Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Terço e Oração pelos Afilhados

Africa studio - Shutterstock


Uma das missões dos padrinhos e das madrinhas é a de colocar os afilhados nas mãos de Deus

TERÇO PELOS AFILHADOS

Inicie com:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! 
Creio em Deus Pai (…). 
Pai nosso que estás no céu (…). 
Ave Maria, cheia de Graça (…) (3x).

Logo após, diga: 

Jesus, para Ti eu quero viver. Ensina-me a amar e a cuidar.

Nas contas menores:

1º Mistério: Jesus, abençoe meu afilhado. (10X)

2º Mistério: Jesus, proteja meu afilhado. (10X)

3º Mistério: Jesus, ilumine meu afilhado. (10X)

4º Mistério: Jesus, guarde meu afilhado. (10X)

5º Mistério: Jesus, guie meu afilhado. (10X)

Nas contas maiores:

Meu querido afilhado, que Deus abençoe sua vida, te proteja de todo mal, ilumine seu caminho, te guarde dos perigos do mundo e guie seus passos.

Encerre com: 

Meu afilhado, onde estiveres, que Deus te mantenha de pé! (3X)


ORAÇÃO DA MADRINHA/PADRINHO PELOS AFILHADOS

Existem inúmeras maneiras de rezar por quem a gente ama. Mas escolhemos uma especial, para que a madrinha possa pedir a ajuda de Nossa Senhora de La Salette. 
Reze agora:

Salve, ó Nossa Senhora de La Salette, Que, sabiamente, nos mostrou a necessidade de rezarmos por nossos afilhados. 
Interceda por nós, madrinhas, junto ao teu Filho Jesus, e ensina-nos a entender nosso papel de instruir os afilhados na fé católica e a desempenhar, com fidelidade, a missão de acompanhá-los com presença e bons exemplos de testemunho cristão, caminhando ao seu lado e construindo uma vida com responsabilidade, alicerçadas nas palavras de Deus.
Mãe de humildade, Que possamos ser puras de coração como as crianças.
Mãe de obediência, Que sejamos sempre obedientes aos ensinamentos de vosso Filho Jesus.
Mãe da unidade, Que possamos ser exemplos para nossos afilhados.
Ó Bela Senhora, interceda por nosso serviço e nos inspire a sermos cada dia melhores.
Amém!


Fonte: Canção Nova e Livro "Dindas que oram pelos Afilhados"

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...