Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2022

APOSTOLADO DA MEDALHA MILAGROSA



Orientações sobre este apostolado

O Apostolado da Medalha Milagrosa nasceu de uma inspiração dada ao Padre Gabriel Vila Verde. Não é um movimento, não é uma pastoral, muito menos uma nova comunidade. Somos uma missão, uma "corrente", um "elo" de pessoas que reconhecem a importância da Medalha Milagrosa e desejam divulgar os seus benefícios a todos que precisam.

Nossa Senhora prometeu à Santa Catarina Labouré que a Medalha seria um canal de graças extraordinárias para todos aqueles que a usassem ao pescoço, e disso nós somos testemunhas. São quase 200 anos da revelação da Medalha e milhões de relatos de graças alcançadas no mundo inteiro: verdadeiros e espantosos milagres que desafiam a ciência; conversões prodigiosas e inesperadas; livramentos e proteção em diversas ocasiões. 
Tudo isso proclama e confirma a eficácia da Medalha Milagrosa na vida das pessoas.

Vários papas abençoaram a Medalha Milagrosa e recomendaram a sua divulgação
Inúmeros santos, beatos e veneráveis que a usavam e distribuíam aos outros, como São Maximiliano Kolbe, São João Maria Vianney e Madre Tereza de Calcutá. 
Por isso também nós queremos fazer parte desta família e seguir os seus exemplos. 
Muitas são as graças que Deus tem reservado para derramar sobre os membros deste apostolado.


Para fazer parte dos Apóstolos da Medalha Milagrosa é necessário alguns compromissos

1) Ser Católico Apostólico Romano e não ter qualquer tipo de envolvimento com outras igrejas ou religiões.

2) Conhecer o mínimo da história da Medalha Milagrosa para saber contá-la a quem desejar conhecer.

3) Ter vida ativa na Igreja, como ir à Missa aos domingos e receber os sacramentos sempre que houver necessidade.

4) Dar bom testemunho de cristão por onde passa. O Apóstolo da Medalha Milagrosa deve se abster de todo e qualquer tipo de escândalo, para não ser pedra de tropeço na vida dos outros nem dar ocasião para que alguém critique ou escarneça das coisas de Deus.

5) Ser devoto do Santo Rosário, rezando ao menos um Terço por dia, pois ele é a arma que Nossa Senhora nos deu para vencer os males visíveis e invisíveis. Deve também rezar a novena diariamente, por si e pelos outros.

6) Usar a Medalha com o cordão azul ao pescoço, sem escondê-lo dentro da roupa nem colocar outros objetos no mesmo cordão. Aqueles que fazem uso do escapulário ou de outro sacramental, deve usá-lo de modo que não substitua o cordão azul.

7) O cordão possui três nós, simbolizando as três virtudes que o apóstolo da Medalha deve procurar viver: Verdade, Humildade e Caridade. Anunciar a verdade do Evangelho, viver na humildade de Maria e praticar a caridade, segundo as obras de misericórdia que a Igreja nos recomenda.

8) Este cordão é preparado e abençoado pelo Padre Gabriel Vila Verde e só poderá ser usado por aqueles que forem admitidos ao apostolado mediante o preenchimento do formulário e recebimento do diploma. Ninguém está autorizado a fazer ou usar este símbolo de forma particular e individual.

9) O apóstolo da Medalha deve se comprometer a distribuí-la gratuitamente sempre que possível. Na família, nos hospitais, nos presídios, nas maternidades, nos eventos da Igreja, nas ruas, etc. São Maximiliano nos diz que a Medalha deve ser entregue a todos sem distinção, principalmente àqueles que precisam de conversão. Pessoas de outros credos, ateus, dependentes químicos, prostitutas, enfim. Todos devem ter a oportunidade de um encontro com Deus através da Medalha Milagrosa. Só é recomendado a prudência de não oferecê-la a alguém que recuse ou ameace jogá-la fora.

10) O Apóstolo da Medalha não deverá, sob hipótese alguma, vender as medalhas. Nossa missão não tem interesses lucrativos nem pode comercializar as bênçãos de Deus. Cada apóstolo se responsabilizará pela aquisição das medalhas (sem o cordão azul) para que sejam distribuídas gratuitamente a quem pedir.

11) O cordão deve ser usado diariamente, podendo retirá-lo ao dormir ou antes do banho. Os homens se abstenham de usar o cordão azul sem camisa ou com roupas curtas, e as mulheres evitem usá-lo com decotes, roupas curtas e sensuais. A modéstia equilibrada e sem exageros é um pré-requisito para quem deseja ser sinal da presença de Maria no mundo. De que adianta usar o cordão da Virgem Maria e dar um contra-testemunho no vestir-se?

12) Não exibir o cordão azul por vaidade ou como um troféu. Pelo contrário, ele só aumenta a nossa responsabilidade de cristãos com o objetivo de sermos sal da terra e luz do mundo. O Apóstolo da Medalha Milagrosa não deve aparecer, mas deixar que Cristo apareça através do seu testemunho de vida.



Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...