Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Se o adulto não é batizado e que ser somente batizado, a preparação poderá ser feita somente em um dia?

Boa noite,

Você sabe que o rito de iniciação Cristã comporta três etapas: batismo, primeira comunhão e a confirmação do batismo (crisma).

Me pergunto por que um adulto vai querer só se batizar, se pode ter acesso a tudo de uma só vez?
Ele não vai querer receber JHS?! Então por que se batizar na Igreja Católica?

Penso que não possa ocorrer somente o batismo, muito menos daria para formar uma pessoa para ser cristã em um só dia, né? As crianças e adolescentes levam anos para isso...

Bem, de toda sorte, cabe ao sacerdote, pároco, conversar com a pessoa, vê/ouvir os motivos dela querer só se batizar e não querer receber os outros sacramentos, bem como, verificar se com somente um dia de formação ele estaria apto a ser batizado.

Pessoalmente, eu aconselharia essa pessoa a não se batizar na Igreja Católica, porque ela, claramente, já está demonstrando que não será um verdadeiro católico e quer se batizar só por conveniência. 

Casar? Ele pode casar na Igreja Católica sem ser batizado, se o seu cônjuge for católico (batizado).
Outro motivo? Qual?

Fiquei curiosa!!!

Espero ter tirado sua dúvida.

3 comentários:

  1. olá, a minha situação é justamente essa. Meu namorado não é batizado e eu sou católica. Não sabia que se um dos conjuges fosse batizado, dispensaria o batismo do outro no caso de queremos casar na igreja católica. Vc. em certeza disso? como posso me informar melhor sobre isso?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. A igreja católica é cruel se não permitir pelo menos o batismo. a pessoa adulta pode não ter tempo de fazer a catequese no momento. Talvez ela queira poe enquanto naõ sentir mais o incômodo em ser pagã. Acho que o adulto tem todo o direito de ser apenas batizado, não pode ser excluído desta forma, ou julgado com o está fazendo a senhora que ficou "curiosa!". Curiosa ou cruel? Senhora "Curiosa!",isso é ser uma cristã?

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...