Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

3 guias especiais para você seguir neste Advento

Renata Sedmakova | Shutterstock


São João Paulo II indicou Nossa Senhora, São João Batista e Isaías como "guias" neste precioso período litúrgico

Ao refletir sobre o período litúrgico do Advento, São João Paulo II nos apontou três guias específicos para seguirmos durante a nossa preparação espiritual para o Natal.

Ele falou sobre eles numa audiência geral do dia 18 de dezembro de 2002.

Na liturgia destes dias, a Igreja nos oferece três ‘guias’ notáveis para nos mostrar a atitude adequada a assumirmos no encontro com o ‘hóspede’ divino da humanidade.

1 | NOSSA SENHORA

Maria, que, nesta novena de preparação para o Natal, nos guia em direção a Belém. Maria é a mulher do “sim”, que, ao contrário de Eva, faz do plano de Deus o seu próprio, sem reservas. Assim, ela se torna uma luz clara para os nossos passos e o modelo mais elevado para a nossa inspiração.

2 | SÃO JOÃO BATISTA

Depois, temos João Batista, o precursor do Messias, que é apresentado como uma “voz que clama no deserto”, pregando “um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados” (cf. Mc 1,4). É a única condição para o reconhecimento do Messias já presente no mundo.

3 | ISAÍAS

Isaías, o profeta da consolação e da esperança. Ele proclama um verdadeiro e próprio Evangelho para o povo de Israel, escravizado na Babilônia, e o exorta a permanecer vigilante na oração, a reconhecer “os sinais” da vinda do Messias.

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...