Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Uso do Véu x Consagração a Nossa Senhora



Já vi algumas pessoas perguntando qual a relação entre o uso do véu e a consagração a Nossa Senhora, outras dizem que querem usar o véu mas não são consagradas e perguntam como fazer. 

Penso que essa relação se dê pelo fato de que muitas mulheres que estão se consagrando, mormente, após a campanha encabeçada pelo pe. Paulo Ricardo acabam, também, usando o véu; aliado ao fato de o pe. Paulo Ricardo já ter tratado algumas vezes sobre o piedoso uso do véu.

Bem, vamos deixar claro que:

1) O Piedoso Uso do Véu NÃO TEM relação com a Consagração a Jesus por Meio de Maria;
2) A mulher NÃO precisa ser Consagrada para Usar o Véu;
3) A mulher que usa o Véu NÃO precisa se consagrar;

O uso piedoso do véu, que até os anos 80 era obrigatório, não é mais. Hoje o uso do véu é um sacramental e a mulher que se sentir chamada e quiser usa-lo pode fazê-lo (véu branco para as solteiras, véu preto ou de outras cores como bege, cinza, etc... para as casadas e preto para as viúvas), sem precisar se consagrar, devendo, somente, observar a modéstia cristã.

A Consagração a Jesus por Meio de Maria de S. Luis Maria Grignion de Montfort também é um chamado, a pessoa que se sentir chamada deve ler o livro, fazer as orações necessárias durante os 30/33 dias e escolher um dia dedicado a Maria para consagrar-se, porém, a mulher não é obrigada a usar o véu no dia da Consagração, nem é obrigada a ser consagrada para usar o véu.

Nossa Senhora Modestíssima, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...