Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RESPOSTA: Vou ser a única a usar o véu na Igreja. Vai chamar atenção? O que faço?

Ave Maria!

Sou consagrada a virgem Maria e aderir o uso do céu só que aqui na minha paróquia não há ninguém q usa o véu na missa e nem há missa tridentina quero muito usar mas pesquisando sobre assunto vim um vídeo onde falava que chama muita atenção só uma pessoa usando o véu na missa ..oque vcs Acham ?

Chama atenção no início sim, com certeza, porque será algo diferente.
Mas USE!

Qual o problema em chamar atenção por algo bom? Melhor do que chamar atenção por algo ruim né?

Eu fui a única a usar na paróquia que frequentei por anos e, regra geral, sou a única que uso nas paróquias que vou. Mas não deixo de usar por isso.

Se quer usar, use!

Com o tempo as pessoas se acostumam.

Já teve dias que eu não usei e as pessoas me perguntarem pelo véu.
E sempre recebi muitos elogios, perguntas sobre onde comprei, como fazer para usar, parabéns, teve risos também, acharem que eu era freira....

O que eu procurei fazer no começo e faço, ainda hoje, quando vou em Paróquias pela primeira vez, procuro sentar num local que seja mais discreto: no canto da Igreja, próximo a saída ou parede, assim, a grande maioria só me verá quando for no momento da comunhão, e assim não vão se distrair tanto.

Só lembrando:

1) Uso do véu não tem ligação com a Consagração a Nossa Senhora;
2) Uso do véu é Bíblico;
3) Pode usar o véu sem ser Consagrada;
4) Pode ser Consagrada e não usar o véu;
5) Observe a modéstia na Igreja (com ou sem o véu);
6) Não precisa de autorização de padre;
7) Não precisa pedir para abençoar o véu;
8) Solteiras: véu branco;
9) Casadas: véu preto ou colorido (azul, bege, cinza...);
10) Viúvas: véu preto
11) Não há tamanho, nem modelo certo. Depende do gosto de cada pessoa;
12) Pode usar em qualquer Missa (não só na Tridentina);
13) Pode usar em outros momentos litúrgicos: adoração, sacramentos, reza do terço....;
14) Pode usar um chapéu (não bone), uma echarpe, um lenço... no lugar do véu de renda.

Sugiro:

Que coloque o véu logo assim que entrar na Igreja e sentar e tire quando a Missa acabar.
Evite mexer muito a cabeça para o véu não ficar escorregando.

Mas pode:

- Colocar quando da Consagração das espécias;
- Colocar quando for comungar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...