Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2022

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Vida de São Luís Maria Grignion de Montfort





Conheça a vida de São Luís de Montfort, cuja doutrina sobre a Santíssima Virgem influenciou inúmeros Papas do século XX. Com apenas 16 anos de sacerdócio, ele alcançou uma estatura extraordinária: sua pregação de "politicamente correta" não tinha nada, mas elevou verdadeiramente os corações dos homens ao alto.



Tratado: Livro de São Luís Maria



TOTUS TUUS EGO SUM MARIAE ET OMNIA MEA TUA SUNT
(Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu é teu)

São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
Gabriel Zavitoski

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Como viver o TEMPO PASCAL?



Lembrando que o Tempo Pascal iniciou no Domingo de Páscoa e vai até Pentecostes.

Nossa Senhora, rogai por nós!

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Ela não podia ter filhos, foi a uma Missa para grávidas e surpreendeu a todos

@DiocesisSC

Depois da Missa, e contrariando todas as probabilidades médicas, ela conseguiu realizar o sonho de gerar uma vida


A “Semana pela Vida”, organizada pela Conferência Episcopal Venezuelana de 20 a 27 de março, proporcionou uma oportunidade para muita gente ouvir histórias reais que foram guiadas pela “mão de Deus”. Uma dessas belas experiências é a de Omareny Carolina García Pernía, 38 anos. Contra todas as probabilidades, ela conseguiu grávida!

De fato, em 27 de março de 2022, na igreja de San José, na cidade de San Cristóbal, a professora Omareny apresentou seu filho de dois anos e três meses de idade.
  
A professora com o filho no colo.
@DiocesisSC

A bênção e a gravidez

Apesar dos tratamentos médicos, da acupuntura e de seu intenso desejo de ser mãe, Omareny não conseguia engravidar. As razões eram biológicas: seus níveis do hormônio reprodutivo sempre estavam abaixo do ideal para ocorrer a concepção.

Entretanto, ela se agarrou à sua fé em Deus e na Virgem. Repetiu fervorosamente as orações que havia aprendido quando criança e declarou sua realidade. Pode-se dizer que a chegada de Juan Josué, agora com dois anos e três meses de idade, foi graças ao seu amor pela vida.

No domingo, 31 de março de 2019, sua amiga Milagros del Valle Peña, do Projeto Esperança da Diocese de San Cristóbal, convidou-a para uma Missa. Lá os padres iriam abençoar os ventres das mulheres grávidas e daquelas que, como ela, ainda não tinham sido capazes de se tornar mães. Ela foi uma das últimas a receber a bênção.

“Alguns dias depois [da Missa], comecei a me sentir estranha: não queria pentear o cabelo, minhas roupas me incomodavam… 
Entretanto, foi em 2 de maio de 2019 que fiz o teste de gravidez. 
De fato, eu tinha concebido meu filho Juan Josué Pulido García”.

Quando ela recebeu a notícia de sua gravidez, ajoelhou-se no laboratório onde fez os testes e agradeceu a Deus e a Nossa Senhora. “Eu ansiava muito por ter meu filho”, acrescenta ela.

Mensagem de esperança

Ela, então, chamou seu companheiro, Jesús Eduardo Pulido Moreno, para levá-la à Casa de Oração Maria de Jerusalém. Lá ela lhe contou: “Tenho novidades para você, estou grávida!" Foi um momento especial para os dois. Eles se abraçaram e agradeceram a Deus por ter realizado o sonho que almejavam há muitos anos.

Em 19 de dezembro de 2019, Juan Josué chegou ao mundo, para encher de alegria seus orgulhosos pais.

A professora Omareny Carolina García Pernía, através de Aleteia, quis enviar uma mensagem de esperança às mulheres que, como ela, querem ser mães:

“Antes de tudo devemos rezar com amor e devoção ao nosso Deus do universo e à Virgem Maria, porque com fé tudo é possível e esse belo sonho de ser mãe se tornará realidade no dia em que menos esperamos. 
Então, devemos nos comprometer a cuidar e zelar pelo bem-estar desta nova vida que está sendo tecida no útero”.

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

domingo, 3 de abril de 2022

Você sabe rezar adequadamente?

Roman Zaiets | Shutterstock

A ansiedade, por exemplo, é um grande perigo para a vida de oração. 
Quem reza com ansiedade tende a querer submeter Deus ao seu tempo

Antes de aprender a rezar é preciso compreender o que é a oração, e qual é o sentido dela. A oração nada mais é que uma relação de amor, que um diálogo humilde com Deus. Ela é, segundo Santa Teresinha do Menino Jesus “Um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria”.

O fundamento da oração é a humildade uma vez que “Não sabemos o que pedir” (Rm 8,26). O orante não pode perder jamais o senso de piedade, ele deve se dirigir a Deus dizendo: “Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo” (Salmo 131,1-2). Na certeza de que: “A oração do humilde penetra as nuvens; e ele não se consolará, enquanto ela não chegar a Deus, e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos” (Eclesiástico 35,21).

A finalidade da oração

A finalidade da oração não é outra se não aquela de nos unir a Cristo. A oração é muito mais que um proferimento de palavras, ela é antes e acima de tudo, um encontro com a Pessoa de Cristo. Ele por primeiro deseja nos encontrar “Ele antecipa-se a procurar-nos e é Ele que nos pede de beber. Jesus tem sede, e o seu pedido brota das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, saibamo-lo ou não, é o encontro da sede de Deus com a nossa. Deus tem sede de que nós tenhamos sede d’Ele” (CIC 2560).

Os combates da oração

Não existe oração sem combate. Quer sejam os combates humanos, quer sejam os combates espirituais 

“Não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares” (Efésios 6,12).

Aqui se poderia falar de três combates da vida de oração: Barulho, distração e imediatismo. 

O mundo de hoje é permeado pelo barulho e é averso ao silêncio. O silêncio é fundamental para a vida de oração
A distração é uma consequência do barulho, mas não só do barulho ruidoso, mas também de um outro tipo de barulho que nos passa despercebido, e por mais paradoxal que pareça, pode ser chamado de barulho do silêncio, ou seja, aquele barulho das infinitas informações visuais que recebemos.
Por último, se pode falar então do combate do imediatismo. A sociedade de hoje é conduzida pelo princípio do “amanhã já é tarde”, do “tudo tem que ser para ontem”, e a consequência disso é a ansiedade.

A ansiedade é um grande perigo para a vida de oração, pois quem reza com ansiedade, tende a querer submeter Deus ao seu tempo, tende a querer fazer mais a sua própria vontade do que a vontade de Deus.

Expressões da oração

O Catecismo da Igreja nos apresenta três expressões da oração, ou seja, as três formas de rezar.

A primeira é a oração vocal que é “Uma necessidade humana de associar os sentidos à oração interior e que corresponde a uma exigência da natureza humana. Nós somos corpo e espírito e experimentamos a necessidade de traduzir exteriormente os nossos sentimentos. Devemos rezar com todo o nosso ser para dar à nossa súplica a maior força possível” (CIC 2702).

A segunda expressão da oração é a meditação. A meditação é antes de tudo uma busca, é através dela que o espírito procura uma compreensão das razões da vida cristã para aderir aquilo que o Senhor lhe pede. A meditação, diz o Catecismo: “Exige uma atenção difícil de disciplinar. Habitualmente, recorre-se à ajuda de um livro como as Sagradas Escrituras, os ícones e imagens sagradas, ou algum escrito espiritual” (CIC 2705).

Por fim, vem a terceira expressão da oração que é a contemplação que segundo Santa Teresa de Jesus, nada mais é que uma forma de nos relacionarmos amigavelmente com Jesus. A contemplação é procurar “Aquele que o coração ama (Ct 1, 7) que é Jesus, e n’Ele o Pai. Ele é procurado, porque desejá-Lo é sempre o princípio do amor, e é procurado na fé pura, esta fé que nos faz nascer d’Ele e viver n’Ele. Nesta modalidade de oração pode, ainda, meditar-se; todavia, o olhar vai todo para o Senhor” (CIC 2709).

Para entender e se aprofundar mais nesse assunto preparamos 9 dias de reflexão para aprender a rezar no Hozana. Através dessa proposta, o Horeb quer levar você a um aprofundamento teórico, mas também prático da vivência da oração, tornando você mais próximo de Jesus. Clique aqui para participar!

A missão do Horeb é conduzir cada participante a uma intimidade com Deus. Uma das formas de se vivenciar esta experiência de intimidade é através dos “Núcleos de Intimidade”. Os Núcleos de Intimidade têm como proposta a vivência da intimidade com Deus em família, com seus amigos e vizinhos. Participe da nossa comunidade de oração no Hozana e conheça melhor o Horeb.

João Paulo Medeiros, seminarista responsável Horeb, pelo Hozana

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora, Mãe de Deus, rogai por nós!

sábado, 2 de abril de 2022

Orientações do EXORCISTA 2: Pe. Roberto


VIRTUDES

- OBEDIENCIA

1. Dócil ao Espírito
2. Obediência as Escrituras 
(Ler a Bíblia, Meditar, Orar, Contemplar)
3. Obediência a Vida de Oração 
(Escuta de Deus)
4. Viver em Estado de Graça

- PUREZA
- HUMILDADE

SACRAMENTAIS

- Oração
- Jejum
- Água Benta (com Sal)




Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Bispo lança abaixo-assinado contra carnaval na Semana Santa

Gilson Borba | NurPhoto

Saiba como participar da versão digital do abaixo-assinado, que já reuniu mais de 28 mil assinaturas até a manhã desta terça-feira

Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte, CE, lançou um abaixo-assinado contra a realização de um “carnaval fora de época”, bancado com dinheiro público, em plena Semana Santa.

O evento que tem despertado indignação nacional está planejado para ocorrer em Aracati, no mesmo estado, e ostenta um título considerado fortemente provocativo pelos católicos: “Paixão no Aracati“. O termo escolhido gera indissociável referência à Paixão de Cristo. De fato, o carnaval promovido pela prefeitura daquele município tem início programado para a própria Sexta-Feira da Paixão.

Dom Vital exorta:

“Vamos nos unir. 
Os cristãos precisam se unir, lutar pelos seus direitos. 
Há tantos outros momentos durante o ano para fazer esse tipo de evento. 
Por que justamente na Semana Santa? 
É uma ofensa”.

Nesta segunda-feira, 28, a diocese de Limoeiro do Norte publicou via redes sociais um vídeo de repúdio ao que define como “escárnio da fé cristã”. O bispo pede aos cristãos para manifestarem “indignação diante daquilo que a prefeitura de Aracati vai promover na Semana Santa, nos dias mais importantes da nossa fé cristã”.

Ele reforça:

“Isso é um ultraje, isso é uma ofensa à nossa sensibilidade cristã e também à nossa cultura, que está impregnada, está marcada profundamente pela fé cristã”.

Dom Vital convidou também os organizadores do evento, “sobretudo o prefeito”, Bismarck Maia (PTB), para que “abra a sua mente, o seu coração, e compreenda que este caminho é um caminho errado”.

Como participar do abaixo-assinado online

Os cidadãos podem participar do abaixo-assinado presencialmente, nas paróquias da diocese de Limoeiro do Norte, ou de forma on-line, neste endereço:

Abaixo-assinado contra o Carnaval em Aracati durante o Tríduo Pascal


A versão digital do abaixo-assinado contra o Carnaval na Semana Santa em Aracati já reuniu mais de 28 mil assinaturas até a manhã desta terça-feira, 29.

Fonte: Aletéia

Jesus, Maria e José, nossa Família Vossa É!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...