Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2022

Terço de São José!




“Todos podem encontrar em São José – o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana discreta e escondida – um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade” 

(Papa Francisco)


TERÇO DE SÃO JOSÉ

1. SINAL DA CRUZ: 

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. 
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. 
Amém.

2. OFERECIMENTO

Ofereço esse terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, guia, proteção, defesa, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. 
Pelo Nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro de Vós, glorioso São José que alcanceis a graça que desejo (pedir a graça)
Advogai a minha causa, falai em meu favor, no céu e na terra, alegrai a minha alma, para honra e gloria de Jesus e Maria. 
Amém.

- Creio

- Pai Nosso


- O Anjo do Senhor anunciou a Maria

E Ela concebeu pelo Espírito Santo. 
Ave Maria...

- Eis a escrava do Senhor.

Faça-se em mim, segundo a Vossa palavra. 
Ave Maria...

- E o Verbo Divino encarnou.

E habitou entre nós. 
Ave Maria...


- Glória ao Pai

OBS 1: Nas contas grandes onde se reza o Pai nosso, se diz:
Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!
OBS 2: Nas contas pequenas onde se reza as Ave Marias, se reza 10 vezes a Oração:
São José, valei-me!
OBS 3: Termina cada mistério com o Glória ao Pai...


1º Mistério

Contemplamos a anunciação do Anjo do Senhor, em sonho, a José 
(Mt 1,20).

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!

São José, valei-me! (10x)

2º Mistério

Contemplamos José no presépio com o recém-nascido e Maria 
(Lc 2, 16s).

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!

São José, valei-me! (10x)

3º Mistério 

Contemplamos a fuga de José e Maria, para o Egito 
(Mt 2, 13s).

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!

São José, valei-me! (10x)

4º Mistério
Contemplamos a apresentação de Jesus no templo 
(Lc 2, 21s).

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!

São José, valei-me! (10x)

5º Mistério
Contemplamos o reencontro de José e Maria com Jesus no templo 
(Lc 2, 46)

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? 
Valei-me, São José!

São José, valei-me! (10x)

4. ORAÇÃO: 

Deus todo poderoso, pelas preces de nosso pai São José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ele possa levar a plenitude os mistérios da salvação. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. 
Amém.


OBS 4: Para encerrar o Terço de São José pode-se rezar uma Salve Rainha, entregando nossas intenções também a Nossa Senhora, esposa santa de São José e intercessora por nós junto com ele. 




Valei-nos São José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...