Finalmente chegou o dia da Consagração a Jesus por Maria. E agora, o que devo fazer hoje? No dia da Consagração/Renovação devemos:
1) escrever em um papel a fórmula da Consagração, assinar e guardar (a fórmula está na página 183 da edição do Tratado da Arca de Maria e 281 do Tratado da Edição da Vozes, e se chama “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria”, e também aqui);
2) para a Consagração, todos deverão receber o sacramento da reconciliação por meio da confissão (a Confissão poderá ser feita algum dias antes, estando, evidentemente, sem pecado mortal para a Consagração) e se Comungue (Ver Tratado n. 231).
3) oferecer algum tributo a Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, em penitência as nossas infidelidades e em sinal de dependência Deles. Poderá ser algum jejum, ou penitência, ou ato de caridade a um necessitado (ver Tratado, n. 232);
4) utilizar um sinal físico da Consagração, à ser levado sempre junto consigo (Tratado n.236-242). São Luis sugere usar “pequenas cadeias de ferro”, mas evidentemente que este sinal pode ser substituído com algo mais compatível com o estilo de vida de cada um (como uma Medalha da Santísisma Virgem, um Escapulário, uma pequena corrente, um anel…).
Para saber mais sobre essa consagração visite o site: Consagra-te
Para ver mais sobre a preparação clique em: Doze Dias Preliminares, Primeira Semana da Consagração, em Segunda Semana da Consagração e em Terceira Semana da Consagração.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!
TOTUS TUUS!
Salvé Maria!
ResponderExcluirEstimados irmãos gostariamos de informar-vos que, por ocasião dos 300 anos do Tratado preparamos o video que se encontra no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=CcbLu4tQPY8
Agradecemos a vossa atenção!
Um Santo Natal!
Fraternidade Arca de Maria