Consiste esta devoção, em comungar no decurso de 15 sábados consecutivos, em memória dos quinze mistérios do Rosário, com a finalidade de honrar a Santíssima Virgem e por este meio obter alguma graça especial, quer na ordem espiritual, quer na temporal.
Nestes sábados meditam-se por ordem os quinze mistérios, um em cada sábado.
Esta devoção pode ser praticada em qualquer época do ano. Em geral, porém, os fiéis a começam de maneira a concluí-la na véspera da grande festa do Rosário.
Havendo algum impecilho, a comunhão pode ser transferida do sábado para o domingo.
Há pessoas que fazem os quinze domingos ganhando as mesmas indulgências.
Aos sábados também podereis fazer uma mortificação espiritual ou corporal, dar uma esmola, praticar uma obra de misericórdia especial; ensinar catecismo a crianças, falar do Rosário, distribuir livrinhos e folhetos religiosos ou medalhas, terços, etc. De um sábado ao outro, conservai-vos no espírito do mistério, meditando e praticando a virtude adequada a cada mistério.
Recomendações
Se for possível, praticar os exercícios referentes ao Rosário, como seja: A devoção dos quinze sábados, Novenas, etc., numa igreja que possua a Confraria do Rosário; se não for possível, fazei-o diante de uma imagem de Nossa Senhora; durante aquele dia é bom conservar uma lâmpada acesa e, nos momentos da oração acender duas velas.
Fonte: Sacratíssimo Rosário
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!
Nossa Senhora nos ajuda em tudo. precisamos realmente fazer a oração do Rosário e convidar nossas famílias a fazer também Essa Divina Oração.
ResponderExcluirObrigada por nos informar cada vez mais sobre as orações que podem nos salvar.
Deus e Nossa Senhora nos livre de todo mal.
Amém.
Obrigada por nós ensinar o valor que o santo terço tem é essa maravilhosa devoção.
ResponderExcluirAve Maria!
ResponderExcluirDe nada.
Reze pela minha conversão.
Deus abençõe