Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2021

Como ter um bom relacionamento com o anjo da guarda? Pe. Pio responde

© Adam Jan Figel - shutterstock


"Nunca digas que não tens ninguém com quem te possas abrir e confiar. 
Isso seria uma grande ofensa que se faria a este mensageiro celestial”, escreveu o santo místico a uma de suas dirigidas

Em 15 de julho de 1915, o Padre Pio escreveu uma carta a Annita Rodote, uma das pessoas a quem ele prestava direção espiritual. O texto contém valiosas orientações sobre como devemos construir e cultivar um sólido relacionamento com nosso anjo da guarda.

Abaixo, transcrevemos trechos da carta devidamente traduzida e adaptada à língua portuguesa. Confira:

“Querida filha de Jesus:

Que teu bom anjo da guarda vele sempre sobre ti, que possa ser teu guia no áspero caminho da vida. Sempre te mantenha na graça de Jesus e te sustente com suas mãos, para que tu não tropeces em nenhuma pedra. Que te proteja sob suas asas de todas as armadilhas do mundo, do demônio e da carne.

Esforça-te, Annita, por ter uma grande devoção a esse anjo tão benéfico. Que consolador é saber que perto de nós há um espírito que, do berço ao túmulo, nunca nos abandona, nem mesmo quando nos atrevemos a pecar! E este espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão.

É mais consolador ainda saber que esse anjo ora sem cessar por nós, oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, se são puros.


Não se esquecer do anjo da guarda

“Por caridade, não te esqueças desse companheiro invisível, sempre presente, sempre pronto a nos escutar e mais ainda a nos consolar.

Mantém sempre [teu anjo] diante dos olhos da alma, recorda-te com frequência da presença desse anjo. Agradece, ora, nutre sempre para com ele uma boa companhia. Abre-te e confia a ele teus sofrimentos. Toma sempre cuidado para não ofenderes a pureza do seu olhar: toma conhecimento e fixa bem esta verdade em tua alma. Ele é muito delicado, muito sensível. Dirige-te a ele em momentos de suprema angústia e experimentarás os seus benéficos efeitos.

Nunca digas que estás sozinha na batalha contra os teus inimigos. Nunca digas que não tens ninguém com quem te possas abrir e confiar. Isso seria uma grande ofensa que se faria a este mensageiro celestial.”


Confiança e devoção

“Humilha-te diante do Senhor e confia nele. Gasta tuas melhores energias com a graça divina praticando as virtudes, e deixa então que a graça opere em ti conforme a vontade de Deus. São as virtudes que santificam a alma, e não os fenômenos sobrenaturais.

Perdoa-me se termino por aqui. Só Deus sabe o muito que me custou escrever esta carta. Estou muito doente; reza bastante para que o Senhor queira logo me livrar deste corpo.

Eu te abençoo, e também à querida Francisca. Desejo que vivais e morrais nos braços de Jesus.”
Pe. Pio

Fonte: Aletéia

Meu grande e querido Santo Anjo,
logo pela manhã quero saudar-vos cheio de amor!
Andareis comigo,
rezareis comigo,
ajudar-me-eis a ter ânsia de DEUS,
fareis com que eu descubra em toda parte o que é bom
e ajudar-me-eis a ter somente bons pensamentos, e depois
também as palavras apropriadas.
Assim o dia será grande, porque vós estais comigo, meu bom Anjo!
Amém
(OA)

Santo Anjo da nossa Guarda, combatei e rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...