Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Santa Maria Faustina Kowalska


"Sinto uma tristeza profunda, quando observo os sofrimentos do próximo. Todas as dores do próximo se repercutem no meu coração; trago no meu coração as suas angústias, de tal modo que me abatem também fisicamente."

Nascida Helena em 25 de Agosto de 1905, foi batizada 2 dias depois de nascida e recebeu a primeira comunhão aos 9 anos em 1914. Ainda criança, com 7 anos, começou a sentir o chamado a vocação religiosa e por volta dos 15 anos de idade, após ter visto Jesus Cristo e ouvido desde - Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me desiludirás ? (D. 9) - decide se tornar freira, não tendo recebido o apoio dos pais. Em 1 de agosto de 1925 começa o seu postulantado na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia onde recebeu o nome de Irmã Maria Faustina.
Considerada como fazendo parte do grupo dos notáveis místicos da Igreja, foi agraciada com muitos dons (contemplação, estigmas, profecia, discernimento, esponsais místicos) e tinha contínuas visões com Jesus tendo em uma deles Ele orientado que ela pintasse uma imagem onde mostrasse o que ela estava vendo, daí surgiu a imagem de Jesus Misericordioso.


Jesus também orientou a Irmã Faustina sobre a Festa, o Terço da Misericórdia e a Hora da Misericórdia.
Em 25 de Agosto de 1938 Santa Faustina recebeu o sacramento da unção dos enfermos e faleceu em 5 de Outubro do mesmo ano com 33 anos.
Em 1964 começou o processo informativo para a sua beatificação. Em 25 de novembro de 1966 seus restos mortais foram transladados para a capela das irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1993 foi beatificada pelo e em 30 de Abril de 2000, domingo de Páscoa, Santa Faustina foi canonizada pelo Papa João Paulo II.
Escreveu, por expressa ordem de Nosso Senhor o Diário - A Misericórdia Divina na Minha Alma onde relata a sua vida no convento, a profundidade de sua vida espiritual e seus encontros com Jesus Misericordioso.


Santa Faustina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...