Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2021

Duas irmãs biológicas se tornam freiras ao mesmo tempo

diocesisgetafe.es


Já imaginou a felicidade dessa família?

As irmãs biológicas Lourdes e Gloria Salgado são de Ciempozuelos, Espanha (perto da cidade de Madri). Elas são as mais novas de uma grande família de sete irmãos e fazem parte da Geração Z, a geração nascida por volta do ano 2000, composta pelos nativos digitais.

As duas jovens descobriram a vocação para a vida religiosa, mas seguirão caminhos diferentes. Glória, que tem 18 anos, entrou no noviciado da Ordem de Nossa Senhora, enquanto Lourdes começará como postulante no convento Iesu Communio de La Aguilera, em Burgos.

No site da Diocese de Getafe, as duas irmãs dão testemunho do que aconteceu em suas vidas:

“Jesus me chamou desde muito jovem”

Lourdes explica sua decisão:

“Digo que tudo aconteceu em três meses, mas realmente não é assim, não no meu caso. A vocação sempre esteve dentro de mim, e Jesus me chamou desde que eu era muito jovem, mas na vida nem tudo corre como esperamos, e por três anos ou mais esqueci e abandonei meu chamado e Jesus pelas coisas mundanas que me atraíam.”

“Simplesmente estar com Ele, contemplando-O”

Ela continua:

“Com o tempo, Jesus não parou de me buscar e se comprometeu comigo todos os dias da minha vida. Depois de reencontrar Jesus e de redescobrir que Ele me queria para si, nada mais posso senão entregar-me à vida contemplativa, junto com Jesus e com as minhas irmãs, chamadas a viver como eu: simplesmente para estar com Ele, para contemplá-Lo e, então, compartilhar com aqueles que não O conhecem ‘o que temos visto e ouvido’”.

“Desejo viver sempre rendida a Ele”

Lourdes ainda diz:

“Não posso dizer nada a não ser ‘obrigada’. Sou infinitamente grata a Deus e à Sua Igreja. Eu não mereço esta vida; só por Sua misericórdia posso viver minha vocação religiosa. Eu quero viver para sempre servindo a Ele.”

Gloria: “Jesus tem feito com que eu me apaixone por ele”

Já Gloria, que acaba de concluir o ensino médio e atingiu a maioridade legal, explica como tem sido seu processo vocacional e o que a motiva a se tornar religiosa. Ela declara:

“No dia 8 de setembro entrei no noviciado da Ordem das Filhas de Nossa Senhora Maria, em Valdemoro. É uma Ordem que une a vida contemplativa à vida ativa, ou seja, a entrega a Jesus Eucaristia e a entrega às almas que Ele veio salvar. Eu fiz todos os meus estudos secundários nesta escola e vi Jesus nestas freiras.

Quando me mandam contar a história da minha vocação, fico surpresa, porque é uma coisa muito simples, e gosto que seja assim. É algo simples, mas ótimo ao mesmo tempo. Jesus tem feito meu coração se apaixonar por Ele de forma simples, aos poucos. Eu vi como Jesus tem sede de mim e como eu tenho sede dele. Meu coração nunca descansou em nada além dele.”

“Eu vi como Jesus tem sede do mundo”

“Também vi como o mundo está quebrado, como o coração do homem está despedaçado sem Jesus, como o mundo tem sede de Jesus e como Jesus tem sede do mundo. E dou toda a minha vida para saciar aquele ‘tenho sede, dou a minha vida pelas almas, ‘para que tenham Vida’. 
Eu sei porque vivo.”

Tanto Glória como Lourdes veem que a família, a escola onde estudaram e o Caminho Neocatecumenal as ajudaram a descobrir a vocação.

Lourdes diz:

“Minha família tem sido muito importante em minha vida: minha mãe, que está feliz com a vida que estou iniciando, meus irmãos, minha paróquia e meu grupo de jovens, aqueles com quem compartilhei minha fé nos últimos anos, e a escola onde fui educada nos últimos cinco anos, uma escola de freiras na qual minha irmã mais nova está matriculada.”


Nossa Senhora e a vocação

Glória acrescenta que a decisão que tomaram de se entregar totalmente ao Senhor na vida religiosa não seria possível sem a ajuda de Nossa Senhora.

“A Virgem Maria é o caminho mais fácil, curto e rápido para Jesus. 
Ela é quem me leva a Jesus todos os dias; a ela dou tudo para que ela dê ao meu Senhor.”

Gloria faz eco ao ‘sim’ de Maria de forma concreta, citando o falecido Secretário-Geral da ONU Dag Hammarskjold: “Só posso dizer: ‘Por tudo o que foi, OBRIGADO; para tudo o que será, SIM.’”

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...