Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Olhos e olhares de Maria

Shutterstock | Immaculate


Olhando os olhos de Maria experimentamos a confiança que se revela no brilho do olhar de uma mãe amorosa

Uma das coisas que mais me fascina nas aparições de Nossa Senhora, é justamente o olhar de Maria.

Os olhos de Maria olham para o fundo do coração. São olhos capazes de ver sentimentos e perceber sensações, de descobrir, pelo semblante, as tristezas que a vida nos impõe.

Olhando os olhos de Maria experimentamos a confiança que se revela no brilho do olhar de uma mãe amorosa. Por esse olhar, saberemos que Ela é capaz de nos ver e nos guardar na memória do seu próprio coração.

Em suas aparições, Maria vem e mostra-se como se vivesse todos os dias para estar junto de cada um de nós, em nosso tempo, ao lado da nossa gente, com aqueles que ela mesmo chama, carinhosamente, de “seu povo”. Sempre! Em cada aparição!

Ela se mostra com o jeito de cada lugar onde ela é amada. É feita a reconciliadora na fé. Ela é sempre aquela que se fez serva humilde do seu Deus e discípula fiel do seu Filho. Na França, no ano de 1846, em La Salette, ela se fez camponesa para aproximar-se de Maximino e Melânia e dar a eles a serena certeza de que era simplesmente uma mulher de Deus que estava ali na montanha a chorar pelos problemas e pelas dificuldades desse mundo.

Maria se faz Mãe

Ela se faz Mãe e mostra-se dolorida no coração, a ponto de chorar por tantas indiferenças que acontecem a cada novo dia.

Também é camponesa, mulher simples, que se enche de luz para dizer que entre as trevas dos caminhos tortuosos da humanidade, ela ilumina a nossa estrada rumo ao reino do Deus da vida.

Ela é também mulher forte, fazendo-se sinal de uma incrível maternidade semeadora de vida. Olhos grandes, lábios vivos, touca na cabeça, avental, vestido longo… Ela é o próprio perfume das tantas flores que estão ao seu redor.

Como sinal de sua importância, ela tem uma coroa na cabeça que, longe de lhe fazer uma isolada rainha, faz dela uma mulher de virtude, de perseverança, de palavra e de decisão.

Maria tem sempre à sua frente o Cristo, aquele que foi gerado nas suas entranhas para reconciliar as entranhas pecadoras que formam o mundo e o nosso jeito de ser com Deus, com os irmãos, com a natureza, conosco mesmos e com a nossa história.

Maria e seu olhar especial

E esses olhos que ela tem, que beleza! Olhos bem abertos, de uma atenção sensivelmente maternal, a olhar para o horizonte daquelas montanhas, em La Salette, mas também a enxergar aqueles dois pequenos pastorzinhos que se aproximam do seu coração. “Vinde meus filhos”. Ela queria olhar bem para eles e contar-lhes uma novidade, para assim nunca mais esquecê-los.

Eu penso que Nossa Senhora não esquece de cada uma das crianças para as quais ela apareceu, até porque as olhou e as guardou como imagem santa, como obra da caridade de Deus, como dom e possibilidade para um novo tempo…

Maria nos olha com um olhar especial. Ó Bela Senhora, dos olhos profundos, olhe-nos sempre, guarde-nos sempre, ilumina-nos sempre, faça-nos para sempre vossos filhos e filhas. Amém.

Pe. Adilson Schio, reitor do Santuário N. Sra. da Salette, pelo Hozana

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora, Mãe da Divina Misericórdia, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...