Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

9 maneiras pelas quais Maria pode ajudá-lo a ter um ano novo fantástico

Shutterstock | Immaculate


Veja como a Santíssima Mãe pode ajudar a tornar a vida mais serena e gratificante

Com o Ano Novo, podemos estar nos sentindo otimistas, animados ou até um pouco ansiosos — afinal, quem sabe o que Deus tem reservado para nós? No entanto, à medida que enfrentamos quaisquer novos desafios que estejam por vir, podemos aprender a nos apoiar um pouco mais em Maria, a Mãe de Deus.

Como nossa mãe celestial, ela pode gentilmente nos guiar para uma vida mais pacífica e gratificante, e nos ajudar a ter a coragem de enfrentar as dificuldades e a graça de apreciar o que temos.

O primeiro dia de um novo ano civil é sempre um dia santo na Igreja dedicada a Maria, a Mãe de Deus, por isso é um dia perfeito para considerar como podemos nos apoiar nela no ano que se inicia. Podemos pedir sua intercessão, bem como aprender pelo seu exemplo e aplicá-lo à forma como vivemos. Essa não é a resolução perfeita de Ano Novo?

Aqui estão 9 maneiras simples de deixar Maria guiar seu ano…

1. MANTENHA A CALMA MESMO SOB PRESSÃO

Quando a vida parece fora de controle, podemos entrar em pânico ou podemos buscar serenidade seguindo o exemplo de Maria.

Maria, por exemplo, não tinha ideia do que José diria sobre ela conceber o Filho de Deus. No entanto, ela permaneceu calma e humilde. Não houve drama, apenas confiança e paz de que Deus seria fiel.


2. DIGA “SIM” AO DESCONHECIDO

Às vezes é tão fácil dizer “não” a algo quando você está se sentindo inseguro. Mas imagine receber a visita de um estranho — um anjo, nada menos — que lhe diga que Deus o escolheu para dar à luz Seu Filho. Foi uma missão muito assustadora! Mas Maria teve a coragem e a fé de dizer “sim”, o que pode nos dar a coragem de dizer “sim” quando não temos certeza do que está por vir.

3. AJUDE SEUS FILHOS A ABRIR AS ASAS

Nossos filhos desencadeiam muitas emoções em nós, incluindo preocupação. Maria e José passaram pelo pesadelo de todos os pais quando Jesus, de 12 anos, desapareceu por 3 dias. Quando Jesus foi encontrado no Templo, em meio às discussões teológicas, Ele perguntou a Maria por que eles O estavam procurando, já que Ele estava na “casa do Pai”. Embora possa ter parecido rejeição, Maria abraçou o caminho de seu Filho e O ajudou em Seu caminho.


4. CUMPRA SEU DEVER CÍVICO

Seja no contexto das eleições ou na vida da comunidade, às vezes nos recusamos aos nossos deveres cívicos. Bem, Maria se certificou de que estivesse presente no censo em Belém, mesmo que isso significasse uma jornada exaustiva em um burro enquanto estava grávida. Maria seguiu os preceitos e leis de seu tempo, então, sendo bons cidadãos, estamos seguindo seu exemplo.

5. AJUDE OS NECESSITADOS

Muitas vezes deixamos de ajudar os necessitados porque isso pode ser desconfortável. Maria enfrentou muitas situações difíceis. Ela se apressou para ajudar sua prima mais velha grávida, Isabel. Ela passou pela agonia de ver seu filho ser crucificado. Se estivermos presentes e atentos aos necessitados, estaremos imitando uma das melhores qualidades de Maria.

6. USE AZUL

A cor das nossas roupas pode ter um efeito no nosso estado de espírito. Experimente usar um pouco da cor da Virgem Maria — azul — como um gesto de devoção a ela, mas também porque é considerada uma cor de fé, lealdade, verdade e ainda remete ao céu.


7. ESTEJA DISPOSTO A SACRIFICAR SUAS PRÓPRIAS NECESSIDADES

Muitas vezes ouvimos falar que os pais precisam do “seu tempo”. Mas quando você estiver cansado e desesperado para recarregar as baterias, pense em Maria, que sacrificou seus próprios planos e sonhos para colocar as necessidades de Deus e de seu filho em primeiro lugar. Ajuda a colocar as coisas em perspectiva!

8. SEJA HUMILDE DE CORAÇÃO

Como ser humano, Maria foi — e sempre será — única. Ela era a mulher escolhida; aquela que deu à luz o Filho de Deus. Mas ela não exibiu, se gabou disso ou permitiu que isso lhe subisse à cabeça. À medida que Jesus cresceu, ela testemunhou muitos eventos incríveis, mas continuou a guardá-los em seu coração. Como ela, podemos humildemente aceitar nossas próprias tarefas e nossa missão particular na vida.

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora, Mãe de Deus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...