Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Cabelo branco: como fazer a transição e assumir os fios grisalhos ...

Rodrigo Cintra
27/02/2018 05h00 

Fios brancos podem ser muito glamourosos… taí Meryl Streep para mostrar bem isso! (Foto: Divulgação)


Mudar o tom do cabelo em busca do loiro perfeito, da iluminação suave ou de uma transformação radical está nos planos de muitas mulheres que encontram nos procedimentos químicos uma forma de realçar a beleza e fortalecer a autoestima. E isso também vale para o processo inverso.

Assumir os brancos requer um pouco de trabalho, mas é um movimento que está ganhando cada vez mais adeptas que querem realçar a beleza natural dos fios grisalhos no melhor estilo Miranda Priestly (Meryl Streep), em “O Diabo Veste Prada”. A transição capilar é necessária e, para que o resultado seja bacana, deve-se levar em conta alguns cuidados.

Nada de apenas esperar que os brancos ocupem toda a cabeça


Visitas regulares ao salão são importantes para que o processo seja concluído com sucesso. Sem cuidados, o grisalho pode passar uma mensagem de cabelo maltratado e indicar uma imagem desleixada. E não é isso que queremos, certo?

Se a ideia é deixar os fios brancos aparecerem de forma gradativa, uma sugestão é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor natural dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. Esse método deve ser repetido pelo menos mais duas vezes com intervalos de até 15 dias entre as sessões. Para quem já tem mais da metade dos fios brancos, uma dica é fazer mechas em tom próximo ao natural.

Às mulheres acostumadas a técnicas, como luzes e reflexos, a recomendação é seguir com o procedimento, mas diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam. 

Já as donas de cabelos escuros tingidos, como castanho e preto, podem suavizar o visual com luzes sutis em um tom abaixo do que usa ou próximo ao próprio fundo. Os fios brancos serão como pontos iluminados até a transformação total.

Quando a parte grisalha estiver dominado boa parte da cabeça, vale apostar na tendência granny hair, descolorindo o que falta. Isso garantirá um look homogêneo e bem moderno.

Capriche na hidratação


A estrutura do fio branco é diferente. E com a falta de pigmentação, ele tende a ficar mais ressecado e poroso, portanto, é inevitável apostar em hidratações profundas. Com a ação de agentes externos, como poluição e sol, além da própria química, ele também começa a ficar amarelado, tirando todo o charme do grisalho natural. Então, deve-se investir em xampus com pigmento violeta, uma ou o duas vezes por semana, máscaras com efeito hidratante e até tonalizante incolor no salão.

Por fim, e não menos importante, escolha um corte que valorize seus traços e seja atual. É essencial que o visual esteja em harmonia com o estilo de cada pessoa. Um bom look grisalho sempre é sustentado por mulheres de personalidade, que sabem valorizar a beleza de forma forma natural e autêntica.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...