Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

RESPOSTA: Posso ser Madrinha sem ter feito o Curso?

Ave Maria!!

Olá fui convidada para ser madrinha porém o batizado é daqui 1 mês e eu não pude assistir as reuniões, posso batizar ela se me comprometer a fazer todas as reuniões após o batizado?

Em tese, ainda tem tempo para fazer o Curso de Batismo.

Não sei como é a cidade em que você mora, se grande, pequena, se com várias Paróquias ou somente uma. Mas, nas Paróquias, regra geral, é comum ter Batizados todos os meses e, também, o Curso de preparação para os Padrinhos todos os meses. Além disso, em cidades com mais de uma Paróquia é mais fácil se organizar para fazer o curso, vez que pode ser somente um dia (tarde) no final de semana, bem como, durante a semana a noite.

O padrinho/madrinha não precisa fazer o Curso de Batismo na mesma Paróquia onde ocorrerá o Batismo; ele pode fazer em qualquer Paróquia e lá receberá um documento (com validade de 2 anos) comprovando a participação no curso.

Respondendo a sua questão, propriamente dita, terá que ver na Paróquia onde ocorrerá o Batismo. Há algumas Paróquias/Capelas que não exigem a participação no Curso, mas a grande maioria exige.

De toda sorte, mesmo que não exija, é bom participar. Há dois anos foi o batizado no meu afilhado e a Capela não exigia o Curso, mesmo assim fiz questão de participar (e já tinha participado de outro há uns 8 anos), e foi ótimo!! Um Curso muito bom e edificante para a nossa fé e missão!


Que Maria interceda por você e pelo seu afilhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...