Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Eucaristia edifica a Igreja!


Nessa palestra na Canção Nova o pe. Demétrio fala sobre o relativismo, sobre as celebrações das santas missas. 

Não podemos querer que nossas missas agradem o mundo! (pe. Demétrio) 


A MISSA NÃO É DO PADRE, A MISSA É DO SENHOR! (pe. Demétrio)


"Nós não podemos deixar com que o relativismo seja infiltrado em nossas Missas, não podemos querer que nossa Missas agradem o mundo. Querer agradar aos homens é querer desagradar a Deus. A liturgia não é uma propriedade pessoal. A Missa é da Igreja! Quando transformamos a Missa em propriedade nossa, criamos um bezerro de ouro!

A Missa não pode tornar-se algo comum. Ela é extraordinária. É o Céu e a terra que se fundem, e só as almas simples contemplam isso. É por isso que o padre coloca uma roupa diferente, pois não está vivendo algo trivial, algo comum. É por isso que as palavras e os cantos são diferentes, porque ali se realiza algo que não é humano, é de Deus! Não podemos converter os nossos presbitérios em palcos de shows, pois ali acontece a obra mais sagrada e transcendente da história dos homens! Não existe nada na terra mais importante do que a Missa, e os homens devem perceber o sagrado que se atualiza pela voz, pelos gestos, pelos atos pequenos do sacerdote, porque nesses atos ele manifesta o seu amor ao sublime mistério de Deus. Em resumo, o que nós precisamos é de obediência àquilo que a Igreja pede.

A Igreja expressa no seu culto aquilo que ela crê, e aquilo que ela é. Se nós mudamos o culto da Igreja, não expressaremos o que cremos e o que somos. Ou somos católicos por inteiro, ou não somos católicos. Não existe aqui meio termo. Quantas pessoas morreram para que hoje nós pudéssemos recitar o Credo na Missa!

O Império Romano se converteu por conta de poucos cristãos que eram fiéis à verdade trazida por Cristo. Nós podemos converter o mundo se somos fiéis a Ele. É hora de deixarmos de cruzar os braços, de deixar de dizer que não podemos, de abraçar a nossa fé, para que o mundo volte a encontrar na Igreja essa luz que lhe dá esperança, que aponta para o Céu e diz: "a realidade última não termina aqui na terra".

O dia em que nós nos convertermos de verdade, colocaremos fogo no mundo. Quando nós começarmos a diminuir para que o Santíssimo Sacramento apareça, para que Deus ocupe o Seu posto de senhorio na Igreja e no mundo, nós começaremos a mudar o mundo, e o incendiaremos no fogo do amor de Deus. Não queiramos ser protagonistas desta hitória. Permitamos que o Senhor ocupe o trono de majestade na Igreja e no mundo!"

Vale a pena ver o vídeo:



 Fonte: Canção Nova

Nosso Senhor, no Santíssimo Sacramento do Altar, tende misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...