Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Por que Padre Pio apanhava do demônio?

Padre Paulo Ricardo nos explica. Veja: 




São Padre Pio, rogai por nós!

2 comentários:

  1. Benção Padre,

    Eu sou todos os dias tentando ao vício do alcool, sexo, dinheiro e outras inutilidades. Impressionante é que quando digo que ficarei xx dias sem beber, é quando mais me convidam (fato comprovado). Nem sempre consigo me segurar e acabo me entregando.

    Percebo que acontece algo muito parecido com os outros, em direçoes diferentes é verdade, mas é uma rotina. Elas querem deixar de gostar de algo do mundo, mas a tentação fala mais alto.

    I Joao 2:15-17

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

    Resumindo até aqui: Primeiro assumo que peco pois amo as coisas do mundo, e mesmo sabendo que não devo, continuo pecando pois sou fraco e limitado e depois há a carta de São João pedindo nos para não amar tais coisas, POIS ASSIM NOS AFASTAMOS DE DEUS.

    Padre Pio, não amava as coisas do mundo. Ele ja havia entendido esta carta. Pelo que li, este servo de Deus ficava até 18 horas em oração num dia. Não havia algo no mundo que tirava sua paz. Mas para o crescimento espiritual, alguma coisa tem que nos testar (ou alguem). Assim, sobrou para este Padre um teste de fogo. Lutar contra o fedorento. Senão, para ele seria fácil o estágio na terra, como crescer sua alma? não havia testes para ele... havia isto, a luta. A única forma que o mal encontrou de abalar sua fé era apanhando. Comigo é com um copo de cerveja, mas com ele não, precisa de muito mais.


    Livro de Jó 1:1
    Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

    Perceba que a história de Jó é bem semelhante à do Pe. Pio, ou seja, sua paz vai ser testada de alguma forma.

    Isso é apenas uma percepção minha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Reinaldo, não sei se você confundiu ou pediu a bênção ao Padre Pio, já que eu não sou padre, nem poderia, por ser mulher. rsrs
      Mas, de toda sorte, obrigada pelo seu comentário e que padre Pio interceda por você e o ajude a enfrentar as tentações da vida e do demônio.
      Que Deus o abençõe.
      Abç

      Excluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...