Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

De onde surgiu a oração da Ave Maria?

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Muitos católicos e a grande maioria dos protestantes não entendem de onde surgiu a oração da Ave Maria e acabam por questioná-la.

Pois bem, a oração da Ave Maria é Bíblica. Bíblica? Sim!
A oração da Ave Maria está baseada na Palavra de Deus, e é isso que vou mostrar aqui. Vejamos:


AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO

A oração da Ave Maria começa com as palavras do Anjo Gabriel, quando ele apareceu para Maria e foi anunciar a concepção virginal, como consta do Evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo 28:

Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.

Aqui a Igreja acrescentou o nome de Maria, após o Ave, uma vez que o anjo Gabriel se reportava a Maria.


BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO SEU VENTRE, JESUS!

A primeira parte da oração da Ave Maria termina com a saudação de Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, a sua prima Maria, quando esta foi visitá-la, após saber, através do anjo Gabriel, que a prima idosa estava grávida, o que pode ser constatado no Evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículo 42, tendo a Igreja Católica acrescentado, apenas, o nome de Jesus, após a palavra ventre, já que Ele é que estava sendo tecido no ventre de Maria, primeiro tabernáculo Dele, veja:

Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.


SANTA MARIA, MÃE DE DEUS

Ora, se acreditamos que Jesus é Deus; DEUS FILHO e a Bíblia nos relata que Maria é a Mãe de Jesus Cristo, assim, Maria é a Mãe de Deus (Filho).

Imagino que nem aqui, os protestantes vão se opor a isso. Ou vão?



ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM

Aqui é que o negócio pega (para os protestantes). Como Maria vai rogar por nós?
Ora, como cremos que Maria está no Céu, ao lado do seu Filho, cremos que ela pode interceder por nós, da mesma forma que interceu pelos noivos nas Bodas de Caná e, também, com base na Tradição da Igreja Católica, vinda desde o tempo dos Apóstolos e na Bíblia.

O Catecismo nos ensina:


956. A intercessão dos santos. «Os bem-aventurados, estando mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade [...]. Eles não cessam de interceder a nosso favor, diante do Pai, apresentando os méritos que na terra alcançaram, graças ao Mediador único entre Deus e os homens, Jesus Cristo [...]. A nossa fraqueza é assim grandemente ajudada pela sua solicitude fraterna»:
«Não choreis, que eu vos serei mais útil depois da morte e vos ajudarei mais eficazmente que durante a vida» (São Domingos).
«Quero passar o meu céu a fazer o bem sobre a terra» (Sta. Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face)
958. A comunhão com os defuntos. «Reconhecendo claramente esta comunicação de todo o Corpo místico de Cristo, a Igreja dos que ainda peregrinam venerou, com muita piedade, desde os primeiros tempos do cristianismo, a memória dos defuntos; e, "porque é um pensamento santo e salutar rezar pelos mortos, para que sejam livres de seus pecados" (2 Mac 12, 46), por eles ofereceu também sufrágios». A nossa oração por eles pode não só ajudá-los, mas também tornar mais eficaz a sua intercessão em nosso favor.


E sobre a Virgem Maria o Catecismo nos ensina:


970. «Mas a função maternal de Maria para com os homens, de modo algum ofusca ou diminui a mediação única de Cristo, mas antes manifesta a sua eficácia. Com efeito, todo o influxo salutar da Virgem santíssima [...] deriva da abundância dos méritos de Cristo, funda-se na sua mediação e dela depende inteiramente, haurindo aí toda a sua eficácia». «Efectivamente, nenhuma criatura pode ser equiparada ao Verbo Encarnado e Redentor; mas, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de diversos modos pelos ministros e pelo povo fiel, e assim como a bondade de Deus, sendo uma só, se difunde variamente pelos seres criados, assim também a mediação única do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas, uma cooperação variada, que participa dessa fonte única».

971. «Todas as gerações me hão-de proclamar ditosa» (Lc 1, 48): «a piedade da Igreja para com a santíssima Virgem pertence à própria natureza do culto cristão». A santíssima Virgem «é com razão venerada pela Igreja com um culto especial. E, na verdade, a santíssima Virgem é, desde os tempos mais antigos, honrada com o título de "Mãe de Deus", e sob a sua protecção se acolhem os fiéis implorando-a em todos os perigos e necessidades [...]. Este culto [...], embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta por igual ao Verbo Encarnado, ao Pai e ao Espírito Santo, e favorece-o poderosamente». Encontra a sua expressão nas festas litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus (541) e na oração mariana, como o santo rosário, «resumo de todo o Evangelho».

*Para conhecer mais a História da Ave Maria, segue um vídeo do Pe. Paulo Ricardo:



*Fonte do vídeo: Christo Nihil Praeponere
(Atualizado em 07/05/2016)

Santa Mãe de Deus, rogai por nós,
Que recorremos a vós!

97 comentários:

  1. nao sou protestande. mais p mim isso tudo foi uma invençao da igreja, juntando palavras e mais palavras ate formar uma oracao, para adora maria.
    onde quem é digno de toda adoracao e louvor só mesmo jesus, que deu a vida por nos, nao maria, alias onde esta maria agora? ao lado de Jesus? acho que nao, pois na biblia tem quando morre segui-se ao juiso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque tanto ódio com a mãe de Deus?você pode até não aceitar Maria como uma mulher Santa,mas quem é você diante da mãe do nosso Salvador?Se você não consegue amar Maria como deveria pelo menos respeitá-la,ou você pensa que no céu existe ódio,indiferença,tenho certeza que ela está bem pertinho de Jesus, o mesmo não posso dizer se você ficar falando mal dela,lembre-se está falando mal da mãe do seu salvador e meu.

      Excluir
    2. Desculpe a minha ignorância !!! Mas na Bíblia 1Co.15:51-54
      O apóstolo Paulo, diz : Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos,mas transformados seremos todos. Num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da ultima trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitaram incorruptíveis, e nós seremos transformados.Em 1 Ts. 4:15-17 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do SENHOR, isto : nós, os vivos , os que ficarmos até a vinda do SENHOR, de modo algum procederemos os que dormem. Portanto o SENHOR mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de DEUS, descerá dos céus, e os mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro. depois nós, os vivos. os que ficarmos, seremos arrebatados, juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o SENHOR.
      Se a Bíblia diz que os que dormem ( mortos ) vão ter que ser transformando, num corpo incorruptível, como pode ter pessoas nos céu junto de JESUS ? Se existe pessoas no céu, porque sairiam do céu, para voltar com JESUS, e ter seu corpo transformado ?

      Excluir
    3. Maria foi escolhida pelo próprio DEUS para trazer no ventre o Filho Seu, foi Ela quem o alimentou, ensinou a falar, andar, orar. Nenhum católico ADORA Maria. Veneramos porque Ela é aquela nos dada aos pés da cruz por Jesus para interceder por nós, como já fez nas bodas de Canaã. Jesus atendia os pedidos da Mãe e sempre atende, até hoje. Aquele que pede a intercessão da Mãe, será ouvido pelo Filho. Quanto onde Maria se encontra?

      Ela que foi preservada da culpa de Adão ( Jó 14,4; Jó 15,14; Jó 25,4; Lc 1,28) pelos méritos da paixão de seu Filho e em virtude do mistério de sua encarnação (Lc 1,35).
      Ela que é a Arca da nova Aliança (Apoc 11,19), (Hb 9,4) , já que teve em seu ventre o Verbo (Jo 1, 1), a Palavra de Deus, e o Maná, o Pão vivo (Jo 6,35), Jesus, descido do céu (Jo 6,38), o Templo perfeito da Trindade (Lc1,35).
      Arca que foi vista pelo Apóstolo João no céu:
      " Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva."
      Apocalipse11, 19
      Por isso, atribuímos o texto dos Cânticos dos Cânticos ao mistério da Assunçao de Maria :
      "Levanta-te, Senhor, ao teu repouso, tu e a arca da tua força."
      Salmos 132,7-8
      O Senhor elevou-se ao céu e está sentado a direita do Pai (Lucas 24,51; Atos 2,30.34; 7,55-56) e para lá levou a Arca na qual Ele habitou nove meses e da qual tomou sua carne, que não podia ver a corrupção (Atos 2,27.31), agora glorificada (João 1,14; Apocalipse11, 19).
      A entrada da Virgem Maria no céu sempre foi vista de forma alusiva no salmo 46 (45):
      "As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir..."

      Excluir
    4. Nossa que explicação maravilhosa....Jesus Cristo é o nosso único mediador que quer dizer o único que deu sua vida por nós....Maria sua mãe e nossa e intercessora e esta sim ao lado do seu filho Jesus que é o nosso Salvador..Amém e amém

      Excluir
    5. Meus queridos, Maria foi sim uma grande contribuidora para a existência de Jesus em forma humana foi ela quem o educou sim, quem cuidou de Jesus e etc... Mas a bíblia não fala que ela pode tocar por nós ela não morreu por nós na cruz do calvário, ela nem muito menos está em nosso meio. Eu a respeito como uma irmã em Cristo mas nada mais que isso... No antigo testamento a bíblia fala claramente, não adorarás a outros deuses, não fará para ti imagem ou escultura para adorardes... Isso está escrito nos 10 mandamentos então pq ficar discutindo ... Isso está na biblia... Os discipulos de Jesus pediram para que Ele os ensinassem a orar ... E ele assim o fez. Não está escrito em nenhuma bíblia eis aqui a oração de Maria ou então a oração de Pedro ou de Paulo .... Isso é religiosidade .. Jesus pediu para que nós fossemos santos como Ele é ... Não como Maria foi nem como Paulo até pq se eles fossem santos não teriam cometido pecados ... O significado de santo é para aquele que nunca cometeu pecado ... Então está aqui minha opinião sobre o artigo... A graça e a paz de Jesus!

      Excluir
    6. Ótima explicação, mais infelizmente a cegueira chamada religião não deixa eles abrirem os olhos espirituais. A paz do Senhor Jesus

      Excluir
    7. Esse é um dos problemas de quem só ouve a pastores.

      Excluir
    8. Todos os que são despenseiros de DEUS, e levam a mensagem do Messias são Pastores..Pastores são aqueles que conduzem as Ovelhas aos seus APRISCOS.. Falam do Amor de CRISTO aos necessitados e carentes de uma Palavra que os conforte, ..Então essa e uma dadiva de VINDA DE deus, AOS PASTORES, SACERDOTES, PADRES E A VC. MEU AMIGO..BOM DIA...

      Excluir
    9. Uma coisa é certa
      Nenhum idólatra entrará no Reino de Deus.Os que adoram qualquer outro que não seja o próprio Deus, não pode receber o Espírito Santo.Tenho certeza que Deus não testifica na vida dessas pessoas. Nenhum idólatra sabe o que é realmente o poder de Deus. E seguem assim suas vidas e vão pro juizo de Deus. E sao inecusáveis.
      Eu desafio você idólatra comecar a repreender o espírito maligno que está por trás da imagem que você adora.
      Aí você vai entender quem realmente está recebendo sua adoração. Jeremias 10, 10

      Excluir
    10. Não sabe o que é idólatra, não sabe o que o catecismo diz, não sabe o significado de imagem , não sabe o que é adorar, não sabe nada disso e quer julgar e apontar o dedo dizendo que católicos são idólatras. Idolatrar é colocar um ídolo no lugar de Deus, um falso deus, seja ele qual for. A Igreja Católica ensina que apenas Deus, nosso criador deve ser adorado, que é único Deus, que Maria é criatura, que o culto prestado a ela é de hiperdulia e a Deus de latria. Nenhum católico adora Maria. São vocês, na maioria, protestantes que nos atacam e nos julgam com mentiras inventadas por satanás, o pai da mentira, Jo8,44, que as fazem, nos atacando, pois a única defesa de vós é o ataque e julgamento, visto que não há em vós união, sucessão apostólica, doutrina, mas há divisão, desunião e mentiras. Tudo isso denunciado por Paulo e nosso Senhor, Jesus Cristo. Que a paz do único Salvador, Deus e nosso Senhor, Jesus Cristo, sempre esteja convosco, que o amor de Maria vos cubra e ensine-os a amar cada vez mais Jesus. Maria é a porta do céu, por ela veio o Filho do Homem, foi por ela que ele passou do céu à terra.

      Excluir
    11. Estou aqui depois de vê a tamanha fé da minha avó e do meu avô que não dormem sem rezar e não levantam sem rezar porém adianta tudo isso e não saber o que tá fazendo eles não estudotem estudo não entendem não lê a Bíblia não recebem visitas chde ndamoutros irmãos quando se teve problemas na família nenhum apoio vivem de remédios mais acham que rezando e indo na aos igreja vão pro céu, vocês nunca ensinaram que eles devem pregar o evangelho levar o evangelho talvez eles nunca tenham ganhado almas para Cristo não perdem a sua vida para viver o que Cristo quer muitos padres bebendo vivendo na idolatria de Times de futebol uma religião que só enaltece Maria Maria sei bem que ela foi uma virgem reconhecido por Deus mais concordo com o que diz o irmão Naldo o único que deve ser adorado foi aquele que deu sua vida derramou seu sangue na cruz por amor de todos não pensou apenas amou e perdoou os nossos pecados.

      Excluir
  2. Salve Maria!
    Naldo, respondi ao seu comentário em: http://comosercristacatolica.blogspot.com/2011/09/resposta-um-comentario-sobre-nossa.html?showComment=1316886391800#c7801630908409148587
    Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah só um mediador entre Deus é os homem , Jesus ! Então o único que pode dar acesso a Deus é Jesus e pronto....e tbm a palavras Deus diz, Jesus falou :Eu sou o caminho a verdade e a vida , ninguém vem ao Pai a não ser por mim !

      Excluir
  3. A Paz!Quero deixar uma pergunta:Tenho um blog filhosdepepio.blogspot.com ,pois bem como vc coloca as postagem na laterais do blog? Sou leigo,não entendo nada,obrigado e Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria,
    Olha, eu também não entendo muito..rsrs.. porém, creio que a diferença ocorre no Design do blog, especificamente no layout. O layout escolhido por mim permite que eu coloque gadgets nas duas laterais. O layout escolhido por você, pelo que vi do blog, permite que você coloque gadgets em apenas um lado da página. Espero que tenha tirado a sua dúvida. E no mais, são os gadgets que é eu escolhi para personalizar o meu blog e o modo como distribuí-os no blog. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Vc se esqueceu ou não sabe que, somente a 1ª parte da oração é bíblica, pois a 2ª parte não é, e foi inserida séculos depois.
    Faça uma análise na 2ª parte, e me responda: onde na bíblia está escrito a 2ª parte ? Não está escrito.
    Onde na bíblia, diz que Deus tem mãe ?? Maria foi mãe de Jesus, e não de Deus.
    Sendo Deus o Criador, e Maria criatura de Deus, como poderia ela ser mãe do Criador ??
    Por acaso, Maria já existia qnd Deus criou a humanidade ?? é óbvio que não.
    Em momento algum encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração à Maria, mas unicamente ao Pai. E a oração ao Pai deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos, quando Ele foi indagado sobre a maneira correta de se orar a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DONDE ME VEM ESTA HONRA DE QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VIZITE? Lucas 1 43

      Excluir
    2. E vc esqueceu da Santíssima Trindade?

      Excluir
    3. Cassia e Jesus nasceu de quem? Jesus sempre deu ouvidos a mãe.
      Se o próprio Jesus disse que ninguém vai ao pai se não por ele?
      Eu que não sou besta de não ter muito respeito a ela.

      Excluir
    4. Deixem de discutir e vamos amarmos uns aos outros meus queridos, julgar não cabe a nós. Eu sou evangélico, e tenho muitos e muitos amigos e amigas católicas, mais o importante nisso tudo é o respeito. Amém irmãos?

      Excluir
    5. Jesus não disse que ninguém vai ao pai a não ser por ele.
      Ele disse "Ninguém VEM ao Pai a não ser por mim" Porque Jesus é o próprio Deus.

      Excluir
    6. Lá no início já existia a Santíssima trindade, repare que Deus fala no singular " faca se a luz,e a luz foi feita ", Depois Deus usa o plural " facamos o homem a nossa imagem e semelhança ".essa doutrina e somente para os católico e não para outras doutrina , vejo muitos dizerem, eu já fui católico, aí vem a pergunta, será pq saiu, participava ativamente das pastorais e movimentos ,guardava os domingos e festa .ah encontrei Jesus, não existe Jesus sem a santíssima trindade, assim como Deus dentre milhares de mulheres viu graças ao olhar para pequena e forte Maria. Que deu o seu sim ,por nós e pela a humanidade. Deus tbm esperava uma resposta de Maria, e o verbo se fez carne e habitou entre nós. Salve rainha , GRAÇAS a nos os nossos irmãos evangélico possuem a bíblia ,pois a igreja católica guardou esse livros e documentos por séculos.

      Excluir
  6. Salve Maria,
    Querida irmã em Cristo, Cássia.

    Fiquei surpresa com o seu comentário e com a raiva que se perceber nele. É uma pena que você esteja assim e mais ainda sinto por perceber que você não acredita que Jesus Cristo seja DEUS, ou seja, o Verbo Encarnado. Ora, se você não acredita no básico e mais importante, fica difícil responder aos seus questionamentos, concorda? Vamos lá:

    "Vc se esqueceu ou não sabe que, somente a 1ª parte da oração é bíblica, pois a 2ª parte não é, e foi inserida séculos depois. Faça uma análise na 2ª parte, e me responda: onde na bíblia está escrito a 2ª parte ? Não está escrito."

    Eu sei que a oração da Ave Maria não está certinha na Bíblia como está a do Pai-Nosso. Porém, se você ler a Bíblia irá notar que direta ou indiretamente tudo está lá, como postei. Aliado a Tradição e ao Magistério da Igreja.

    "Onde na bíblia, diz que Deus tem mãe ?? Maria foi mãe de Jesus, e não de Deus."

    Engraçado você escrever isso, senão irônico. Primeiro você me acusa de escrever o que não está na Bíblia, para, ato contínuo, VOCÊ escrever que não acredita no que está na Bíblia.
    Você não acredita que Jesus é DEUS??
    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e O VERBO ERA DEUS. (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós..." (Evangelho de São João, Capítulo 1 - Leia-o!).
    Se você não acredita no que está na Bíblia não devia me questionar.

    (cont...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus é um Deus mas segundo a hierarquia ele se submete a Deus o Pai; Eis aí a confusão do termo Mãe de Deus; Mas Jesus é o Deus conosco , o Emanuel, significa que ele teria toda a autoridade do Pai, sendo ele o Filho. a oração não está errada ao falar Mãe de Deus e sim no "Rogai por nós, os pecadores" coisa que só deve ser pedida a Jesus, o sumo sacerdote que intercede por nós, como o sacerdote apresentava sacrifício pelos pecados do povo.leia Atos 4,12. Maria era humana senão Jesus não teria sido feito carne ao nascer dela. Então a salvação prometida a toda a carne também se estende à Maria, serva do Senhor como todas as irmãs sinceras que conhecemos.Daí só Jesus intercede pelos homens(ainda que os anjos pedem por nós, nunca é no mesmo sentido que Cristo intercede com seu próprio sangue para perdoar os nossos pecados); Maria intercede assim como qualquer outro anjo do céu, que são todos iguais no céu.O maior é igual ao menor e a salvação é um bem comum; Na bíblia encontramos que que existe alguém nascido de mulher que é maior do que Maria; Diz assim: Dos que dentre mulheres tem nascido não tem maior do que João; Mas o menor no céu é maior do que ele.

      Excluir
    2. Graziela: será que pra vc, se eu mostrar uma verdade, dentro da própria Bíblia, é "ter raiva, e não crer em Cristo" ???
      Não tente distorcer minha opinião, pois se vc não entende a essência de João1, então vc deve "estudá-lo", além de lê-lo.
      Eu fiz os comentários com base na própria Bíblia, e NÃO em doutrinas da religião.
      Tenta questionar biblicamente, e não se prenda às doutrina da religião.
      E,se vc acha que eu não devéria questionar a vc, deve ser pq vc não tem argumentos bíblicos, para responder aos meus questionamentos.
      Faz o seguinte : peça discernimento a Deus, ESTUDE a Bíblia, e não somente leia.
      Deus não é Deus de confusão, e a palavra de Deus(Bíblia), NÃO é contraditória.
      Mas, se vc prefere se manter nas contradições, ao invés de buscar discernimento, e analisar à luz da Bíblia, aí então é com vc.

      Excluir
    3. Salve Maria!
      Querida irmã,
      Obrigada pelo conselho.
      Espero, sinceramente, que você leia o que escreveu e também siga o conselho que me deu.
      Que Deus a abençõe e Nossa Mãezinha querida interceda por você diante de Seu Filho Jesus Cristo.

      Excluir
    4. Jesus se submete a Deus kkk
      Isso é uma heresia chamada arianismo, que nega a divindade de Jesus

      Excluir
    5. Cassia quando se refere a mae de deus é por que deus é PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO TRES ""PESSOAS EM UMA SÓ É COMO VC FALOU O VERBO SE FEZ CARNE VERBO ERA DEUS A CARNE JESUS CRISTO E ABTOU ENTRE NOS FOI O QUE ACONTECEU JESUS É COLOCADO COMO DEUS POR ISSO ELA É MAE DE DEUS, DEUS FILHO.

      Excluir
  7. Prosseguindo:

    "Sendo Deus o Criador, e Maria criatura de Deus, como poderia ela ser mãe do Criador ?? Por acaso, Maria já existia qnd Deus criou a humanidade ?? é óbvio que não."

    Não, Maria não existia quando Deus criou a humanidade.
    Agora, Deus quis que o seu Filho (que também é Deus - e faz parte da Santíssima Trindade), o Verbo, encarnasse e nascesse de uma mulher e escolheu Maria. Assim, Maria se tornou a Mãe de Jesus, o Verbo encarnado, que é Deus Filho.
    "Denominada nos Evangelhos "a Mãe de Jesus" (Jo 2,1; 19,25), Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito, desde antes do nascimento de seu Filho, como "a Mãe de meu Senhor" (Lc 1,43). Com efeito, Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus (Theótokos)" (Catecismo, n. 495)

    "Em momento algum encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração à Maria, mas unicamente ao Pai. E a oração ao Pai deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos, quando Ele foi indagado sobre a maneira correta de se orar a Deus."

    A Bíblia não diz, claramente, para fazermos oração à Maria, porém, um olhar mais atento e inspirado pelo Espírito Santo vai nos mostrar que "O Evangelho nos revela como Maria ora e intercede na fé: em Caná, a mãe de Jesus pede a seu Filho pelas necessidades de um banquete de núpcias, sinal de outro Banquete, o das núpcias do Cordeiro, que dá seu Corpo e Sangue a pedido da Igreja, sua Esposa. E é na hora da nova Aliana, ao pé da Cruz, que Maria é ouvida como a Mulher, a nova Eva, a verdadeira "mãe dos vivos". (Catecismo, n. 2618).
    E, por fim, "Jesus, o único Mediador, é o Caminho de nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, é pura transparência dele. Maria 'mostra o Caminho', é seu 'sinal', conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente(...) Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", à Toda Santa. Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "a hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Flho, Jesus, no Paraíso.
    (...) Maria é a Orante perfeita, figura da Igreja. Quando rezamos a ela, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo bem-amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus, que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela. A oração da Igreja é acompanhada pela oração de Maria, que lhe está unida na esperança" (Catecismo ns. 2674; 2677 e 2679).

    Que Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe interceda por você e que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta heresia!! Deus tenha misericórdia de você!

      Excluir
    2. Engraçado que você nao tem base bíblica se baseia em doutrinas criadas por homens e ignora o que Jesus deixou par nos.

      Leia a Bíblia e se arrependa antes que Jesus volte.
      Deus abençoe

      Excluir
  8. Olá, a paz de Cristo,mas acho isso tbm uma invenção claro com muito respeito eu digo que isso ofusca a glória de Jesus, pois quem sabe que Maria está em corpo lá?
    Só Deus e na Bíblia diz em 1 Timóteo 2 versículo 5, que há apenas UM Mediador entre Deus e homens.
    Maria foi uma mulher importante?Com certeza, mas não deve ser adorada, nem venerada, pois é um pedaço de pau, de madeira e que o povo está sendo enganado com mentiras.
    Muito obrigado e por favor publique meu comentário que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Salve Maria!

    "Olá, a paz de Cristo,mas acho isso tbm uma invenção claro com muito respeito eu digo que isso ofusca a glória de Jesus, pois quem sabe que Maria está em corpo lá?"

    E quem sabe que Maria não está em corpo lá? Se Elias está, pq ela não pode está? E se Elias não ofusca a glória de Jesus, porque e como ela iria ofuscar?

    "Só Deus e na Bíblia diz em 1 Timóteo 2 versículo 5, que há apenas UM Mediador entre Deus e homens."

    Correto. Maria é nossa intercessora, como o pastor, o padre e os amigos que oram por nós.

    "Maria foi uma mulher importante?Com certeza, mas não deve ser adorada, nem venerada, pois é um pedaço de pau, de madeira e que o povo está sendo enganado com mentiras."

    Maria não é um pedaço de pau, ela nasceu, cresceu, teve um filho - Jesus Cristo - e morreu.
    Com certeza ele não deve ser adorada, porém, nada impede que ela possa ser venerada.

    "Muito obrigado e por favor publique meu comentário que Deus os abençoe."

    Publicado.

    Você, como não católico, não é obrigado a crer na intercessão de Maria - aliás, tem gente que nem acredita em Jesus, em Deus, como obrigar alguem a crer em Maria, né?
    Mesmo assim, ela intercede por você, pois é filho de Deus!

    Que Deus o abençõe, pela intercessão de Maria, nossa Mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz seja convosco;

      Creio que a bíblia é a única forma de nós conhecemos à DEUS .
      Jesus o Cristo, DEUS desde a eternidade foi concebido por uma virgem."Maria" para cumprimento da promesa do proprio DEUS.
      Não havia e não há nenhuma possibilidade de um 4º DEUS.(ou deusa)
      porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8
      Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
      João 16:13

      Excluir
    2. A Paz de Cristo!

      Com certeza, não há um quarto Deus (ou deusa), como não há um terceiro Deus e não há um segundo Deus.

      Só há UM DEUS! Em pessoas 3 - Pai, Filho e Espírito Santo.

      O difícil é as pessoas entenderem isso!

      Excluir
    3. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. atos 4-12, reflitam nessa mensagem e verão que só há um jeito de se chegar a Deus, que será por intermédio de Jesus nosso senhor e salvador. a paz a todos!!!

      Excluir
    4. ELIAS TA LÁ EM DUPLA NATUREZA CORPO E ESPIRITO PQ DEUS OS CHAMOU A PAZ!

      Excluir
  10. Sou Protestante e esse dias atrás pensei justamente sobre essa oração, e logo se percebe (pelo menos quem tem o minimo de conhecimento do evangelho) que até a parte "Santa Maria Mãe de Deus" é biblico, mas o finalzinho... é que mela tudo. Mas há muito preconceito de ALGUNS protestantes, só porque é uma oração da Igreja Católica, então eles a negam, mesmo as partes biblicas. Eles pensam que para ser biblica, tem que estar descrito como o "Pai Nosso". É porque tem muitas pessoas que não são protestantes, mas sim, anti-católicos. Sabe como é...

    Até mais, irmãozinhos em Cristo!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmão,
      Que Deus o abençõe!
      E que o seu respeito e amor por Maria, mãe de Jesus, aumente cada vez mais.

      Excluir
  11. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA! FIQUEI PROFUNDAMENTE EMOCIONADO COM SUAS RESPOSTAS, BUSCANDO ALGUMA COISA SOBRE O SANTO TERÇO, POIS ME SENTI COMPUNGIDO A DIAS DE ESCREVE SOBRE O ASSUNTO, MAS SEMPRE GOSTO DE OLHAR O QUE OUTROS DIZEM SOBRE O ASSUNTO, E FIQUEI MARAVILHADO COM SUA MATÉRIA E AS RESPOSTAS TÃO CHEIA DE SABEDORIA! PARABÉNS PELA MATÉRIA, E ESTAREI VISITANDO NOVAMENTE SEU BLOG COM CERTEZA! PAZ E FOGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Fiquei surpresa com seus elogios. Obrigada.
      Ore por mim!
      Que Deus o abençõe, pela intercessão de nossa Mãezinha.

      Excluir
    2. Grazi, Jesus é Deus correto, porém ele como o Deus invisível já existia antes da fundação do mundo e precisava entrar de uma maneira legal no mundo e se materializou em Maria. Uma mulher pura, dedicada e temente a ele. Maria foi escolhida para uma missão e cumpriu fielmente. hoje ela descansa e um dia será recompensada pelas suas obras. Mais ela não intercede por nós, pois ela morreu. e ela não sabe o que se passa aqui na terra conosco, ao contrário de Jesus que está sempre ao nosso lado. entenda em nome de Jesus. vcs acreditam que ela foi assunta ao céu, mais não existe referencia bíblicas sobre isso, os textos que vc citou refere-se a Cristo e a Igreja. e não cristo e Maria.

      Excluir
  12. nossa a igreja catolica é um fabrica de fazer santos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VCS DE ROUBO DOS DINHEIROS DOS MAIS NECESSITADOS, REBATIZADORES LE A BIBLIA MEU FILHO E NAO NO QUE I SEU PASTOR SEM INSTRUÇÃO E SEM ESTUDO DISSO:
      A VERDADE DO PASTOR NÃO E A VERDADE DA BÍBLIA ACHO QUE VC DEVERIA ESTUDAR, APRENDER A LER E FAZER UM CURSO DE INTERPRETAÇÃO EFÉSIOS : A UM SÓ DEUS, UMA SÓ FE, E UM ÚNICO BASTIMO, VCS BATIZAM ALGUÉM QUE JA FOI BATIZADO E FALO COM TODA CERTEZA MEU FILHO VCS DESCUMPREM A LEI QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA E OUTRA PEDRO SOBRE ESTA PEDRO PRIMEIRO PAPA EDIFICAREI MINHA IGREJA. PASTOR EVANGELICO NÃO TEM PODER DE CRIAR IGREJA A IGREJA CATÓLICA E SANTA MEU FILHO POR QUE ELA FOI CRIADA POR JESUS O SENHOR VAI ESTUDAR VOU REZAR POR VC MEUDO FILHO POR QIUE O ESTUDO TA FEIO, E ACHO TAMBÉM QUE OS SEUS PASTORES TINHAM QUE FAZER VOTO DE SANTIDADE E POBREZA, POR QUE TA FEIO O TANTO DE TEMPLO NAO IGREJA

      Excluir
  13. Boa Noite!!
    Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com você!!
    então santos são exemplos de pessoas a serem seguidos. É isso q muitos protestantes não entendem! São pessoas que se doaram para que as outras pudessem ter a oportunidade de ver a gloria de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo são exemplos a serem "seguidos" mas, não "adorados"!
      Santo significa separado! Pessoas q tiveram uma vida separada do mundo, uma vida de busca e dedicação a Deus por isso sao exemplos a serem seguidos!
      Mas a palavra de Deus nos diz que digno de louvor e adoração é somente Jesus!
      A paz de Deus que excede todo entendimento esteje contigo!

      Excluir
  14. ola bom nao sou culta como vcs mas quero dizer algo esta oraçao como tantas outras foram criadas, inventadas, tiradas da biblia,registradas em livros ou passadas de boca em boca,conhecidas por muitos, todos,ou so alguns,com um unico objetivo nos aprocimar de Deus.esta oraçao e tao linda repete as palavras de Deus ordenadas ao anjo para ser dita a uma mulher ESCOLHIDA e tudo o mais que todos sabemos e claro nao e para qualquer um mas enfin que tal trocarmos esperiencia e conhecimento de oraçoes em nossas vidas oraçoes criadas agora ou de aaaaaaaaaanoooooooos atras DEus os abençoe e guarde e salve maria

    ResponderExcluir
  15. Irmã, estou com muitas dúvidas, eu sou católica e entendo perfeitamente o que os outros irmão não católicos dizem... Em momento algum encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração à Maria, mas unicamente ao Pai. E a oração ao Pai deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos.
    Porquê temos então a oração de Ave-Maria se já temos Jesus Cristo como mediador? ou, será que Jesus Cristo não é suficiente para ajudar-nos com o Pai? Ajude-me irmã...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos!

    Fiquei extremamente horrorizada com tantos comentários desrespeitosos! Parece que o povo não está numa religião e sim numa partida de futebol, cada um defendendo o seu 'time", não sejam ridículos! Enquanto o ser humano não entender que religião não se discute, que Jesus veio para unir, não haverá paz! É muita ignorância! Sou católica, mas respeito todas as religiões! Agora se não acreditam em Maria, tudo bem, apenas respeitem! Eu tbm não acredito que dar 300, 400 reais na oferta vá levar alguém para o céu! Nem que se depilar ou ver tv e ouvir música leve alguém para o
    inferno! Mas tem muitas religiões evangélicas pregam isso! E me desculpem, isso tbm não está na bíblia! Não consta na bíblia que eu tenho que dar na oferenda carro, apartamento, casa para ter glória junto a Deus! Então não sejam hipócritas! Antes de criticar a doutrina da igreja católica, verifique a sua doutrina! Que muitas vezes se favorecem de pessoas desesperadas e, desculpe a palavra, idiotas, que dão tudo que o pastor pede para obter uma graça! Igual fazem os "pai de santo"! Então me poupem! Respeitem! Olhem a hipocrisia! Na bíblia fala muito disso! Essa parte vocês não lêem? Ou só comentam o que convém? Parou né! Cada um na sua!

    ResponderExcluir
  17. vcs catolicos não leram que maria so teve JESUS pq tinha casamento marcado com JOSE que vem da genealogia de DAVI , e teria que vim da descendencia de DAVI... se ela fosse casar com outro que não fosse da genealogia dita , não foi por ela e sim pelas raizes de davi, maria é santa sim , mais ela dorme ate hoje, e elias subiu junto com os outros profetas santos que ja tinham morrido antes de JESUS subir depois de ressucitado ... e os que morreram depois que NOSSO UNICO SALVADOR subiu, permanecem dormindo ate o dia do juizo final.... estarei orando muito por vc graziela... E CONHECEREIS A VERDADE , E ELA VOS LIBERTARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE DO PASTOR NÃO E A VERDADE DA BÍBLIA ACHO QUE VC DEVERIA ESTUDAR, APRENDER A LER E FAZER UM CURSO DE INTERPRETAÇÃO EFÉSIOS : A UM SÓ DEUS, UMA SÓ FE, E UM ÚNICO BASTIMO, VCS BATIZAM ALGUÉM QUE JA FOI BATIZADO E FALO COM TODA CERTEZA MEU FILHO VCS DESCUMPREM A LEI QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA E OUTRA PEDRO SOBRE ESTA PEDRO PRIMEIRO PAPA EDIFICAREI MINHA IGREJA. PASTOR EVANGELICO NÃO TEM PODER DE CRIAR IGREJA A IGREJA CATÓLICA E SANTA MEU FILHO POR QUE ELA FOI CRIADA POR JESUS O SENHOR VAI ESTUDAR VOU REZAR POR VC MEUDO FILHO POR QIUE O ESTUDO TA FEIO, E ACHO TAMBÉM QUE OS SEUS PASTORES TINHAM QUE FAZER VOTO DE SANTIDADE E POBREZA, POR QUE TA FEIO O TANTO DE TEMPLO NAO IGREJA

      Excluir
    2. pois tem que ler mais biblia, pois somente ela vai te mostra averdade

      Excluir
  18. Ave Maria gracia plena dominus tecum
    benedicta tu in mulieribus
    et benedictus frutus ventris tuus jesus
    sancta maria mater dei
    ora pro nobis pecatoribus
    nunc et in hora mortis nostrae, amem.
    Oração forte proferida no momento certo.

    ResponderExcluir
  19. A parte final da Ave Maria foi feita pela Igreja fundada por Cristo (Mateus 16,18; 18,17) e orientada pelo Espírito Santo que tudo ensina (João 16,13). "Santa Maria Mãe de Deus", pois Maria é Mãe de Jesus (João 2,3; 19,25; Atos 1,14) e Jesus é Deus igual ao Pai, um com o Pai e o Espírito Santo (João 1,1-14; 5,18;10,30; Mateus 28,19) . "Rogai por nós pecadores" porque não é só Jesus quem inercede, o Espírito Santo também intercede (Romanos 8:26) e nós assim como todos os Santos do céu (Lucas 16,22-31; Hebreus 11,4; Apocalipse 5,8; 6,9-11;14,1-5), também podemos e devemos interceder (2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18 ) e pedir a intercessão deles(Gênesis 20,7; Jó 42,8; Êxodo 17,10-13; 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18),pois vivos ou mortos pertencemos ao Senhor (Romanos 14,8) e procuramos agradá-lo (II Coríntios 5,9). Jesus é o unico Mediador da salvação (, mas não é o único intercessor (Hebreus 5,9; 8,6; 1 Timóteo 2,1-5)
    "Agora e na hora de nossa morte", pois todos vamos comparecer diante do tribunal de Deus assim que morrermos e a hora de nossa morte é decisiva para a nossa salvação (Hebreus 9:27) e como dizia São Paulo, podemos achar salvação na intercessão dos Santos (Filipenses 1,15-19), principalmente na de Maria que mudou os planos de Deus como nos diz João 2,1-12, mostrando que sua intercessão é poderosa.
    Assim, a Ave Maria foi inventada pela Igreja, pois a Igreja que foi fundada por Jesus, que teve autoridade para definir a Bíblia e todo seu Novo Testamento, definir que Jesus é Deus, definir o mistério da Trindade, não teria autoridade para definir uma oração baseada em sua doutrina? Desculpem os protestantes, mas são vocês que precisam ler a história da própria Bíblia e do início do Cristianismo, não apenas vocês, pois católico que sabe não engole corda de protestante.

    ResponderExcluir
  20. Graziela, recheie seu texto com trchos da Bíblia para tampar a boca dos protestantes.
    Aqui tem trechos sobre a intercessão dos Santos e Maria na Bíblia:
    http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2015/04/analise-biblica-da-ave-maria-catolica.html
    http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/INTERCESS%C3%83O%20DOS%20SANTOS%20NA%20B%C3%8DBLIA
    http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2012/08/analise-biblica-e-historica-da-oracao.html
    http://santossanctorum.blogspot.com.br/p/intercessao-dos-santos-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  21. n sou anti-mariano jamais eu amo a irmã maria.
    mais juntar palavra por palavra e formar uma oração é uma heresia, e maria n tem nada a ver com isso afinal de contas quando ela morreu a igreja católica n existia ja que foi fundada no seculo III, NEM ELA PEDIU, NEM ESTARIA DE ACORDO COM ESSA BLASFÊMIA ROMANA.

    ResponderExcluir
  22. Devemos rezar o terço todos os dias pq como satanás odeia Maria os protestantes tbm

    ResponderExcluir
  23. O nome da página é "Aprendendo a ser católico", ou seja, serão postados coisas da crença católica que deve ser respeitada assim como qualquer outra. Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome ali eu estarei. Ele não disse a forma de estar reunido em nome dele. Deus não faz exceção de pessoas e nós também não deveríamos fazer. Quantas palavras rudes uns com os outros. Deus é amor. E é o amor que devemos praticar. A forma de cada um se aproximar ao Pai é de cada um. Quem não gosta da minha mãe não gosta de mim então é claro que ao menos respeito devemos ter pela mulher que Deus escolheu para ser mãe de Jesus e quanto a forma de reconhecer isso. Cada um com sua verdade. Tenho certeza que essas acusações uns com as crenças dos outros entristece muito o coração do Pai. E não a forma de se chegar a ele. A paz. Deus esteja conosco

    ResponderExcluir
  24. "Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe"
    Palavras de Jesus.

    Maria fez a vontade de Deus!!

    Para que tanto ódio a Nossa Senhora?

    Ame uns aos outros

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de uma resposta perante essa pergunta Graziela:
    Marlene Manuel6 de abril de 2014 15:53
    Irmã, estou com muitas dúvidas, eu sou católica e entendo perfeitamente o que os outros irmão não católicos dizem... Em momento algum encontramos em toda a Bíblia a instrução de fazermos qualquer oração à Maria, mas unicamente ao Pai. E a oração ao Pai deve ser feita da forma como o próprio Filho (Jesus Cristo) ensinou aos discípulos.
    Porquê temos então a oração de Ave-Maria se já temos Jesus Cristo como mediador? ou, será que Jesus Cristo não é suficiente para ajudar-nos com o Pai? Ajude-me irmã...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. A bíblia é pra ser lida e não discutida

    ResponderExcluir
  27. MENSAGEM DO RAINHA MARIA AO PROFETA BENTO DA CONCEIÇÃO (PEDRO II)

    EM 24 DE JANEIRO DE 1996

    n/d

    A aproximação da volta de Jesus está bem clara


    Dos Meus lábios sai doçura Ele é quem rege toda natureza nas palavras que vou te falar, enquanto a vida durar, o encanto está em Mim, mas Seu dia está chegando, quem fez o céu, a terra e o mar. para nada mais acabar.

    Assim, Meu filhinho, foi dado o Seu sinal em toda parte do mundo.

    Veja que a terra não para mais com a sua violência, seja pela força da natureza ou pela teimosia do homem. Com sua ganância querem tudo em tão pouco tempo. Tiram a vida de muitas pessoas, aqueles que estão no poder, pagando um salário de fome, outros vendendo drogas para enriquecerem-se, levando a humanidade a loucura e outros prostituíndo-se e espalhando doenças onde até as criancinhas já nascem com seu corpinho coberto com todo tipo de doença.

    Bento, Meu filhinho, como Rainha do céu e da terra, já não tenho mais consolo ao ver os Meus filhos sofrendo no meio de tanta podridão. A busca por um dia melhor, para cada um desses que seguem o Meu filho Jesus, está cada vez mais difícil. Por isso é que a aproximação da volta de Jesus está bem clara. Não há razão para as pessoas duvidarem deste dia. Esconder-se não adiantará porque tudo será consumado. O Rosário é o melhor meio de conversão. Pessoa nenhuma deveria ter vergonha de recitá-lo. As palavras que saem da boca de grupos, quando estão rezando, eliminam muitas sujeiras que estão em volta dos seus lugares ou mesmo nas suas casas. A perdição da humanidade é que as pessoas estão cedendo espaços para o diabo entrar, seja no seu coração, ou em seu lar, passando com isto, a não ter mais vergonha. É um mostrando o corpo para o outro como se nada fosse pecado.

    Isto foi o que aconteceu com Sodoma e Gomorra. Uma só família respeitava seu Deus, pois, o resto, era uma só podridão.

    Agora, Meus filhinhos, quando vocês passam a usar roupas decentes, os que estão cegos riem de vocês. E quando vão para a Igreja todos os dias, eles dizem: "Lá vão os carolas". Na hora que começarem as trevas, uma escuridão total, eles irão sentir arrepios por não terem acreditado na força da oração que será o único meio de salvação.

    A Justiça Divina foi e sempre será a mais severa com todos esses que não souberam agradecer ao seu Deus, o Criador de todas as coisas. Ele que é todo poder. O diabo conseguiu tirar, da maioria das pessoas, o Seu amor infinito. Agora não há mais tempo a perder.

    Eu, como Rainha do Céu e da Terra peço aos Meus filhinhos que continuem rezando. Não desanimem. Levem sempre a sério este pedido Meu. Não duvidem para não serem depois prejudicados na hora do grande castigo que está por vir.

    Minhas mãos estão sempre sobre vocês a todo momento quando pedem a Minha proteção. Este direito Eu tenho, de ajudar a salvar, porque Meu amor Me deu por Eu ser a Sua Mãe, e a de todos que O seguem.

    Obrigado, Meu filhinho, é muito lindo este momento quando Me dás toda atenção.

    Fique com a Paz de Deus e Minha.
    Maria, Rainha do Céu e da Terra

    ResponderExcluir
  28. O repúdio é fruto do medo das mulheres, que permeia qualquer religião. O único ser humano eleito por Deus digno e forte o suficiente para apresentá-lo à humanidade foi justamente uma mulher. Quanto mais próxima está a religião do poder, mais restrições são impostas às mulheres, basta comparar um Estado laico com um onde a religião tem forte influência política.

    ResponderExcluir
  29. Quanta religiosidade de ambas partes , sou cristã parem de acrescentar coisas no que Deus escreveu a nós , não precisamos disso ele já escreveu o que é pra ser feito , cada um vai paga pelo que acrescenta na palavra , Apocalipse 22:18 ,temos que respeita Maria exemplo de Mulher , mais na bíblia não ensina ter que fala com Maria pra Jesus nos escutar , por favor né , Jesus não morreu pra outro interceder no seu lugar , ngm vai ao Pai se não pelo ele, e isso já basta neh , se ela ta viva ou ta morta , já temos um mandamento bem simples , pra que tanta distorção? Pra que acrescenta coisas que Deus não nos ensina ? Não ta bom o que Deus pediu ? Ele diz tbm não faça imagem , Êxodo 20:4-5 os dez mandamentos e nem isso conseguem fazê sem reclama , o antigo testamento é válido meu amados , Mateus 5:17 Jesus não veio abolir as leis de Moisés mais sim para que se cumpra , romanos 1:21-23 transformam a Glória do Deus eterno , na IMAGEM do homem PERECIVEL , na bíblia tem exatamente escrito quem SOMENTE subiu aos céus , e já ta bom né , vai precisar acrescentar alguém mais ? Melhor não neh que a palavra de Deus seja o suficiente pra vs engolir de volta tudo o que vs querem acrescentar no que nosso Deus altíssimo já nos ordenou , parem de ser filhos teimosos , que a paz de DEUS esteja com vs .

    ResponderExcluir
  30. O comentário mais sábio João Biah...!!
    Essa disputa de religião não nos leva a lugar nenhum....!!!
    E mais......seu eu creio que Jesus é o UNICO e SUFICIENTE SALVADOR, Por que eu iria me recorrer a outra pessoa se alguém pagou o preço do meu pecado com preço de sangue..??
    Não vejo essa questão como algo que se discuta, uma vez que a graça de Jesus me alcançou sendo eu um pecador.
    Se assim eu fizer, eu penso que ao me recorrer a alguém pra me chegar a cristo, estaria menosprezando o sacrifício da cruz, que rasgou o véu de separação, permitindo-nos livre acesso à salvação.
    Daí porque não entendo o intuito de a igreja católica instiuir essa prece a Maria, e não tem nada haver com o que acho de Maria, mas pelo poder intercessório, salvador e consumador da nossa fé.
    Só pra finalizar, não sou católico romano e nem protestante, mas pela graça de Jesus, sou um cristão que vivo pela fé e misericórdia de DEUS.

    ResponderExcluir
  31. BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES MARIA, MINHA MÃE, INTERCESSORA, ADMIRÁVEL, MEDIANEIRA, PERFEITA, ESCOLHIDA, SANTA, DIGNA DE TODA HONRA, FIEL, TANTA GRAÇA ESTA DIANTE DE TI, MÃE DO SALVADOR, SANTA MARIA DEUS ESCOLHEU-TE BEM E TODOS OS ANJOS CANTAM AMÉM. EIS A MÃE DO MEU SENHOR ! ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  32. MARIA SANTA E FIEL, ENSINAI-NOS A VIVER COMO ESCOLHIDOS... MARIA INTERCESSORA, ADMIRÁVEL, PERFEITA, BENDITA ENTRE AS MULHERES, ESCOLHIDA, MÃE DO SALVADOR E NOSSA, DIGNA DE TODA HONRA, SANTA MARIA DEUS ESCOLHEU-TE BEM E TODOS OS ANJOS CANTAM AMÉM. TE AMOOOO MÃE DO CÉU !♥♥

    ResponderExcluir
  33. Eu entendo a postura dos protestantes, suas igrejas não tem história, por isto eles contestam com veemência a tradição dos Apóstolos, nos católicos lemos sim a Bíblia e na sua integridade, não escolhemos e nem excluímos partes, porque não temos pretextos e vamos além porque temos história e respeitamos os ensinamentos dos Apóstolos. Eis ai a diferença que nos separa. Vocês se dizem inspirados pelo Espirito Santo mas se divergem de opiniões, será que o Espirito Santo de vocês é divergente com tantos seguimentos mais 30 mil igrejolas disputando espaço terreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás eles mesmo quem não escolheram os livros de revelações Marianas. Pois eles não querem dar liberdade as mulheres.

      Excluir
  34. Alguns evangélicos se acham o dono da verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos achamos que com a razão é melhor. Mas espiritualmente não.

      Excluir
  35. Ao invés de ficarem batendo boca se Maria é ou não digna de oração, porque não vão seguir o exemplo dela? Santidade, doação, vão visitar quem está em dificuldades, fazer o bem, praticar a caridade. Orar, levar a palavra a toda criatura...olha qta coisa mais importante do que ficar batendo boca se Maria é ou não digna. Siga o exemplo dela e quem sabe Cristo terá misericórdia de nós pobres pecadores que não conseguimos n amar e respeitar quem está aqui na terra conosco...afff

    ResponderExcluir
  36. uma pergunta jesus morreu por nós certo??
    então sera que ele precisa que algyem o aconselhe ou inrerceda nao entendo isso..
    tudo é dele ,por ele e para ele são todas as coisas a biblia diz que tb é o nosso advogado .
    logo advogado intercede por nos perante ao juiz,onde entra maria nesta historia??
    mais reconheço que ela foi santa mais depois de jesus ela teve outros filhos vcs sabem disso né??
    ela teve um casamento normal depois de jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não é Advogado nada. Jesus é o Filho de Deus.

      Excluir
    2. Jesus também dançava no casamento. E não perdeu a santidade.

      Excluir
  37. Jesus Cristo está Chegando!
    Salmos 115
    1 Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!
    2 Por que perguntam as nações: “Onde está o Deus deles?”
    3 O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.
    4 Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.
    5 Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver;
    6 têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro;
    7 têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta.
    8 Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
    9 Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
    10 Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
    11 Vocês que temem o Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.
    12 O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará; abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes,
    13 abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.
    14 Que o Senhor os multiplique, vocês e os seus filhos.
    15 Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.
    16 Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.
    17 Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.
    18 Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que a terra geme de dor. E assola o sofrimento. E morte pois não podemos estar sujeitos a capacidade humana.

      Excluir
    2. O que é por silêncio. Pois se quando estamos em silêncio ouvimos Deus.

      Excluir
  38. Maria assim como maria madalena abel ester e varias mulheres da fe que admiro muito merece nosso respeito só que DEUS é o unico a ser adorado e Jesus Cristo é o unico Salvador e intercessor .muitos sofrem por isso esquece que só Jesus Cristo pode nos salvar e que nossas oraçao só pode ser atendida em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  39. Nem estamos preparados. Nem sabemos orar. Nem sabemos admirar quem trouxe tudo isso. Muito do meu canto nem fora traduzido ainda tudo que vcs escolhem é por puro agrado dos mundos. E nada da salvação eterna. Por que não crês que podemos muito mais e ajudar o próximo emails fácil. O maior símbolo de amor carnal é o dá Mãe.

    ResponderExcluir
  40. Engraçado é que sempre queremos ser praticos por isso excluímos o amor dá mãe.

    ResponderExcluir
  41. Mãe Rainha do meu coração muda agora tudo que há em mim. Tira tristeza. Ouça e atenda minha oração. Ave Maria cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as Mulheres. Bendito és o Fruto de Vosso Ventre. Jesus. Santa Maria Mãe de Deus. Rogai por nós pecadores. agora e na hora de nossa morte amém.

    ResponderExcluir
  42. O que me deixa intrigada, é os protestantes usarem a Bíblia, já que eles a modificaram da forma que queriam, tirando livros e incluindo outros. Logo vem aí várias outras igrejas que seguem na mesma temática, preenchendo espaços como se estivessem cheios do espírito santo pra sair tirando e colocando palavras, nas sagradas escrituras.
    Maria Deve mesmo ter sido uma mulher qualquer, já que foi concebida sem o pecado original, foi vista por Deus que lhe enviou um anjo, e trouxe Deus a humanidade como Jesus,...
    Te contar, a gente tem que ler cada coisa.

    ResponderExcluir
  43. "No antigo testamento a bíblia fala claramente, não adorarás a outros deuses, não fará para ti imagem ou escultura para adorardes."


    E ONDE É QUE NÓS CATÓLICOS CONSIDERAMOS MARIA COMO DEUSA???????
    SANTA IGNORÂNCIA!

    Não fazeis imagens de escultura MAS DE FALSOS DEUSES!!!
    OU SEJA, RECONHECER ALGO OU ALGUÉM COMO DEUS, COMO DIVINDADE E COLOCAR ESSA SUPOSTA DVINDADE NO LUGAR DE DEUS!!!
    ONDE QUE NÓS CATÓLICOS COLOCAMOS MARIA NO LUGAR DE DEUS????
    É PROIBIDO ADORAR OUTRO DEUS QUE NÃO SEJA DEUS E FAZER SACRIFÍCIOS A ESSE FALSO DEUS!
    DEUS NÃO PROÍBE SE FAZER TODA E QUALQUER IMAGEM!!!
    ELE MESMO MANDOU FAZER IMAGENS!

    "Farás dois querubins de ouro polido nas duas extremidades do propiciatório: um de cada lado, de modo que os querubins estejam nos dois extremos do propiciatório" (Ex 25, 18-19. 37, 7).

    "'Faze uma serpente venenosa e coloca-a sobre uma haste. Aquele que for mordido, mas olhar para ela ficará com vida'. Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a sobre um poste" (Nm 21, 8-9).

    "O altar do incenso devia conter certo peso de ouro refinado. O projeto também descrevia o carro dos querubins de ouro, que com as asas estendidas cobrem a arca da aliança do Senhor. Davi declarou: 'tudo isso me chegou num escrito da mão do Senhor'" (1 Cr 28, 18-19).

    "No santíssimo, Salomão mandou instalar dois querubins de madeira de oliveira de dez côvados de altura [...]. Salomão revestiu os querubins de ouro. Mandou também esculpir, nas paredes em redor do templo, figuras variadas: querubins, palmas, cálices de flores [...]" (1 Rs 6, 23-38).

    "Dentro e fora do Templo, em volta de todas as paredes internas e externas, tudo estava coberto de figuras, querubins e palmeiras" (Ez 41, 17-18).

    "Estavam aí o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, toda recoberta de ouro, na qual se encontrava uma urna de ouro que continha o maná, o bastão de Aarão que tinha florescido, e as tábuas da aliança. Sobre a arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam a bandeja para o sangue da expiação" (Hb 9, 4-5).

    1) Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus. E quem são os deuses dos céus?
    Rá (ou Rê), Íbis, Hórus e Toht

    2) Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está embaixo, sobre a terra. E quem são os deuses embaixo na terra?
    Anúbis, Ápis, Khepra, Babuíno, Apófis, Bastet e Geb.

    3) Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está nas águas, debaixo da terra E quem são os deuses nas águas, debaixo da terra?
    Sebek e Tuéris (ou Tauret)

    Mais a frente Josué e Ezequiel comentam sobre esses deuses.

    Josué 24:14 Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor.

    Ezequiel 8, 8-10: ... Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e de animais imundos e, pintados em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel.

    Sabias disso? Não! Mas agora sabes!

    Imagens católicas não são imaginárias, são reais.
    Imagens católicas não são adoradas e sim reverenciadas!!!!!!
    Imagens católicas não se colocam no lugar de Deus.
    Imagens católicas são reconhecidas por se tratarem de pessoas boas e que deram sua vida pela que a Igreja.
    Imagens católica intercedem por nós (mais isso é outro assunto Bíblico).

    Deus nunca proibiu a fabricação de Imagens, apenas aquelas que se colocam no lugar de d'Ele mesmo. Fale isso para os seguidores de Jesus do século 1 onde pintaram dezenas de imagens de Jesus e apóstolos na catacumbas e estão lá ate hoje para todos verem!

    ResponderExcluir
  44. DEPOIS DE TANTO BEM DIZERES EU VOS DIGO:
    NÃO MODIFICAR UMA SÓ VIRGULA DA BIBLIA, SE NÃO VIRA ANÁTEMA... UMA SÓ VIRGULA MEUS IRMÃOS...
    QUE DEUS ESTEJAM COM VOSCO E AMEM AO PROXIMOS E A TI MESMO... DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...