopavan63@yahoo.com.br, obrigado

    ResponderExcluir
  2. só queria dizer que santa filomena é maravilhosa pois me ajudou muito quando eu mais precisei,meu esposo sofreu um acidente de moto e ficou entre a vida e a morte e eu estava desesperada porque os médicos não me dava muita esperança,então eu vi uma imagem de santa filomena lá na recepção do hospital e me coloquei diante dela e pedi que cuidasse do meu marido e assim eu fiz durante os 21 dias que ele ficou na UTI NEURO no 22° dia quando eu fui visita-lo eu o encontrei no corredor do hospital tinha acabado de receber alta da UTI, ele ficou mais 22 dias na infermaria e hoje ele está em casa são e salvo GRAÇAS A DEUS E A SANTA FILOMENA E HOJE EU AGRADEÇO TODOS OS DIAS PELA GRAÇA CONCEDIDA .AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao cordão de Santa Filomena,deve-se eu mesmo fazer os 3 nós e os 2 nós ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Pedro!

      Os meus cordões (tanto o que ganhei, como o que comprei) já vieram com os nós: são três nós, 1 de uma lado e 2 do outro lado.
      Agora, se for você quem fizer o cordão deve dá os nós.
      Deus, pela intercessão de Santa Filomena, o abençõe.

      Excluir
    2. Oi Graziela!Novamente tenho dúvidas sobre o cordão da Nossa beata....há sites que dizem que deve-se ter 3 nós de um lado e 2 do outro ?(Qual é o certo,querida/?) PAZ E BEM!

      Excluir
    3. Oi Pedro.

      Como falei, no meu tem três nós: dois de um lado e um no outro.
      No site de Sta Filomena fala apenas que de um lado deve haver dois nós.

      Que Deus o abençõe.

      Excluir
  4. Boa Noite! Quero saber como faço para adquirir o kit de Santa Filomena, se puder me passar as informações por e-mail eu agradeço;
    nana_pln@hotmail.com

    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Se não achar o livro dela aqui que vem com o cordão/coroinha, sem o óleo; o site no exterior para adquirir produtos de Sta Filomena é:

      http://www.shophilomena.com/

      Deus a abençõe.

      Excluir
  5. Quero entender sobre o cordão. Alguns falam de três nós de um lado, em honra à Santíssima Trindade e dois do outro representando a pureza e o martírio de Santa Filomena. Outra questão é a medida do cordão: quantos centímetros de comprimento?

    ResponderExcluir
  6. Cosso conseguir um cordão Santa Filomena?

    ResponderExcluir
  7. Olá eu gostaria muito de receber um kit desses c o cordão o óleo e estampa pois minha mãe só tem 64 está acometida de uma demência sem explicacao, não eh alzheimer nem evc isquêmico nem encefalite não se conhece a causa, e meu pai que cuida dela está c uma ferida no pé que não sara nem cicatriza acredito nos milagres desta santa querida peco a intercessão dela junto a Jesus e Maria
    E se puder me ajudar onde conseguir o kit abencoado dela eu agradeço 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ave Maria

      Sei que junto com o livro dela vem o cordão, pois quando comprei o meu veio.
      O site no exterior para adquirir produtos de Sta Filomena é:

      http://www.shophilomena.com/

      Deus abençõe

      Excluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...