Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

O SIM DE MARIA - Original Lumine


Documentário “O Sim de Maria” já teve mais de 400 mil visualizações no Youtube

Lumine

"O Sim de Maria"mulheres contam como se baseiam na fé para superar as dificuldades


Produção brasileira conta como cinco mulheres católicas se relacionam com a fé e as dificuldades da vida

O documentário “O Sim de Maria” é centrado no depoimento de cinco mulheres católicas, que revelam como elas se relacionam com a fé e como enfrentam as dificuldades da vida.

O filme está disponível gratuitamente no YouTube e já ultrapassou o patamar de 400 mil visualizações, superando as expectativas de seus produtores. “Temos a tradição de fazer um especial de Natal a cada ano. Desta vez, decidimos abordar o ‘sim’ de Nossa Senhora, com todas suas implicações e sua vinculação com a cruz de Cristo. Escolhemos personalidades das mais diversas vocações para refletir sobre essa dimensão do sofrimento, e a repercussão foi incrível”, conta o fundador da Lumine, Matheus Bazzo.

Segundo ele, cada uma das mulheres que integra o documentário agrega uma dimensão especial: a força interior de Letícia Cazarré, que tem uma bebê com uma grave doença congênita no coração; o apostolado na carreira musical de Ziza Fernandes; a visão sobrenatural de Rebecca Athayde, que, ainda durante a gravidez, soube que seu filho teria pouco tempo de vida; a vocação fecunda de Samia Marsili, mãe de sete meninos; e a entrega total de Madre Suzana, irmã carmelita.

Bazzo destaca que o Natal não existe para ser vivido apenas no dia 25 de dezembro. “Todos os dias são uma oportunidade para deixar Cristo nascer em nossas vidas através do nosso ‘sim’. A história dessas cinco mulheres exemplifica isso de uma forma muito forte, concreta e inspiradora. Nos emocionamos durante a gravação, quando o filme ficou pronto e também na primeira exibição. E muitas pessoas estão relatando esse mesmo impacto. ‘O Sim de Maria’ tomou uma proporção que não imaginávamos que teria”, revela o fundador da plataforma de streaming.

Sofrimento a partir da visão sobrenatural

Diretor de Marketing da Lumine, Kevin Eger avalia que o filme está tendo uma recepção tão positiva por ter entrado na vida íntima das pessoas e por apresentar um Natal baseado na vida real. “Deus nasceu e não tinha um lugar para nascer, e Nossa Senhora passou por muitas dificuldades. As pessoas costumam enxergar essa data de uma maneira idealizada e até romântica, mas esse fato histórico só ganha real sentido quando vinculado à dimensão da cruz”, explica. Segundo ele, a intenção foi mostrar a realidade do Natal a partir do ‘sim’ diário de várias mulheres — que, assim como Maria, lidam com o sofrimento “a partir de uma visão de eternidade”.

Exemplo disso é Letícia Cazarré. Ao lado do marido, o ator Juliano Cazarré, ela tem enfrentado um drama familiar: a filha Maria Guilhermina, de apenas seis meses, possui uma enfermidade rara e já passou por diversos procedimentos médicos. A Lumine foi a primeira produtora a ter acesso à UTI neonatal, onde foram gravadas diversas cenas do filme. “Trazemos uma nova visão sobre essa realidade dramática. Todas as emissoras enfatizam o aspecto natural, mas nós queremos mostrar aos brasileiros a dimensão sobrenatural disso tudo que eles estão vivendo”, afirma Kevin Eger.

Com quase duas horas de duração, a produção original tem direção de Julia Sondermann e Gustavo Leite. O formato do documentário se soma à linguagem da ficção — com uma representação da Sagrada Família na jornada do nascimento de Jesus Cristo, tudo gravado no Rio Grande do Sul.

Ficou curioso(a)?
Veja o Filme aqui:


Fonte: Aletéia

Nossa Senhora, rogai por nós, que recorremos a Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...