Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2022

Jogador de futebol americano anuncia que quer se tornar padre

JAMIE SQUIRE | GETTY IMAGES NORTH AMERICA | AFP
Wide receiver Landry Weber #12 of the Kansas State Wildcats.


O anúncio surpreendente veio durante um jogo

Durante um recente jogo de futebol americano, o locutor Tom Hart anunciou que o jogador Landry Weber, do Kansas State, vai entrar para o sacerdócio assim que sua carreira universitária terminar.

A notícia foi compartilhada em um tweet pelo jornalista Darren Rovell, que apontou que “nunca tinha ouvido algo assim assistindo a um jogo de futebol antes”.

No entanto, a notícia não é muito surpreendente se você conhece um pouco do histórico esportivo e familiar de Landry.

O jovem de 23 anos vem de uma família de atletas. Seu pai, Stan, jogou futebol americano no Kansas State, e seu irmão mais velho, Stanton, jogou pelos Wildcats. Sua irmã McKenzi conseguiu sua bolsa de estudos como jogadora de vôlei do Kansas State ao mesmo tempo em que Landry recebeu a dele.

A família tem investido muito no progresso esportivo dos filhos e incentivando-se mutuamente. É especialmente bonito ver a maneira como os irmãos, em particular, não têm nada além de elogios uns pelos outros — dentro e fora do campo.

Admiração

“Ele é incrivelmente perspicaz, inteligente, trabalhador e está sempre fazendo a coisa certa e cuidando das pessoas: é uma pessoa incrível”, disse Stanton ao The Collegian, do Kansas State, ao falar sobre seu irmão mais novo, Landry.

O treinador principal da equipe, Chris Klieman, acrescenta:

Ele faz de tudo fora do campo, seja pela comunidade ou na sala de aula. Jovens jogadores podem ser realmente inspiradores tanto em campo quanto fora de campo.

Mas talvez essa fala da irmã de Landry, McKenzi, nos dê um pouco mais de visão sobre o caráter do futuro seminarista:

Eu e Landry recebemos bolsa de estudos no mesmo dia. Liguei para ele porque estava explodindo de felicidade, e ele me disse: ‘McKenzi, isso é maravilhoso! Temos que tomar sorvete para celebrar’. 
E ele comemorou muito. Foi incrível.”

No entanto, McKenzi estava totalmente alheia ao fato de que seu irmão também havia recebido sua bolsa de estudos naquele dia, e quando ela perguntou por que ele não havia lhe contado, ele simplesmente disse: “Eu não queria tirar sua glória”.

De fato, em pouco tempo Landry vai estar se preparando para dar glória a Deus em seu novo caminho. É uma decisão que, sem dúvida, continuará a ser incentivada e apoiada por sua família mais uma vez, já que, como Stanton compartilhou há alguns meses, talvez desconhecendo os planos futuros de seu irmão naquela época:

Sempre dizemos que Deus tem um plano que é sempre melhor do que o nosso, então estou muito interessado em ver o desenrolar da história dele.

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora Mãe de Deus, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...