Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pela Santa Missa Podemos Obter Todas as Graças que Necessitamos!

Não termina, porém, aí a soberana utilidade da Santa Missa, pois ela nos permite ainda cumprir a quarta obrigação que temos para com DEUS: ORAR E PEDIR-LHE NOVOS FAVORES.

Já sabeis quão grandes são vossas misérias, tanto de corpo como de alma, e, por consequência, a necessidade que tendes de recorrer a DEUS, a fim de que a todo momento ele vos assista e vos socorra, pois só ele é o autor e o princípio de todos os nossos bens temporais e eternos. Mas, doutra parte, ousaríeis pedir-Lhe novos benefícios, vendo a suprema ingratidão com que tendes correspondido às suas graças anteriores? Não vos servistes, talvez, mesmo dessas graças para ofendê-Lo? Todavia tende confiança; pois se não mereceis essas graças, JESUS mereceu-as por vós e, para este fim, Ele quis ser na Santa Missa uma hóstia pacífica, isto é, um sacrifício impetratório para obter-nos de Seu PAI tudo aquilo de que temos necessidade. Sim, sim, na Santa Missa, nosso adorável JESUS, o primeiro e Sumo Pontífice, recomenda a Seu PAI a nossa causa, intercede por nós constituindo-se nosso amoroso advogado.

Se soubéssemos que a augusta Virgem unia suas preces às nossas, para nos alcançar a graça que desejamos, que confiança não teríamos, de ser atendidos!? Que confiança, portanto, que segurança não devemos ter, sabendo que na Santa Missa o próprio JESUS ora por nós, oferece seu preciocíssimo Sangue a DEUS PAI por nós, e se faz nosso advogado? Ó bem-aventurada Missa, que nos proporciona todos os bens!

É preciso, porém, cavar bem fundo nesta mina para descobrir os grandes tesouros que ela contém.

Óh! que riquezas de graças, bênçãos, virtudes e de socorros nos obtém a Santa Missa! Em primeiro lugar, ela nos alcança todas as graças espirituais e os bens que se relacionam com a alma, como a contrição por nossos pecados, a vitória sobre as tentações, sejam vindas de fora, más companhias e do demônio, sejam produzidas no interior pelas revoltas da carne.

Obtém os socorros da graça, tão necessária para nos levantarmos depois de uma queda, para permanecermos de pé e avançarmos nos caminhos de DEUS. Por ela nos vêm muitas inspirações boas e santas e movimentos interiores que nos dispõem a sacudir a tibieza e nos excitam a agir com mais fervor, com uma vontade mais generosa e uma intenção mais pura e reta; e por isso mesmo, proporciona-nos um tesouro inestimável, pois todos esses meios são eficacíssimos para alcançar de DEUS a graça da perseverança e penitência final, de que depende a nossa salvação eterna, e nos dão a certeza moral tanto quanto é possível tê-la aqui na Terra, de chegar à bem-aventurança eterna.

Além disso, a Santa Missa nos obtém todos os bens temporais, contanto que concorram à salvação da alma, por exemplo, a saúde, a abundância, a paz, e nos preserva dos males que se lhe opõem, como seja: epidemias, terremotos, guerras, fomes, perseguições, processos, inimizades, miséria, calúnias, injustiças, etc.

Em suma, ela nos proporciona todos os bens. E para dizer tudo em uma só frase:

A SANTA MISSA É A CHAVE DE OURO DO PARAÍSO.

E já que, DEUS infinitamente Santo, nos deu esta chave, qual de todos os seus bens irá nos recusar! "Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por nós, como por meio d´Ele não nos dará tudo de bom! (Rom 8,32)"

Vede, portanto, se não tinha toda razão aquele bom sacerdote que costumava dizer que, ao pedir algumas grandes graças para si, ou para outrem, ao celebrar o santo Sacrifício, parecia-lhe pouco pedir, quando comparava aquilo que de DEUS solicitava com a oferenda que Lhe fazia.

Assim argumentava ele: "Todas as graças que peço a DEUS na Santa Missa são bens criados e finitos, enquanto que os dons que Lhe ofereço são dons incriados e infinitos. Feitas, portanto, as contas, sou eu o credor e Ele o devedor". E com este argumento, pedia e recebia grandes graças.

E vós, por que não despertais, por que não pedis graças importantes? Se quiserdes confirmação, pedi a DEUS em cada Santa Missa, que faça de vós um grande santo. Achareis, talvez, que é pedir demais! Não, de modo algum. Não é o nosso boníssimo Mestre JESUS quem promete no Santo Evangelho que, por um copo d´água dado em Seu Nome, terá a sua recompensa?

Quando Lhe oferecemos, portanto, todo o Sangue de Seu Divino Filho, ainda que tivesse uma centena de paraísos, não no-los daria todos?

Como podeis duvidar de que Ele esteja disposto a conceder-vos todas as virtudes, todas as perfeições necessárias para fazer de vós um grande santo no Céu? Ó bem-aventurada Missa! Abri vosso coração e pedi grandes graças, pensando que as pedis a um DEUS que não se empobrece, e que quanto mais pedirdes mais vos será dado.

Fonte: As Excelências da Santa Missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...