Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jovens marianos mantêm a tradição

Publicado em 12 de maio de 2011

Maria é sinônimo de confiança e conduta para jovens católicos. Na véspera do dia 13 de maio, data dedicada à mãe de Jesus, eles contam as dádivas que recebem de Nossa Senhora em suas vidas

A comovente história de Maria é tomada como exemplo por jovens nos dias de hoje. Há mais de dois mil anos, a jovem prometida em casamento a um homem bom, José, recebeu a visita do anjo Gabriel, que anunciou que ela iria conceber o filho de Deus por graça do Espírito Santo.

Ao aceitar ser mãe de Jesus, ela enfrentou todo o preconceito da época. Sem entender como tudo aconteceria, Maria confiou nos planos de Deus e esperou com serenidade o cumprimento de Suas promessas.
 
Clique para Ampliar
Tatiana Girão não sai de casa sem um terço na bolsa. Ela também usa sempre a medalha milagrosa no pescoço FOTO: THIAGO GASPAR

"Nossa Senhora esperou em Deus. Ela acreditou no projeto do Pai para a vida dela e manteve toda a serenidade", diz Tatiana Girão, 24 anos, estudante de Jornalismo.

Nascida em família espírita, Tatiana conta que se tornou católica "pela graça de Deus e o auxílio da Virgem Maria". "Após presenciar um momento de louvor, onde jovens se divertiam de uma maneira diferente das que eu estava habituada a ver, me encantei e quis descobrir de onde vinha essa alegria. Em julho de 2007, estava indo para o meu primeiro grupo de oração e, desde então, a alegria de estar perto de Jesus me atrai e Seu amor me motiva a nunca desistir do Seu caminho. Eu encontrei uma alegria que não passa quando a festa acaba. Ela permanece e é real", conta.

A devoção à Nossa Senhora iniciou após assistir a uma missa semanal na Igreja da Paz. "Era o início da minha caminhada e uma amiga me levou a uma loja de artigos católicos. Lá comprei uma medalha de Nossa Senhora das Graças. A medalha era pequenininha, do tamanho da minha fé naquele dia, mas foi o suficiente para abrir o meu coração para conhecer aquela Senhora que se intitulava mãe e distribuía inúmeras graças aos seus filhos", lembra.

Tatiana conta que, à medida que a sua devoção cresceu, a fé de sua família também se aprofundou. Todos da minha casa já experimentamos das graças e favores de Maria", conta.

Fervorosa, ela não sai de casa sem um terço na bolsa. Além disso, usa sempre a medalha milagrosa no pescoço. E conclui: "A sensação de ter a vida nas mãos de Maria é de segurança plena, repouso e confiança. É ter a certeza da sua intervenção, consolo e cuidado. É ter uma amiga pra contar e compreender o que não saberia explicar a ninguém".

Devoção tatuada

O engenheiro de pesca Rodrigo Costa, 33 anos, chama Nossa Senhora carinhosamente de "Mãezinha do Céu". Em sua homenagem, tatuou, nas costas, uma medalha milagrosa e os dizeres em latim "O Marie conque sans peche priez pour nous qui avons recours a vous" (Oh, Maria concebida sem pecados, rogai por nós que recorremos a vós).

"Sempre fui católico, mas passei a ser fervoroso, em 2007, quando conheci a Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho, a qual faço parte até hoje. Toda segunda, frequento um grupo de oração e o contato com outros jovens da mesma fé é muito bom. Faz com que partilhemos de momentos que estamos passando na vida, na certeza que Jesus é nosso único Senhor e Salvador", defende.

Rodrigo conta que, no dia a dia, muitos colegas se admiram de que ele, um rapaz leigo, tenha uma vida de entrega a Deus. Alguns chegam a estranhar, mas, quando percebem que os sentimentos que o movem são puros, acabam respeitando. "Costumo tentar mostrar como é bom ser de Deus e amá-Lo. Já dizia nosso querido Papa João Paulo II, ´precisamos de santos de calça jeans, que tomam refrigerante e usam a Internet´", acrescenta.

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Jovens de ambos os sexos sentem-se consolados quando entregam suas vidas à Maria FOTOS: KID JUNIOR
 
"Sou filha de Maria"

O sim de Maria ao projeto de Deus para a sua vida foi o que conquistou a jovem Tâmisa Costa, 25, estudante de Nutrição e integrante da Comunidade Católica Shalom. Além disso, ela explica que sempre sentiu a presença de Nossa Senhora. "Eu sempre percebi sua proteção, principalmente diante dos desafios que minha família já teve", revela.

Tâmisa também conta que, em 2009, consagrou toda a sua vida à Virgem Maria por um método antigo de devoção mariana na Igreja, inaugurado por São Luís Grignion de Montfort. "Minha vida está nas mãos da Santíssima Virgem para que ela me entregue por inteiro a Jesus Cristo, pois é através dela que mais facilmente me aproximo de seu filho", defende.

A estudante divide sua devoção com o namorado, o médico Ivan Henrique de Castro, 24. E destaca: "Meu namorado pedia a Deus uma namorada devota de Maria. Ela atendeu suas preces! Começamos a namorar dia 8 de dezembro, quando se comemora a festa da Imaculada Conceição de Maria", conta, emocionada.
TICIANA DE CASTRORepórter
 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós,
Que recorremos a Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...