Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Modelos de Vestidos Modestos para ir na Santa Missa

Modelo da Marca Blue Banana

Como já dito e mostrado no tópico Comprimentos longos são tendência para o verão 2011 o Verão 2011 pede vestidos e saias mais longos do que o habitual.

Assim, aí vai algumas idéias para esse tipo de vestido. Foram tiradas em desfile da Daslu e da Blue Banana, em Minas Gerais.

Vestido Daslu perfeito para sair à noite, de dia e para ir na Santa Missa







Esses vestidos acima são belíssimos, no entanto, se a intenção é ir na Santa Missa com eles é preciso usar algo por cima para velar o decote, costas nuas e alcinhas/tomara-que-caia.


Em época de final de ano esses vestidos brancos estão belíssimos para se usar na passagem de ano. Agora, se você pensa em ir na missa antes de comemorar o Ano Novo ou mesmo passar o Ano Novo participando da Santa Missa é bom tomar o cuidado de aumentá-los ou usar uma meia por baixo, bem como, no vestido acima, observar se não vai ficar muito decotado.


Como já explicitado, deve-se usar uma sobreposição se um desses modelos abaixo for o escolhido para ir numa Santa Missa.




8 comentários:

  1. eu acredito que uma roupa tomara que caia ou acima do joelho,como mini saia não tem nada de modesto.
    mas além disso a modéstia está na personalidade cristã.miquéias 6:8. 1 timóteo 2:9,10
    local religioso não é passarela de moda p/ se ficar desfilando.os princípios divinos devem nos orientar ,não o mundo .1 coríntios 2:12.a razoabilidade é importante.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Pena que hoje em dia a maioria dos jovens não pense assim, também por falta de orientação dos adultos (mãe/pai/responsável).
    E não só saem usando roupas assim para qualquer lugar, como, ainda, vão na Santa Missa vestidas assim.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Concerteza irmã! Mais não são todas essas imagens acima não estão modestas não viu....tem apenas uns três que entraria na lista de modestia...não é porque o vestido é longo que pode mostrar os ombros e o decote no peito, e não é porque tem manguinha que pode mostrar as pernas...nós mulheres temos que aprender que a nossa beleza não vem apenas da exposição de alguma parte do corpo, mais sim da grandeza de nossa alma. Que a Virgem Maria ensine a nós mulheres a nos comportar perente a sociedade como mulheres que realmente buscam a santidade.abraços..Salve Maria

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria Glauciane,

    Você está certíssima, por isso que coloquei que precisa de ajustes, pelo menos, para ir na Santa Missa; porém, o ideal é que os "ajustes" sejam feitos para que se possa usar a roupa de forma totalmente modesta em todo lugar.

    Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria, Graziela!

    Bom, não entrou no padrão da modéstia nenhum dos vestidos acima... Você poderia postar um que cobrisse o colo, os braços até o cotovelo e os joelhos, este sim seria o ideal contanto que não fosse transparente e nem marcasse o corpo da mulher. Só há um desses vestidos que não deixou o colo descoberto, e sabemos o que a Igreja nos diz a esse respeito: não é considerado um vestido modesto se não tem pelo menos dois dedos de distância do pescoço. Por isso os outros vestidos com decotes que deixam o colo à mostra não seriam ideais para ir à santa Missa, visto que nem um casaqueto, nem blaser, nem cardigã poderiam cobrir o decote, e ainda que cubram devemos ter o cuidado se combinam com a estampa do vestido para não andar por aí toda "descolada"... Se mandarmos fazer alguns desses modelos numa costureira precisaríamos pedir para aumentar o tamanho das mangas e do comprimento, e também subir o decote para mais próximo do pescoço!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Salve Maria,
    Oi Cynthia.
    Você tem razão, nenhum desses vestidos estão totalmente apropriados para ir na Santa Missa, por isso falei que eles precisam de ajustes.
    EStou me esforçando no sentido de só postar roupas totalmente modestas, no entanto, como é difícil achar isso por vezes coloco fotos que precisam de alguns ajustes, mas que servem de modelo/idéia para quem for mandar fazer.
    Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  7. Quando a pessoa tem criatividade, todas as peças apresentadas podem ficar modestas. Tendo em vista que a perfeição pertence a Deus, e o boncenso e nossa obrigação encontrar.

    ResponderExcluir
  8. Os vestidos exibidos aqui, com decotes ou sem mangas, não pode ser considerado como roupa modesta.
    A roupa modesta é uma roupa sóbria, cumprimento abaixo dos joelhos e mangas, e sem decotes.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...