Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

URGENTE: AÇÃO ENTRE AMIGOS

"Prezados amigos,
Salve Maria!

O Ulisses, esposo da Giovana Cunha (dona do blog Santa Mãe de Deus) sofreu um grave acidente na tarde de sábado dia 11/02/2012. Ele estava conduzindo uma Van com estudantes quando uma Caminhonete fez uma ultrapassagem em um trecho da BR-459 (Pouso Alegre-MG) e bateu de frente com a van. Graças à Deus ninguém perdeu a vida, porém o Ulisses foi o único ferido. Ele sofreu fratura na cabeça do fêmur, rompendo as artérias que irrigam este osso; tambem luxou o quadril.

O caso dele é muito delicado e é necessário que passe por uma cirurgia logo. Ocorre que o Ulisses não possui Plano de Saúde e sabemos que o SUS está um caos. O hospital não tem médico especialista para resolver o problema, os médicos que atendem no hospital não querem arriscar em fazer a cirurgia por causa de sua complexidade e ainda falta material e medicamento para os procedimentos a serem realizados.

Vale lembrar que o Ulisses é acólito da Missa Tridentina no município de Pouso Alegre-MG a já acolitou Missas com Dom Tomás (Prior do Mosteiro de Santa Cruz) e também com o Rev. Padre Ernesto Cardozo (Sacerdote da FSSPX no Priorado Padre Anchieta).

A "saúde é um direito de todos", como afirma a Constituição Federal. O Estado tem a obrigação de prover atenção à saúde", mas sabemos que é impossível tornar todos sadios por força de lei, ainda mais em um país como o Brasil.

Com isso a Giovana vai precisar brigar na justiça pra conseguir os direitos do esposo que estava trabalhando quando ocorreu o acidente, já que o empregador já se esquivou em ajudar. Como o empregador não seguiu as normas de registro em carteira, não há como recorrer à Previdência Social e a situação se complica ainda mais.

Dor não espera e com Saúde não se brinca. Infelizmente a situação é essa e venho encarecidamente pedir ajuda no blog para arrecadarmos alguma quantia em dinheiro para ajudar a Giovana com o marido dela.

“Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem do alimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos; porém não lhes derdes as coisas necessárias ao corpo, de que lhes aproveitará?” (Tgo. 2, 15-16).

"Se somos obrigados a amar a todos, devemos no entanto respeitar a ordem na caridade. Nesta ordem há um ponto que devemos salientar: é a solidariedade dos católicos"
Fonte: A Grande Guerra
Texto: Caridade Fraterna (Padre Álvaro Negromonte) 


De que maneira podemos colaborar? Rezando em primeiro lugar, e também fazendo a contribuição financeira que estiver ao nosso alcance. Aos que mantém blog, eu peço que divulgue essa campanha de arrecadação o mais breve possível.

Seguem os dados das contas para depósito:

Banco Bradesco
Giovana Alves da Cunha
AG: 1497-4
CC: 69618-8

ou

Banco Itaú
Ulisses Ricardo Gomes
AG: 3135
Conta Poupança: 31981-6/500


Qualquer um esteja disposto a colaborar eu disponibilizo o meu telefone para contato:

(44) 9879-4471 TIM

Desde já eu agradeço pela atenção de todos!

In Jesu et Mariae,
Pedro Henrique.
 
Fonte: Blog Santa Mãe de Deus

Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Filomena, intercedei por essa situação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...