Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

RESPOSTA: Fui convidada para ser madrinha, mas não recebi nenhum Sacramento da Igreja. E agora?

Ave Maria!

Boa tarde tenho 21 anos e fui convidada para ser madrinha de uma criança, a mãe já disse que não quer que eu seja a de apresentação, devido ao papel que eu tenho e o amor que dou a filha dela.
O problema é que apesar de eu frequentar as missas eu não sou batizada, e a menina vai se batizar ano que vem logo no início do ano, e o processo de batismo, crisma e comunhão dura 1 ano... Por favor menajudem.

Decline do convite OU a mãe terá que adiar o Batizado da filha para que você possa, primeiro, se tornar católica, dá tempo adiar sem prejuízo, imagino, vez que só ocorrerá ano que vem.

Explique que você vai na Igreja Católica, mas que ainda não é cristã-católica, já que sequer recebeu o Sacramento do Batismo, ainda.


No início do ano você se inscreve na Catequese de Adultos e após receber todos os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma) estará apta a batizar a criança.

Só esclarecendo, nem madrinha de apresentação ou consagração você poderia ser.

Sugiro, também, que converse com o Padre da Igreja sobre a sua situação para que ele veja se há uma outra forma de você receber os Sacramentos antes do final do ano que vem. E há paróquias onde o curso dura somente alguns meses (3-4).


Interessante você participar das missas e nunca ter procurado receber os Sacramentos. Espero que não comungue!! 🙈

Por isso que sempre falo aqui para que os pais analisem bem quem vão escolher como padrinhos e conversem antes, vejam se a pessoa está em situação regular perante a Igreja, para que não tenham surpresas na ultima hora.


Que Maria passe a frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...