Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Miserere - Salmo 50


- Tende piedade, ó meu DEUS misericórdia! Na imensidão de Vosso amor, purificai-me!

- Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

- Eu reconheço toda minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente.

- Foi contra Vós, só contra Vós, que eu pequei, e pratiquei o que é mau aos Vossos olhos!

- Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis.

- Vede, Senhor, que eu nasci na iniquidade e pecador já minha mãe me concebeu.

- Mas Vós amais os corações que são sinceros, na intimidade me ensinais sabedoria.

- Aspergi-me e serei puro do pecado, e mais branco do que a neve ficarei.

- Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e exultarão estes meus ossos que esmagastes.

- Desviai o Vosso olhar dos meus pecados e apagai todas as minhas transgressões!

- Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito generoso!

- E ensinarei Vosso caminho aos pecadores, e para Vós se voltarão os transviados.

- Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará Vossa justiça!

- Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará Vosso louvor!

- Pois não são de Vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais.

- Meu sacrifício é minha alma penitente, Não desprezeis um coração arrependido!

- Sede benigno com Sião, por Vossa graça, reconstruí Jerusalém e os seus muros!

- E aceitareis o verdadeiro sacrifício, os holocaustos e oblações em Vosso altar!


Oração Indulgenciada (parcial)

Fonte: A Vitória no Combate (Instituto Hesed)

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...