Uma senhora perguntou ao Cardeal Francis Arinze, que foi Prefeito da Congregação para o Culto Divino, se a sua filha de 16 anos, que tocava piano e órgão em Missas, poderia ir tocar em uma igreja protestante a convite de sua professora.
O Cardeal Arinze responde, claramente, que não pode um católico frequentar cultos protestantes para não dá a entender crer que uma adoração é igual a outra, ou seja, que uma Santa Missa é igual a um culto.
O Cardeal Arinze responde, claramente, que não pode um católico frequentar cultos protestantes para não dá a entender crer que uma adoração é igual a outra, ou seja, que uma Santa Missa é igual a um culto.
Assista:
Olá, boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria.
ResponderExcluirConcordo, temos que ser católicos de forma integral.Se fosse o contrário, de um protestante ser convidado para tocar na igreja católica, não iria.
Quero convidar este blog para seguir o meu.
Ao contrario ao que conserne dito acima, devemos amar a todos os nossos semelhentes, como Pedro ao visitar o centurião romano Atos 10:10 levando a ele uma esperiencia com o Espirito Santo! Os gentios receberam de Paulo Igual tratamento! Não amaldiçoamos ninguém!!! Não é isto que Cristo nos ensina!
ResponderExcluirO Inferno está direcionado ao mal !!! O que não é o caso! Uma esperiencia Legtima esta na procura de cada um , e Deus ama ao Coração sinsero e a mente em busca de conhecimento em sua busca! Deus não ira escolher o Crente ou o catolico pela placa de Igreja! cada qual deve ser bem recebido na casa de meu pai que há muitas moradas, contudo, O homem será inserido em uma céu, e não na terra com tantas diferenças! Seremos escolhidos por nossas atitudes nesta escola que chamamos de vida!!!
Salve Maria,
ResponderExcluirCaro Giovani, diante do seu comentário só posso tirar duas conclusões: a) você não é católico e b) você não entendeu o que foi colocado pelo Cardeal.
Primeiro você coloca que: "Ao contrario ao que conserne dito acima, devemos amar a todos os nossos semelhentes..."
Ora, em momento algum foi dito para não amarmos os nossos semelhantes. Ou você não viu o vídeo ou está de má fé!
O fato de dizer que não se deve ir a um culto protestante não significa que não devemos amar os nossos irmãos em Cristo. E, creio que, qualquer pastor diria para um evangélico/protestante que ele não deve ir numa Santa Missa na Igreja Católica, sem que com isso esteja a dizer que não é para amar um católico.
Todo protestante/evangélico será muito bem recebido na Igreja Católica.
Agora, se temos a nossa Igreja (católica), com a riqueza da Santa Missa, não há necessidade de irmos a um culto protestante, onde não tem a presença de Deus Filho Vivo e Ressuscitado no Santíssimo Sacramento do Altar, ainda mais sabendo que estaríamos como que coniventes com algo que não concordamos e não acreditamos.
E, ainda, Fora da Igreja Católica Não Há Salvação! Já que somente ela possui todos os meios legítimos para a Salvação (Sacramentos).