Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mulheres baixas podem usar vestidos longos? SIM!


Muitas mulheres acreditam que por não serem altas não podem usar vestidos e saias longas, porém, estão enganadas.
Certamente que as mulheres altas fazem um maior uso desse modelo, mais as mulheres que não tem 1,70 de altura, que é a grande maioria do nosso país - a maioria das mulheres tem 1,64m ou menos -, podem, tranquilamente, usar vestidos e saias longas sem peso na consciência.
Para ajudá-las eu procurei imagens de mulheres famosas que tem no máximo 1,64 de altura, algumas menos, para mostrar como ficam de vestido longo.

Uma das famosas que mais faz uso do longo, inclusive do dia-a-dia, é Carolina Dieckmann, do alto dos seus 1,60m. E, em algumas fotos, podemos notar que ela usa rasteirinha.







Agora temos uma foto da Wanessa Camargo, de longo, com os seus 1,59m.


Um pouco mais baixa, Sandy Lima tem 1,58m e não se intimida ao usar o longo.

Esse vestido está muito decotado, quem for fazer um parecido, para guardar a modéstia, deve diminuir o decote e colocar uma manga

Da mesma forma que o vestido acima, o azul pede ajustes para guardar a modéstia

Esse longo parece ser um tomara-que-caia, que não é modesto, mormente para uma Santa Missa, portanto, não deve ser copiado, salvo se colocar uma manga ou casaco

As "baixinhas" Cléo Pires (com 1,60m), Juliana Knust (com 1,64m), Fernanda Paes Leme (com 1,62m) e Débora Secco (com 1,64m) também fazem uso do longo, demonstrando que a altura não é problema (todos os vestidos pedem ajustes para guardar a modéstia).




Por fim, a apresentadora Eliana que tem 1,62m desfilou vestida com alguns longos.


Esse vestido estaria perfeito se o decote não fosse tão profundo

Coloquei esse vestido porque amei a estampa, mais, claro, que a modéstia está comprometida aqui e pede, pelo menos, um bolero

Pena que os vestidos não são 100% modestos, infelizmente é difícil achar vestidos totalmente modestos, porém, creio que seja um alento para aquelas meninas que acreditavam não poder desfrutar do uso dos vestidos e saias longas por conta da altura.

Nossa Senhora da Modéstia, rogai por nós!

7 comentários:

  1. Que bom.
    Que Deus a abençõe e sua Mãe Maria Santíssima.

    ResponderExcluir
  2. O.M.G você me salvou com suas dicas agora estou tão tranquila em saber que posso usar vestidos longos uffaaa ... morria de medo de usa - los pensando por que sou baixinha....kk e ainda descobri que a Eliana tem minha altura e usa vestido longo!! isso é confortante, pensava que todas essas atrizes eram altas e tals kkk e abusam bem dos vestidos longos sem dó. Super curtir THANK YOU.

    ResponderExcluir
  3. nossa ufa agora vou poder usar vestidos longos vo comprar varios e vou arrazar valeu ai pela dica.bjokas brigadão.

    ResponderExcluir
  4. Poxa eu sou baixinha tenho um metro e 50 e sou louca pra usar um longo só q tenho medo de usar e faser feio pq disem q só as mulheres mais altas que vão ficar mais bonitas é verdade? e quando a mulher é baixinha pode usar longo com rasteirinh?
    by: Thays

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria!

    Se você sentir-se bem de longo (saia/vestido) e rasteirinha, por que não usar?
    Você usa calça, bermuda, saia com rasteirinha? Então... use o seu longo.
    Você viu aí fotos de várias mulheres que são baixas e usam longo e a Carolina Dieckmann tem 1,60 e é contumaz em usar longo com rasteirinha. Você achou feio nas fotos???
    Agora, com um saltinho, nem que seja salto pequeno, acho que fica mais elegante!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...