Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

No Dia Da Consagração Total a Jesus por Maria o que se faz?

 
 
Finalmente chegou o dia da Consagração a Jesus por Maria. E agora, o que devo fazer hoje? No dia da Consagração/Renovação devemos:

1) escrever em um papel a fórmula da Consagração, assinar e guardar (a fórmula está na página 183 da edição do Tratado da Arca de Maria e 281 do Tratado da Edição da Vozes, e se chama “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria”, e também aqui); 
 
2) para a Consagração, todos deverão receber o sacramento da reconciliação por meio da confissão (a Confissão poderá ser feita algum dias antes, estando, evidentemente, sem pecado mortal para a Consagração) e se Comungue (Ver Tratado n. 231).
 
3) oferecer algum tributo a Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, em penitência as nossas infidelidades e em sinal de dependência Deles. Poderá ser algum jejum, ou penitência, ou ato de caridade a um necessitado (ver Tratado, n. 232);

4) utilizar um sinal físico da Consagração, à ser levado sempre junto consigo (Tratado n.236-242). São Luis sugere usar “pequenas cadeias de ferro”, mas evidentemente que este sinal pode ser substituído com algo mais compatível com o estilo de vida de cada um (como uma Medalha da Santísisma Virgem, um Escapulário, uma pequena corrente, um anel…).


Para saber mais sobre essa consagração visite o site: Consagra-te

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

TOTUS TUUS!

Um comentário:

  1. Salvé Maria!

    Estimados irmãos gostariamos de informar-vos que, por ocasião dos 300 anos do Tratado preparamos o video que se encontra no link abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=CcbLu4tQPY8

    Agradecemos a vossa atenção!

    Um Santo Natal!

    Fraternidade Arca de Maria

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...