Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Práticas Exteriores da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Nesse vídeo o pe. Paulo Ricardo fala dos capítulos cinco a oitavo e, especificamente, sobre as práticas devocionais escritas no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.

Se bem que o essencial desta devoção consista no interior, ela conta também práticas exteriores que é preciso não negligenciar.



Nesse vídeo o pe. Paulo Ricardo responde as seguintes perguntas:

a) Eu não entendi ainda esse método, o que eu vou fazer?
b) Como eu faço, já me consagrei e passei um tempo de frieza, não fazia as orações que estavam no tratado, como faço?
c) Quero fazer a consagração, mais o padre disse em uma das pregações que devemos perguntar como seria a nossa casa se Maria morasse nela e na minha casa meu filho leva a namorada para dormir lá e eu não consigo resolver, quando falo com ele, ele se revolta; penso que não posso me consagrar por isso.
d) Padre, eu queria saber se o método de Comunhão descrito por S. Luís deve ser feito em toda comunhão?
e) Como devemos fazer no Dia da Consagração?
f) Sou pedagoga e trabalho com crianças, será que posso continuar dançando também?
g) Se uma mãe se consagra, os filhos e o marido se consagram automaticamente?
h) Tenho 10 anos, posso fazer a consagração?
i) Após a Consagração é possível continuar rezando orando aos Santos e a Deus? Posso rezar pelos meus, por mim, ou só pelas intenções de Nossa Senhora?
j) As orações em latim citadas no tratado antes, durante e depois da comunhão, devem ser rezadas em latim mesmo? As orações em latim são mais fortes?



Por fim, Meu Imaculado Coração triunfará!

TOTUS TUUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...